Desvendando os segredos da atração sexual

Desvendando os segredos da atração sexual Allan Pease

Resenhas - Desvendando os segredos da atração sexual

Katia.Caja 11/12/2011

Sinceramente, é o pior livro que eu já tive o desgosto de ler, disparado. Se você ainda não leu, não perca o seu tempo.
Essencialmente, a proposta do livro é ensinar as pessoas a serem mais atraentes, e os autores pretendem usar a biologia evolucionista para isso, só que atingindo um público amplo. Com uma linguagem propositalmente rebaixada, comercial, às vezes até infantil, povoada de charges ruins, eles acrescentam pitadas de termos ultra-expecíficos e técnicos para dar um ar de crebibilidade de maneira completamente forçada. O resultado é um festival de pseudo-cientificismo, explicações rasas na tentativa de serem didáticas, quando não simplesmente mentirosas, e que não têm embasamento em pesquisa séria.
Partindo do princípio de que os seres humanos são geneticamente programados para serem o que são, e não resultado de processos históricos e sociais complexos, os autores naturalizam a submissão da mulher ao homem e defendem que é assim mesmo que tem que ser (e que supostamente sempre teria sido). De maneira indireta, velada, mas ainda assim contundente, eles são disseminadores do preconceito contra a mulher. Ignoram a construção social dos comportamentos tipicamente masculinos e femininos, e dos padrões estéticos estabelecidos, e naturalizam essas coisas no intuito de perpetuá-las. É uma exploração descarada de pessoas carentes que se sentem inseguras com relação à sua aparência. Não se enganem, nem uma pessoa a mais vai se apaixonar por você caso leia este livro. Machismo não é sexy. Ser mulher-capacho também não é.

Pereira 14/08/2012

Relacionamento
A união entre duas pessoas é baseada principalmente no respeito às tradições. Desde cedo somos impregnados por nossa cultura. Crescemos em um universo paralelo ao que está inserido o restante do mundo. Quando chega o momento de compartilharmos com alguém todo um projeto de vida, é preciso que a outra pessoa tenha, pelo menos, os mesmos objetivos. Não importa a crença religiosa, como o livro diz. Respeitar a função social e familiar de cada um é o mais importante. Recomendaria esta leitura a todos os homens e mulheres que desejassem melhorar o seu relacionamento com seus atuais parceiros. Quando comprei o livro, imaginei tratar-se de um manual de conquista para pessoas que desejassem sexo casual. Não é verdade. Esta obra discorre sobre muitas verdades sobre o universo feminino e masculino. É uma excelente ferramenta de aprimoramento de relacionamento de pessoas que já estejam em um relacionamento considerado sério.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/02/2020

Nesta Obra bem-humorada e esclarecedora , Allan e Barbara Pease revelam a verdade sobre homens e mulheres, colocando em foco os aspectos mais críticos e intrigantes do amor e do sexo.

Eles transformaram os resultados das mais avançadas pesquisas na área em uma leitura divertida e útil a todos os que desejam entender e vender os desafios das relações amorosas.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575425527

Moitta 20/04/2010

Das cavernas
Os homens são biologicamente programados para buscarem parceiras jovens e saudáveis (as que tem mais chance de procriar), e devem estar prontos para o sexo a qualquer momento, pelo bem da continuidade da espécie. Já as mulheres precisavam de um parceiro que desse proteção e comida, e são programadas para buscar num homem sinais dessa capacidade, que ele esta disposto a dividir seus bens com ela, sera fiel e protegerá.
Assim permanecemos até hoje, os homens incentivados pela beleza fisica, mais dispostos ao sexo casual e sendo absolutamente capazes de separar amor de sexo. As mulheres buscam status, sinais de que o homem dividira as coisas com ela (ser fiel, se comprometer e etc), cuidar da prole e etc.
Homens e mulheres são motivados ao sexo de formas diferentes. A mulher avalia o homem constantemente, e mais vale o envolvimento emocional. Assim, arrumar a casa e cuidar dos filhos pode ajudar na vida sexual, a ganhar pontos com a mulher, uma vez que uma vida estressante pode levar a zero a vontade feminina.
Cada um tem um valor no mercado de relacionamentos, e deve procurar um par no mesmo nivel, a não ser para sexo casual. Você tambem pode melhorar sua cotação trabalhando o corpo, sendo mais sensivel, honesto etc..
Se esta soltiro/a, uma boa ideia é fazer uma lista com os pre-requesitos do futuro parceiro, isso aumenta incrivelmente as chances de achar alguem assim, uma vez que o cerebro capta 5% do que vê, fazer a lista deixa essa informação preparada. Existem cerca de 1,50 milhões de parceiros ideiais pra cada um, e não vale a pena se contentar com o segundo melhor. Autoconfiança é muito importante.
Para casais, recomenda-se conversar sobre quaisquer problemas e pricipalmente suas causas, se for falar sobre vida sexual, é melhor ser num lugar diferende de onde se faz o sexo, como um café ou parque (nada contra fazer sexo ali).
O livro é cheio de piadas e bom humor, trata de um assunto interessante e conta com muitas pesquisas exelente como base, mas acaba sendo muito repetitivo na questão da herança comportamental, de que somos programados pra procurar isso e aquilo no sexo oposto. Ainda assim, vale a pena ler. Um bom livro.
Katia.Caja 11/12/2011minha estante
Sinceramente, este livro te convenceu mesmo disso? As diferenças no comportamento entre homens e mulheres são socialmente construídas, e portanto, podem e devem ser desfeitas, para que possamos viver uma sociedade igualitária. Esse livro é um ode à discriminação contra a mulher fora do padrão estético estabelecido, que todo ano mata centenas de anorexia e bulimia; à infidelidade masculina; propõe que mulheres são naturalmente interesseiras; castra as mulheres ao afirmar que o comportamento ideal delas é buscar um único parceiro estável, enquanto legitima que o homem seja promíscuo; ensina aos homens que eles só devem cumprir com suas obrigações para com a parceira (cuidar da casa e dos filhos) por interesse (obter mais sexo) e não porque é justo e razoável; diz que você se amarre a uma fórmula escrita, se limitando a um "tipo" de pessoa com quem se relacionar, ao invés de se abrir para a diversidade que há entre os seres humanos e buscar extrair o máximo disso...
Sinceramente, são tantos defeitos no livro que eu acho que vou ficar por aí. Sugestão: leia Minha historia das mulheres, da Michelle Perrot.

