O Golpe

O Golpe Christopher Reich

Resenhas - O Golpe

1 | 2 | 3 | 4

elô 15/01/2023

No início achei confuso, mas a historia vai fazendo sentido ao decorrer do livro. Simon Riske é simplesmente o melhor espião literário que eu já vi. Tino Coluzzi tem suas qualidades, mas ninguém supera o Simon. Foi muito bom ver a evolução e a maturidade da Nikki durante a história.
Poderiam ter mais explicações quando mencionam os fatos históricos, porque não são todos que sabem o que aconteceu.

João 26/10/2022

Das melhores ficções que já li
Costumo preferir histórias reais a biografia, mas essa me surpreendeu positivamente. Recomendo a leitura!

Luciano.Soares 14/10/2022

Thriller de primeira
Já havia lido os três primeiros livros do autor (que era uma baita trilogia) e havia curtido muito a narrativa frenética e com muitas reviravoltas.
No seu quarto título a narrativa continuou intensa e envolvente, mas inferior aos anteriores.
Um thriller de espionagem com muita ação. Curti

Marco.Antonio 03/09/2022

Leitura envolvente do início ao fim. Uma trama que se desenvolve entre o mistério, tensão, policial e desenlace inesperado. Excelente livro.

Conceição 31/07/2022

Não dei 5 estrelas, mas pretendo ler novamente ?
É maçante no início e até confuso por isso abandonei, mas depois de uns bons capítulos o autor conseguiu me prender e fazer com que eu quisesse ler mais e mais para saber o que iria acontecer.
Nesse livro fui de 0 a 100 kk. Abandonei pq não conseguia me prender ao assunto por vezes confuso, depois me vi sonhando com o assunto e querendo ler sempre pra ver como terminaria e agora está na minha lista de releitura próxima. Eu amei conhecer o Simon e Nikki o grito que dei quando eles se beijaram foi inesperado kkk.
A major Asanova tinha estilo e eu acho que merecia ter morrido de maneira mais estilosa também.
Eu amei ler esse livro

Sarah 12/05/2022

007 sem treinamento oficial
Seguinte... eu gostei, mas ao mesmo tempo teve muita coisa que me incomodou e não sei como ignorar isso. A história é muito interessante, de fato, gosto do segredo da carta e como isso me guiou até o final, apenas pela curiosade de saber o que é. O golpe certamente é um título de muitos sentidos, podendo ser empregado à todos os envolvidos; afinal, de quem é o golpe final? Não há como saber, apenas que cada um tem seu interesse próprio nessa jogada e que interfere diretamente no que os outros envolvidos desejam. É um livro muito bem escrito, o suspense é bem estabelecido, os personagens também - consegui até simpatizar com a russa sociopata, só pela inteligência e perigo que ela representava. Porém, também há muitos clichês envolvidos e situações que não fazem sentido algum. Existe um romance que é apenas jogado, bem característico das tramas de James Bond, mas que aqui não funciona - se até em 007 é meio tosco, nessa trama então... é risível. Ainda existem outras ocasiões que também não fazem muito sentido, como o agente russo cometer um crime que poderia ser considerado um incidente internacional e que depois disso nunca mais é mencionado! Toda a trama desse livro, gira em torno de política internacional e jogos do tipo, como um crime desses passaria despercebido? Em compensação, o autor resolve que é muito importante focar num acontecimento dos primeiros capítulos do livro, que não conversa em nada com a trama principal. E por fim, acho quase impossível uma pessoa não treinada, apenas esperta na malandragem, dar conta de brigar feio com um agente treinado... esse aqui foi o auge da mentira, não fez sentido nenhum!

juderezende 02/04/2022

John Wick tá diferente
Só comprei por que tava 10zão nas Americanas e, sinceramente, foram os 10 reais mais bem gastos da minha vida. Essa obra prima vale muito mais.
Depois de uma quase ressaca literária e uma maratona de filmes de ação, O Golpe foi o livro perfeito no momento perfeito. E eu, como fã de John Wick, imaginei o Riske como o Keanu Reeves fácil fácil (Netflix pfv ouça meu clamor).
Somos apresentados a uma trama instigante que começa num assalto e toma proporções enormes. Temos personagens incríveis e aprofundados na medida certa, cenas de ação que conseguimos visualizar claramente e uma ambientação fantástica. Confesso não ter entendido 100 por cento a parte política do negócio, mas mais por minha burrice mesmo. E eu estava focada e ansiosa pelas cenas de ação.
E o melhor é que nada, nenhuma informação é colocada sem motivo no enredo. Estou apaixonada pela escrita do Reich e quero ler tudo o que esse autor escrever!

