Dexter: A mão esquerda de Deus

Dexter: A mão esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Vânia 29/10/2023

A série é 200% melhor
Dexter é um serial killer, mas, diferente dos outros, ele só mata assassinos.
Um psicopata sem sentimentos que finge ser humano e trabalha com a polícia.
Só que ele nunca mostrou suas habilidades de especialista em respingos de sangue e mal explicou o código Harry tão citado . Só ficaram correndo atrás do Ice Truck Killer (que tem outro nome aqui ) e o final foi insatisfatório. Não conta o que aconteceu com a LaGuerta e com o assassino. Simplesmente "a faca desceu" . Pra onde, Dexter impediu? Na série é tudo muito mais explicado e tem final fechadinho.

Sinceramente, não valeu as crises de ansiedade que o livro me causou kkkkk

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Excelente!
A série é centrada em Dexter Morgan, um analista forense de sangue para a polícia de Miami que também é um assassino em série. No entanto, ele tem um código moral que o leva a caçar e matar apenas criminosos que escaparam da justiça.

Neste livro, Dexter se encontra confrontando um rival, um psicopata chamado Dr. Danco, que ameaça revelar a verdade sobre o passado de Dexter e expor seus segredos obscuros. O livro explora os conflitos internos de Dexter enquanto ele lida com sua vida dupla e tenta evitar que seu segredo seja revelado.

A série "Dexter" é conhecida por seu humor negro, narrativa única e moralidade complexa, já que o protagonista é ao mesmo tempo um assassino em série e um justiceiro. "Dexter: A Mão Esquerda de Deus" é uma leitura recomendada para aqueles que gostam de thrillers psicológicos e personagens complexos. A série também foi adaptada para uma popular série de televisão.

Francisco458 07/10/2023

Diferente
A alguns anos vi a série do Dexter, gostei muito, a alguns meses me deparei com a coleção na biblioteca da faculdade, mas justamente o primeiro não tinha, até que foi devolvido a pouco tempo.
É bem nítido a diferença entre os dois, que na série por conta do vídeo entrega tudo mastigado, o que é bom por conta de muitas cenas com sangue. Porém, no livro da pra entender muito mais sobre o personagem, claro que é bem baseado em crimes, que é até em menor volume que na série, por conta do passageiro das trevas e do seu emprego.
O livro em si é ótimo, espero terminar a coleção o mais rápido possível

Luciano.Soares 07/10/2023

Leitura sensacional
Depois de uns bons 10 anos ter finalizado a série, e diga-se de passagem uma de minhas favoritas, chegou a vez de conhecer Dexter Morgan dos livros. E confesso que não me decepcionou.
A leitura é muito fluida, não se vê o tempo passando. Dexter é tão cativante como no seriado.
Ouso dizer até que foi o livro que li no menor tempo possível.
Espero que os demais livros da série tenham o mesmo ritmo e qualidade do primeiro.

Gabriela 24/09/2023

Li novamente esse livro, pois estava buscando algo rápido e "leve" para intercalar outras leituras. E foi uma ótima escolha! Quem sabe continue a série ainda esse ano, mas também tenho outras na fila e tantos outros livros! Mas vida que segue, tudo em paz!

Sofia 17/09/2023

9.5/10
Eu não fazia ideia que era uma série de livros, mas com certeza vou comprar os outros.
Por mais que o dexter seja uma pessoa fria, ele consegue te conquistar. E até faz você ?torcer? por ele.
O livro prende bastante também.
iara pam 17/09/2023minha estante
Tanto o livro quanto a série apelam pela visão dele no mundo e isso agrega uma questão de empatia na pessoa que lê/assiste

cams 30/08/2023

A busca humana pela individualidade
?Havia algo levemente estranho no sorriso amarelo e brilhante de Vince. Como se tivesse aprendido a sorrir num livro de ilustrações. Mesmo quando fazia as piadas sujas de arrasar tira, ninguém ficava irritado com ele. Também ninguém ria, mas isso não o impedia de continuar contando. Fazia todos os gestos rituais corretos, mas parecia estar sempre fingindo. Acho que era por isso que eu gostava dele. Era outro sujeito fingindo ser humano, exatamente como eu.?

Camila 09/08/2023

Dex e suas Barbies
Senti que o livro se resumiu muito aos pensamentos do Dexter, e era um pouco maçante escutar tudo o que ele tinha em mente. Não senti tanto o clima investigativo neste livro, mas foi uma boa leitura.
Interessante saber que a Deb, tem uma noção do que ele é, ou pelo menos uma suspeita. O irmão do Dex realmente se parece e muito com ele, houve momentos que eu até pensei que o Dex fosse o Ice killer, mas a aparência deles era muito parecida.
Talvez eu tenha gostado menos desse livro por conta da série (que eu amei) e tinha altas expectativas com a leitura.

Noemi55 06/08/2023

Lendo agora e já tendo assistido um pouco da série, achei ela tão fiel ao livro! lia já com flashs de cenas na cabeça

10/07/2023

A leitura é dinâmica, tem muito mais pensamentos do Dexter que investigação, e a série de tv foi muito fiel ao primeiro livro. Tava achando tudo legal, até o final. Achei corrido e confuso. Poderia ter sido melhor narrado é explorado.

oli_mi 04/07/2023

Confuso
Eu já tinha assistido a série antes de ler o livro e me arrependo muito no momento já que é uma adaptação muuuito parecida, enfim achei que o livro traz oque propõe que é estar dentro da mente de um psicopata, tava gostando muito de ler e como a história tava desandando mas esse final... parece que tinha prazo pra entregar o livro não sei, ficou estranho.

De resto ótimo livro, vou com certeza ler os próximosss ?

Juliana3411 29/06/2023

Fazendo um resumo geral: dexter é muito mais irônico e descontraido em relação ao que a serie de TV apresenta. O livro é menos investigativo e policial do que eu esperava, tudo se resume aos pensamentos dele e a busca pelo assassino do frigorifico. Além disso, a relação dele com a Rita e os filhos dela recebe pouquissimo desenvolvimento, quase uma figurante. Se você já assistiu a série pode se frustrar com o desenrolar das coisas no final... Ainda assim, a essência está ali. Foi uma leitura bem gostosinha e divertida que foge da narrativa pesada que livros do gêneros costumam ter

Anne 21/06/2023

Namoral mt bom, achei q depois da série não teria nada aqui que pudesse me surpreender. Acabei gostando ainda mais do dexter