Moitta 11/12/2011minha estante
Kátia, acho que vc não entendeu completamente ou o livro ou a minha resenha. Esse livro não fala que mulheres são naturalmente interesseiras, simplesmente explica que temos alguns instintos, e mostra como eles funcionam. Dizer que vc vai salivar ao sentir o cheiro de um hamburger não é dizer que vc será gorda, carnivora e controlada pela comida, simplesmente nosso cerebro evoluiu de forma a produzir saliva ao sentir tais cheiros (eu por exemplo, sou vegetariano)
Qualquer mulher e homem pode (e deve) superar seus instintos basicos, relativos a sexo, poder, e prazeres como comida e violencia, o que não quer dizer não conhecer e saber como funcionam e como se desenvolveram esses instintos. Com a razão e a reflexão podemos tomar a decisão de ir contra instintos.

Ao meu ver, o livro explica como historicamente, e porque, apareceram esses aspectos e mostra sua influencia até os dias atuais, sem ser uma ode a discriminação nem a infidelidade..
Muito pelo contrário, compreender o que te faz infiel te permite lutar contra isso com mais clareza..

E existem muitos outros livros que complementam o assunto, esse nunca se propos a exaurí-lo. Minha sugestão: Leia "The Taoists secrets of Love", "Tantra, o culto da feminilidade".

Livia Costa 26/01/2012minha estante
Moitta e Kátia. Os dois depoimentos MAIS os comentários me convenceram a ler o livro...sabem como é melhor de 3. E vocês divergiram um do outro.

Hildeberto 18/09/2015

"Desvendando os segredos da Atração Sexual" é um livro sobre relacionamentos. Os autores, Allan e Barbara Pease, abordam o tema de forma leve e acessível a um público não familiarizado com os textos acadêmicos de Psicologia.

A ideia central do livro é que o comportamento sexual do seres humanos tem origem no processo evolucionário. A partir disso, os autores explicam como o desenvolvimento da espécie diferenciou o comportamento dos homens e das mulheres. Atualmente, esse "condicionamento" biológico ainda está presente no comportamento das pessoas e explica muitas das diferenças de percepção entre os sexos.

É um livro bem leve, com algumas piadas engraçadas (outras nem tanto) que pode ser lido por qualquer pessoa que possua um mínimo de interesse pelos relacionamentos humanos. Mas, como os próprios autores admitem, as ideias expostas no livro contrariam a "Politicamente Correta" de que homens e mulheres são, em essência, iguais. Como essa perspectiva está subjacente a todo o livro, algumas pessoas podem se irritar bastante com a obra.
Guyomar 16/01/2016minha estante
Que legal, gostei do que o livro aborda e como aborda. Vou procura-lo para ler.

Jersianny Lucena 01/01/2015

Este livro fala sobre diversos temas baseados em pesquisa, sobre o que os homens e mulheres querem do amor e do sexo, como ser feliz ao lado da pessoa certa e como mudar sua vida amorosa, e agir quando não ocorre mais a química na relação.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/desvendando-os-segredos-da-atra%c3%a7%c3%a3o-sexual/

Wellington.Vidal 17/12/2016

Desvendando os Segredos da Atração Sexual
Um livro completo sobre questões envolvendo relacionamentos entre homens e mulheres.
Uma série de pesquisas foram apresentadas e pontos de vista entre homens e mulheres debatidas. Se vc têm alguma dúvida sobre alguma coisa envolvendo o modo como cada sexo pensa, esse livro é indicado para vc!

Gabo 11/03/2018

Tema interessante e escrita leve, porém os autores atribuem ao biológico um peso muito grande em relação ao comportamento social/sexual, beirando a ideia de determinismo, embora de fato o biológico tenha sua importância, todavia ignoram o fator cultural, defendendo a existência de certos padrões universais de comportamento sexual. Na tentativa de serem bem humorados, acabam por usar estereótipos que flertam frequentemente com uma visão machista. Fora isso, há algumas informações e dicas interessantes.

Vini Dias 18/12/2021

Maravilhoso
Livro maravilhoso, conta tudo sobre a linguagem do amor, numa leitura simples e acessível a todos, acho que todos os livros dos autores tem esta marca de serem atraentes e de linguagem acessível, vale a pena demais se você quer aprender a conquistar alguém mas não sabe ainda, é meio desengonçado pro jogo do amor ou não sabe flertar bem