Textos Básicos de Ética

Textos Básicos de Ética Danilo Marcondes


Compartilhe


Textos Básicos de Ética


De Platão à Foucault




Essa antologia de textos sobre ética tem como objetivo pôr o estudante em contato direto com as idéias dos grandes pensadores. Em vez de o aluno "ouvir falar" ou "ler sobre" o que os filósofos pensam sobre o tema, terá oportunidade de lidar diretamente com os textos - de Platão a Foucault.

Elaborado para utilização didática, o volume está organizado da seguinte forma: uma introdução para cada filósofo; um comentário que situa cada trecho escolhido no contexto da obra original, destacando sua importância e indicando seu enfoque central; finalizando cada seção, uma série de questões e temas para discussão em sala de aula, e indicação de leituras complementares.

Inclui 35 textos comentados dos grandes filósofos:Platão, Aristóteles, Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, Descartes, Spinoza, Hume, Kant, Kierkegaard, Nietzsche, Stuart Mill, Weber, Freud e Foucault.

Filosofia / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
Textos Básicos de Ética
Textos Básicos de Ética

Similares

(34) ver mais
Textos Básicos de Filosofia e História das Ciências
Manual de Ética
Textos Básicos de Antropologia
Iniciação à História da Filosofia

Resenhas para Textos Básicos de Ética (2)

ver mais
O básico sobre Ética
on 17/9/23


Segue na linha dos restantes livros da coleção. Os textos fundamentais sobre o assunto da obra antecedidos de comentários do selecionador e com alguns exercícios após. A evolução da ética e suas questões até aos dias atuais.... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam2
Avaliações 3.7 / 66
5
ranking 33
33%
4
ranking 26
26%
3
ranking 27
27%
2
ranking 12
12%
1
ranking 2
2%

45%

55%

Helena
cadastrou em:
27/05/2009 21:20:46
Jim
editou em:
30/05/2022 18:33:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR