Uma Voz na Noite

Uma Voz na Noite Andrea Camilleri

Resenhas - Uma Voz na Noite

Ana Clarke 22/01/2023

8/10
É o segundo livro desse autor que leio e gostei bastante. É um romance policial, tem muito suspense mas também tem uma boa comédia. Gosto do fato de que mesmo sendo policial, tem sua leveza. É uma escrita maravilhosa e o enredo também bem bom. Andrea Camilleri deveria fazer MUITO mais sucesso, seus livros são incríveis. Esse só não é 10/10 pq tem "mais" leveza do que suspense, mas não deixa de ser muito bom também pq acho o balanço entre os dois impecável.

Hester1 07/06/2020

Excelente livro para os fâs do gênero. Pena que o último do autor, já que o mesmo nos deixou este ano. Uma perda e tanto.

Dani 17/09/2020

Divertido
Camilleri, como sempre, sabe entreter o leitor. Com linguagem simples, fácil e divertida nos guia por mais uma aventura do comissário Montalbano.
Investigações nada tradicionais regado de situações cômicas bem à moda siciliana.
Sempre um prazer ler seus livros.

Vanessaf 15/01/2020

Show! Camilleri ganha de todos! Mais um livro extraordinário e muito engraçado. Amei!

patriciagguimaraes 13/08/2022

Não faz meu estilo
Demorei mil anos pra terminar o livro e achei mt chatinho. Não saberia e explicar o porquê de não ter gostado, mas não gostei

Alansantiago 30/07/2023

Comédia na medida certa
Ao ler os comentários sobre o livro fiquei com medo, pois não gosto de livros policiais com piadinhas, ainda mais no estilo de piadas de autores americanos. Entretanto, achei as situações cômicas bem pontuadas, que me arrancavam alguns sorrisos.

A história vai além de humor ou questões policiais, aborda a cultura italiana, desde diferenças linguística, a burocracia, quanto as questões de culinária.

Jansen 10/09/2023

Uma leitura que vale a pena
É sempre prazeroso ler Camilleri. Conciso e preciso no seu argumento. Elucida crimes enquanto desfruta da deliciosa culinária italiana, elaborada por sua empregada, uma figura interessante e dedicada ao Comissário. Defronte à praia na deliciosa e fictícia Vigata, adquire peixes e frutos do mar que serão transformados em deliciosos acepipes pelas mãos da Adelina, que se dedica a cuidar do Comissário e de sua casa.
Eventuais telefonemas de sua eterna noiva Livia terminam sempre numa briginha de namorados, mas isto faz parte de sua vida. É prazerosamente aguardado.
Anda às voltas com seus 58 anos, que o incomodam e não deixa de ser lembrado por sua equipe e pelo dono do restaurante onde almoça habitualmente, mas o jantar será sempre em casa, de frente para o mar. É esta tranquilidade que o deixa sempre apto a resolver os crimes que teimam em lhe dar trabalho. Em Uma voz na Noite, há um acúmulo de protagonistas de peso. A máfia, o Governador, além de seu filho e um deputado, sem contar o incômodo dos seus 58 anos. Os crimes vão se entrelaçando e sua equipe, muito competente e coesa mas com um trapalhão que nos diverte muito em situações hilariantes, confundindo nomes, trocando palavras mas quando entra na sala do Comissário fica sempre em posição de sentido.
Os escalões superiores, incompetentes e com medo dos políticos e da Máfia, são mais um empecilho para o Comissário, mas ele consegue enrolar a todos.
É primorosa a escrita de Camilleri, começou a fazer sucesso aos 69 anos com o personagem Montalbano. Infelizmente faleceu em 2019, com 93 anos, creio que bem vividos.
***

San... 10/12/2019

O detetive do livro é uma peça única, ri muito com algumas de suas particularidades. Entretanto, como policial não é assim tão envolvente. Mas gostei do estilo e do humor.

Ana 31/05/2020

Duas histórias
Achei uma leitura fácil e engraçada. Cada personagem contém uma personalidade única. Muito bem trabalhado.

belli ð 06/01/2023

Uma voz na noite
To em viajem, e esqueci o livro q tava lendo. Aí pesquisei na net sites pra ler livros e entrei no primeiro livro q apareceu. Uma voz na noite. Juro que nao botava fé alguma, mas muito bom. Confesso que podia ser um poquito mais elaborado, mas digo isso sem propriedade alguma. Com certeza não me arrependo de ter lido. Achei bom a solução do crime envolvendo o senador, o filho e a mulher assasinada. O jeito com que o crime do mercado foi solucionado ficou confuso pra mim ?. Enfim, leiam !!