Primeiras Impressões

Primeiras Impressões L. C. Almeida

Resenhas - Primeiras Impressões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

amanda_sonholiterario 01/02/2021

Amei essa estória espelhada em orgulho e preconceito modernizada rsrsrs . Como amo esse livro e o filme também não tem como não gostar desse livro. Henri e Ceci seus lindos .
LuaTeresa 14/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

amanda_sonholiterario 14/09/2021minha estante
Se não me engano só tem uma cena que as coisas esquentam um pouco . Mais não tem nada de hot é bem leve ele. Gostei bastante desse livro.

LuaTeresa 14/09/2021minha estante
Entendi. Obrigada pro avisar

amanda_sonholiterario 14/09/2021minha estante
Sem problema ??

Janise Martins 25/04/2021

Primeiras Impressões

Fiquei surpresa, não esperava um livro tão fraco. Era para ser uma releitura, mas foi quase uma cópia do filme Orgulho e Preconceito. 90% dele é cópia. Não gostei, não se encaixa no nosso tempo, a autora misturou inclusive os costumes e palavreado da época, ficou tudo muito falso. Já li outros livros da autora e gostei, por isso coloquei é nesse, mas… foi decepcionante.

Como eu disse é uma cópia do filme Orgulho e Preconceito, lógico que tem uma coisa ou outra para atualizar a história, aliás, foi aí que a autora me tirou as duas estrelas.

L. C. Almeida é muito mais criativa que isso. Aliás, recomendo Não Se Apaixone Por Mim.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/04/primeiras-impressoes.html

Lannah 29/08/2021

Sendo bem honesta ao começar a leitura estava dividida entre ficar ansiosa pela leitura e ficar receosa. Ambos pelo mesmo motivo: por ter como base o livro Orgulho e preconceito. Apesar de querer muito ler o clássico ao ver o filme me decepcionei e tinha medo que o livro me trouxesse a mesma sensação. Entretanto, a história da L.C. Almeida além de me cativar muito me devolveu a vontade de ler Jane Austen. Com paixão, desavenças e uma conexão impressionante entre os personagens esse livro irá te cativar do início ao fim com a história de Henri e Cecília.

Jhocelyne 02/01/2022

Eu amei
Esse livro é uma releitura de Orgulho e Preconceito e é muito divertido ir descobrindo qual personagem é quem no livro original, a feitura é fluida e gostosa. Eu me ri e me diverti bastante lendo esse livro.

Brendinha 30/12/2020

...
Não é meu livro preferido da autora, e achei que a história que correu rápido demais.
Mas adorei a forma como ela deixou parecido com Orgulho e preconceito (que tbm é meu livro preferido) e ao mesmo tempo diferente e moderno.
Foi uma preciosidade ler um livro gostoso como um reconto moderno de Mr.Darcy e Lizzie

LARISSAFAMBRI 19/07/2020

Divertido
É uma leitura extremamente rápida, gostosa de ler, foi baseado em orgulho e preconceito kk e é o primeiro livro da autora que aborta o assunto CEO. Gostei bastante é uma leitura ótima para um final de semana. Recomendo.

Anna Bia 16/02/2020

Eu simplesmente AMO quando as personagens são apaixonadas por livros assim como eu, que lê, relê, decora trechos... E aqui temos tudo isso. E quase uma versão atual de Orgulho e Preconceito.

Kesya.Martins 23/01/2021

Como não amar uma releitura de orgulho e preconceito??
Essa releitura moderna de orgulho e preconceito da L. C. Almeida é tudo, muito perfeitinho. Esse livro com certeza deixou evidências do amor.
Uma das coisas que eu mais amei foi ver o lado dele, ele narrando sobre a própria confusão e mostrando que estava super apaixonado foi o toque de perfeição pra esse livro.

Fran 18/05/2023

Fofinho, bonitinho, fez umas raivinhas. ou seja, tudo de bom igual a tudo que a Laura sempre escreve, viciei e com certeza vou reler.

Giu Moreira 05/11/2022

MARAVILHOSO COMO TODO LIVRO DA LAURA
Laura sendo Laura e me faxendo virar a noite lendo. Quando peguei esse livro pra ler sabia que poderia me surpreender, e res muito mais do que isso. Senti aquele aconchego no coração, sorri de orelha a orelha , ri a cada frase irônica. Quero declarar que eu amo a escrita da Laura , mulher VOCÊ É MASH. Você arrasa muito aaaaaaaa, que livro. Três da manhã acordada escrevendo essa avaliação PORQUE VOCÊ MERECE MUITO MAIS DO QUE APENAS 5 ESTRELAS. TO TORCENDO PRA VOCÊ GANHAR, YOU GO ! E que venha dia 5 , já to ansiosa.

Bianca.vigevani 31/12/2021

Apaixonada
Uma releitura de orgulho e preconceito, nos tempos atuais, com um toque de humor fantástico! Amei a adaptação, afinal quem melhor para um Darcy que um Ceo que toma chocolate quente no lugar de café?
Risadas garantidas, vontade de bater e coração quentinho? Temos!
Amei!

Ana 08/07/2020

Uma chance de se reapaixonar por Orgulho e Preconceito
Para os fãs de Jane Austen, especialmente de Orgulho e Preconceito, esse livro é a melhor escolha. Pra quem está com aquela ressaca literária, esse livro é a melhor escolha. Pra quem tá construindo o hábito e gosto pela leitura, esse livro é a melhor escolha.

Enfim, todos devem ler esse livro!

Entender que as pessoas são mais do que aparentam pode parecer um conselho clichê, mas é algo mais difícil de colocar em prática do que imaginamos. Esse livro nos faz lembrar disso. E também, que o amor surge de formas curiosas e inusitadas. Mas devemos estar abertos e atentos para perceber o que está acontecendo.

helô 30/06/2021

Mr. Darcy
Esse livro, com certeza, foi um dos melhores livros da autora. Muito divertido, leve, fácil e rápido de ler (não consegui largar até terminar). Um livro muito bom pra tirar da ressaca. Apesar de eu não gostar muito da mãe das meninas, e de algumas falas, valeu a pena ler.

Emille.Leal 03/12/2021

Nossa, foi sofrido terminar esse livro.
Vi tantas resenhas positivas e por se tratar de uma releitura de Orgulho e Preconceito, que amo há tantos anos, achei que fosse gostar... mas não rolou.
É basicamente uma cópia e desconsidera totalmente que o livro se passa em outra época, achei muito forçado.
E o fato dela só perceber semelhanças da história dela com o livro no final? Mais forçado ainda.

fernanda.an 01/05/2020

Livro gostoso
Hoje eu tinha acabado de assistir orgulho e preconceito e lembrei que minha amiga tinha falado desse livro.

Então com o filme tão vívido na minha cabeça me incomondou o jeito que a autora escreveu algumas cenas tão iguais a ele, até mesmo mais do que do livro. As partes que mais gostei foram justamente as que não haviam relação com a outra obra.

Mas em geral a história é muito gostosa de se ler e para quem está com ressaca literária é maravilhosa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5