Gabi 02/03/2022

Ação o tempo todo
Que ótimo livro de ação! Direto no ponto, com vários personagens intrigantes, com muitos anti heróis e vilões. Uma espionagem moderna com ação. A fórmula de capítulos curtos funciona, vc devora a leitura. Interessante a lição de vida que o Paul dá. Gostei bastante deste livro, me cativou do começo ao fim, sem pontas soltas.

Lucas 25/02/2022

Pura adrenalina
A narrativa de Christopher Reich é rapida e frenética e O Golpe não deixou a desejar. Da primeira página a ultima a história vai arrancando fôlegos e, dificilmente, você vai soltar esse livro.
A historia começa em um assalto muito bem arquitetado em Paris. O governo Americano decide contratar Riske para recuperar um documento valioso e perigoso que foi roubado, porém o mesmo não que aceitar o trabalho, pois se "aposentará". Sua ideia muda ao saber que quem arquitetou o assalto em Paris foi foi seu antigo rival Tino Coluzzi.

Cheio de surpresas, perseguições, planos engenhosos, corrupção e jogos políticos, O Golpe é uma historia de espionagem e ação perfeita!

hugo.resi 23/01/2022

Espionagem e política nas páginas de ?O Golpe?
?O Golpe? é um daqueles livros que possui uma sinopse instigante e convidativa, mas o enredo não entrega tais premissas. Confesso que fiquei um tanto quanto decepcionado com a história, pois esperava um pouco mais da narrativa de Christopher Reich. Foi o primeiro livro que li do autor.

Embora possua uma abertura extremamente inteligente, a narrativa não-linear e as inúmeras questões acessórias, dificultaram o interesse pela leitura de ?O Golpe?. Concluir as pouco mais de 380 páginas foi uma tarefa árdua.

Em relação às personagens, Reich entregou aos leitores um protagonista que foge ao padrão: um ?herói? com um passado criminoso, intenso e que consegue ser extremamente cativante.

Sob a perspectiva dos temas transversais, o livro propõe a reflexão sobre a mutabilidade de conduta, a persistência e o complexo meandro da política internacional.

Caso você seja fã do gênero, esse thriller pode até agradar uma parcela dos leitores, pois seu desfecho é relativamente surpreendente e sagaz, mas o percurso até lá tende a ser pesaroso.

Texto: por Hugo Resi.

Outras resenhas no Instagram: @docenteleitor

#Leitura #Resenha #Espionagem #OGolpe #Thriller #Investigação #ChristopherReich #Reich #DicaDeLivro #Leitura #LeitorCapixaba #LeiaMais #SouLeitor

juisreading 12/01/2022

o golpe.
confesso que só comprei o livro pois estava R$10,00 na americanas, caso contrário acredito que não o pegaria para ler, sabe?

no geral, achei a história razoável. quase todos os passos da narrativa foram previsíveis, o que, pra mim, não é algo bom, pois gosto de ser surpreendida e ficar *?* a cada acontecimento. algumas coisas são bem clichês e outras não foram bem desenvolvidas. também há alguns furos no livro que me deixaram confusas e me perguntando se não seriam "resolvidas" ou explicadas.

a trajetória dos personagens não foram bem desenvolvidas então questionamentos de como conseguiram, "facilmente" (?), chegar onde estavam passavam pela minha cabeça o tempo todo. no livro também há falas preconceituosas (xenofobia, racismo e outros), o que me deixou "com um pé atrás".

é isso. não é uma obra que eu sairia recomendando pra todos, mas que consegui aproveitar. foi ficando melhor depois dos 70% e, por mais que estivesse achando um pouco lendo/arrastado, alguma coisa me fazia continuar.

acredito que daria uma adaptação legal :)
juisreading 12/01/2022minha estante
correções: foi* e lento* ? não vi na hora kkj

Andder0 15/01/2023minha estante
kkkkkkkk eu tbm comprei ele pq estava 10 reais. Comecei a ler e me arrepender pq ñ é o meu tipo de leitura kkkk. Emfim, o leitor sem dinheiro.

fernandaugusta 02/10/2021

A velha e boa história de espionagem
Se eu esperava um livro de ação? Sim! Se eu esperava a velha e boa história de espionagem Estados Unidos versus Rússia? Não! Mas é este o mote principal de "O Golpe", além é claro da apresentação de Simon Riske, o fora da lei regenerado que é contratado por fora pelos yankees para uma missão, de início, até simples, para os padrões da bandidagem: recuperar uma carta.

Começamos em Paris, onde um time de criminosos liderado por Tino Coluzzi assalta um príncipe saudita em uma ação que dura menos de um minuto. Para Coluzzi, todo o lucro seria o dinheiro que o príncipe levava consigo. Para o mandante, um americano escorregadio, o prêmio era a pasta pessoal do príncipe. Acontece que Coluzzi resolveu pegar a pasta para si, imaginando que poderia ganhar um pouco mais.

Enquanto isso, Simon Riske fazia um serviço extra, "roubando" um relógio raríssimo de um mafioso russo. Agora do lado certo da lei, estas missões, faziam Simon experimentar o gostinho louco da sua juventude, antes de ser preso. Simon pertencera a gangue mais famosa de Marselha. Sua vida no crime começara após o suicídio do pai e a indiferença da mãe. Dono de uma mente prodigiosa, aos 19 anos liderou pela primeira vez um assalto a carro forte e foi preso - dedurado por Coluzzi, antes seu parceiro.

O que nenhum deles esperava é que seus caminhos fossem se cruzar 20 anos depois por causa da pasta do príncipe. Dentro dela, o objeto de desejo é uma carta, disputada a tapa pelos serviços secretos dos Estados Unidos e da Rússia. O conteúdo deste papel? Algo que me deixou de queixo caído, e que fundamenta uma baita revelação criada por Reich.

Entremeados pela própria disputa pessoal, Coluzzi e Simon acabam gerando uma perseguição que envolve máfia, gangues, polícia, serviço secreto internacional, espiões, tiro, porrada e bomba! Conhecemos a história pessoal de Riske, e o autor faz uma trama muito bem elaborada para colocar todo mundo em seu devido lugar na história. Acredito que ele vá usar Riske em outros livros, e usou este para nos apresentar o personagem.

Impossível não perceber a semelhança com a história de Jason Bourne (que eu adoro!). Apesar do excesso de detalhes às vezes deixar a leitura arrastada, a mensagem e o ponto central onde Reich quer chegar - revelando o que é e porque tal carta é tão importante - faz a história toda valer a pena. Pensa num homem que mexeu em um vespeiro? Mesmo de maneira fictícia, a insinuação do autor não saiu mais da minha cabeça. Os fatos históricos, se analisados pela óptica do autor, até corroboram a ficção. Reich que não espere popularidade na Rússia, depois desta...

Quem gosta de uma leitura diferente e de teoria da conspiração vai encontrar em "O Golpe" um prato cheio. Quem gosta de ação, também! Recomendado.

Sther 09/09/2021

Bom, mas com buracos
O livro se trata de um roubo. Um espião contratou um ladrão pra roubar o príncipe da Arábia Saudita, o foco era uma mala que continha uma alta quantia de dinheiro, mas não era o dinheiro que interessava ao espião, e sim uma carta com informações muito importantes contra o governo, Coluzzi (o ladrão) achou a carta e ao ler resolveu tirar vantagem dela então o espião contrata outra pessoa pra recuperar a carta, o nosso Simon. E assim a história se passa ao redor dessa bendita carta.

Eu achei toda essa história do roubo muito bem formulada e bem trabalhada, porém teve algumas coisas na história que achei que deveriam ser mais exploradas e bem mais explicadas e não foi o caso, deixando pra mim a impressão que a história tem vários buracos.

1 | 2 | 3 | 4