Em Busca da Vera Cruz

Em Busca da Vera Cruz F. Fernandes


Compartilhe


Em Busca da Vera Cruz


A Saga de Um Templário




A Terceira Cruzada é o pano de fundo desta saga do jovem Elísio de Lamego, uma comovente narrativa desse herói da Idade Média desde o seu noviciado até tornar-se um Cavaleiro Templário e sua missão em busca da Vera Cruz na Terra Santa. A sua vida de aventuras nos dá exemplos que é possível a convivência e amizade entre pessoas com preconceitos religiosos e raciais.



As batalhas para a conquista das últimas cidadelas mouras em Portugal e a captura da Vera Cruz em poder de Saladino, um dos mais famosos heróis muçulmanos, constituem, juntamente com a grande rivalidade e dissensão entre as Ordens dos Cavaleiros Templários e Hospitalários e com o seu amor proibido por uma jovem árabe, o principal tempero desse admirável romance do nosso estreante F. Fernandes.



A Terceira Cruzada está em pleno curso. A cidade de Acre acaba de ser conquistada pelas tropas de Ricardo Coração-de-Leão, rei da Inglaterra e de Felipe Augusto, rei da França. O rei da Inglaterra tenta negociar um acordo com Saladino, sultão da Palestina, promovendo a troca dos prisioneiros sarracenos pela Vera Cruz, relíquia que contém pedaços de madeira da cruz onde Jesus Cristo foi crucificado. O acordo é quebrado e o rei Ricardo manda decapitar todos os seus prisioneiros. Em represália, Saladino manda esconder a Vera Cruz. Em meio a esta disputa entra em cena o cavaleiro Templário Elísio de Lamego que com seus companheiros, o sargento Templário Edward de York e o sarraceno da seita dos Assassinos Yusuf ibn Rashid, é designado para recuperar a sagrada relíquia cristã.

Edições (1)

ver mais
Em Busca da Vera Cruz

Similares

(3) ver mais
O Último Refúgio Templário
Vida, virtudes e mistérios
Os Templários

Resenhas para Em Busca da Vera Cruz (1)

ver mais
Em Busca da Vera Cruz
on 5/5/10


Livros históricos são excelentes fontes de conhecimento, que juntamente com a ficção nos permitem viajar na História e conhecer tempos remotos que na escola parecem ser assuntos bem chatos. Mas aqui me refiro àqueles livros com fatos históricos verídicos, pois muitas vezes temos que discernir o que é fato e o que é ficção, e aqui surge outro ponto positivo, pois somos incitados a pensar. É assim que funciona este livro de F. Fernandes, Em Busca da Vera Cruz (2008), que usa a época das ... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 3.5 / 4
5
ranking 0
0%
4
ranking 60
60%
3
ranking 20
20%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

75%

25%

Ademar Jr
cadastrou em:
05/05/2010 12:04:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR