Catarina de Siena

Catarina de Siena Sigrid Undset
Sigrid Undset




Resenhas - Catarina de Siena


29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Renata 10/08/2020

Daquelas SANTONAS
Impossível não se admirar com a história dos santos.
Esta não foi diferente.
Não sabia que Santa Catarina de Siena participou tanto dos conflitos durante o Grande Cisma da Igreja Católica. O livro traz muitos detalhes e informações históricas desse momento, fazendo com que o leitor tenha o contexto necessário para entender a importância da vida de Catarina Benincasa.
comentários(0)comente



Aislany0 03/04/2023

Catarina será o nome da minha filha, caso Deus me dê uma
Uma mulher incrível que impactou totalmente o rumo do ocidente, exemplo claríssimo de sabedoria, doçura, entrega e amor. Um livro belíssimo e uma biografia muito bem construída.
comentários(0)comente



Fran 28/03/2020

Que livro!
Que santa!!
Livro excepcional!!
comentários(0)comente



José Eduardo 07/05/2020

A partir de uma prosa lírica, envolvente e com profundas reflexões históricas, a premiada escritora Sigrid Undset nos ?atualiza? nessa narrativa sobre a vida e obra de Catarina Benincasa, a Santa de Siena. Somos levados a compreender - com profunda clareza - que o destino dessa santa ?embaixadora de Cristo? foi ?um acontecimento singular
na história do mundo?.
comentários(0)comente



monyarareeis 30/04/2020

Santa Catarina de Siena, rogai por nós!
Sou suspeita pra falar dessa santa, mas esse livro em especial é a melhor e mais completa biografia dela que já li.
Aqui no Brasil ela não é mt conhecida, e não sei de onde vem esse amor por seu caminho em Cristo, só posso dizer que esse livro valeu a pena! Recomendo!!
comentários(0)comente



Saulo115 29/04/2020

Um coração para Cristo...
"...Os verdadeiros sinais de um coração puro, que tenha aniquilado o desejo sensual com o amor à retidão, são a completa confiança no amor de Cristo, o ódio pelo próprio ego, a verdadeira humildade, a perfeita paciência, a fome e a sede pela causa de Deus e pela salvação da alma..."
comentários(0)comente



Bruna 15/04/2021

Santa Catarina de Siena
Que Santa! Sério.

Dedicou dia vida a Deus, decidiu que não iria se casar e que seria religiosa. Cuidava dos doentes, dos pobres. Sabia dar valor a Cristo na Santa comunhão e ficava em êxtase quando a recebia.

Era um exemplo de santidade, sempre rogando a Deus por todos, por onde passava muitas pessoas eram convertidas, tanto que recebeu a ordem de andar com 3 padres para que atendessem as confissões das pessoas.

Expulsava demônios. Um dos seus maiores objetivos era restaurar a igreja que estava sendo corrompida por maus sacerdotes. Dedicou sua vida a isso e chegou a ser conselheira de sacerdotes e papas. Viveu em tempo de guerra e tentava trazer a paz nos lugares.

Tinha tanto amor a Deus e as almas que aceitava os seus sofrimentos e os dos outros. Oferecia tudo a Deus e se oferecia para sofrer para que outra pessoa fosse salva.

Não tenho palavras suficientes pra descrever o quão incrível foi essa Santa.

Livro muito bom com uma escrita muito boa. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Lany Rocha 11/03/2021

Um grande exemplo de leigo consagrado, permitindo-se ser vencida por Deus, entrando na realidade da igreja da sua época.
comentários(0)comente



Livia.F 01/12/2020

Edificante
Uma leitura que nos mostra como a fé de Catarina, hoje Santa, foi capaz de fazê-la vivenciar experiências sobrenaturais ao seu redor.
comentários(0)comente



Rafa 20/02/2021

A santidade é a força da alma, não uma moleza espiritual
Uma biografia de encantar os amantes de história e os amantes da Igreja! Uma jovem donzela que era forte de temperamento,que não sabia ler,até que para rezar o Oficio,por um milagre,recebe a graça da leitura,aconselha os papas e se opõe ao seus erros e vícios. Uma santa de Sétima morada,estigmatizada, com a qual dignou-se o Senhor tomar por Esposa e fazer uma troca de Corações! Lutou,sim, pela Santa Igreja e pela Paz na Itália, convertendo sempre os pecadores,o que fez com que o Papa ordenasse: "Andem três padres atrás dela!", a fim de que possam dar os Sacramentos aos convertidos por ela! A autora,Singrid,tem uma história linda que inspira a escrita dessa obra,que teve muitas partes suprimidas em uma edição de 1950 por ser sobre a Idade Média e a autora dizia a Verdade sobre as questões e pode ter magoado alguns progressistas, sobre essa Santa medieval que nunca teve professor,nem tutor,mas como Mestre de sua Doutrina Espiritual e conhecimento Teológico, havia só Jesus!
comentários(0)comente



Giovanna.Davim 21/10/2021

Antes da leitura desse livro, eu não conhecia 5% das experiências místicas de Santa Catarina de Siena. E seus diálogos com o Amado? Não resisti à tentação de marcar todos para reler em momentos oportunos. Que biografia surpreendente! Acabei de ganhar mais uma amiga no céu ????
comentários(0)comente



Naisa Melo 11/04/2022

Maravilhoso
Conhecer a vida extraordinária de Santa Catarina é nós fazer olhar para dentro de si, e perceber que ainda precisamos caminhar muito para amar a Deus e sua Igreja verdadeiramente. Santa Catarina se entregou por completo pela causa da santificação dos homens e da Igrejas. Santa Catarina de Siena, rogai por nós ??
comentários(0)comente



Sabrina 17/06/2023

A Santa do Clero, que levou os papas ao Vaticano ??
Que mulher foi Santa Catarina de Siena! ? Que história linda! Que mulher guerreira, simples e SANTA!

O livro traz a história dessa mulher incrível, de maneira muito descomplicada, como uma história mesmo, um romance entre uma mulher comum e seu Esposo Divino. Uma leitura muito fluida que te prende.

Desde sua infância, Catarina escolheu Jesus para amar e entregar a sua existência neste mundo. À sua maneira, sofria humildemente e em sua pequenez as dificuldades de uma vida entregue a Cristo, onde desde jovem, a perseguição e difamação faziam parte da sua rotina, dando um verdadeiro exemplo de como agir.

Ajudava aqueles que ninguém queria ajudar, e ainda assim sofria maus tratos. Você conseguiria ajudar alguém com uma doença super contagiosa, onde ninguém quer ajudar por medo, e ainda por cima, ser maltratada por aquele que lhe devia muitos agradecimentos? Eu não sei se conseguiria, mas Catarina conseguiu. Assim como Cristo.

Catarina desejava viver uma vida reclusa, apenas em adoração ao seu Divino Esposo, mas seu Amado tinha outros planos para ela. Queria que colocasse "ordem" em sua Santa Igreja, que sofria com grandes heresias e estava à beira de um cisma. Ela se tornou uma mulher muito importante na Idade Média, muito influente entre todo o clero. Eu não fazia ideia do tanto que ela fez pela Igreja. Ela aconselhava os papas sem medo, e falava várias verdades para eles, que ninguém tinha coragem de falar. ?

E os êxtases e visões que ela tinha?! ? Deus é perfeito demais. Ele a foi lapidando para suportar a Sua glória que ela presenciava nas visões. E como ela mesma dizia, a Glória era tão tremenda que ela não conseguia sequer descrever aos outros.

Eu não tinha conhecimento de como a Igreja era na Idade Média, de como os papas eram políticos e se deixavam levar pelos parentes e afins. A "idade das trevas" da Igreja foi vivida e combatida com grande afinco por Catarina.
Agora eu necessito ler A História dos Papas, fiquei muito curiosa em conhecer e entender o que cada papa fez em suas respectivas épocas.

Enfim, apenas aconselho a leitura para vivenciar a santidade desta grande mulher, que agora eu sou grande devota!

Santa Catarina de Siena, rogai por nós! ?????
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR