Meu Médico Envolvente

Meu Médico Envolvente Juju Figueiredo

Resenhas - Meu Médico Envolvente

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 19/02/2020

“Um erro de julgamento faz a percepção das pessoas mudarem quando descobrem a verdade sobre você”
Esse é um livro capaz de te prender, de te fazer querer saber o que vem depois e como irá se desenrolar a história desse casal que parece muito improvável. Um livro que vai te fazer torcer para que as coisas acabem bem, da forma que for, e que vai te fazer sentir emoções diversas.
Assim como nos demais livros dessa série, em "Meu médico envolvente" temos uma narrativa alternada entre Débora e Jefferson, os protagonistas deste volume. Débora é uma mulher forte, que sofreu muito na vida: perdeu a irmã e teve de se virar para sustentar seu sobrinhos, largando a faculdade e… tornando-se prostituta. É muito interessante ver como o livro aborda essa questão, como não se trata exatamente de uma escolha, mas chegar em uma via sem saída. Literalmente, porque depois que Débora entrou nesse mundo, era cada dia mais difícil sair dele.
Jefferson, por outro lado, não tinha um passado tão complicado. Sua vida era estável, tranquila: formado em medicina, ele é o herdeiro de um renomado hospital. Mas ele havia perdido o amor de sua vida e, com isso, o sentido para a sua própria existência. Ao menos por um tempo…
Ao longo das páginas vamos conhecendo melhor cada um desses dois personagens. Seus sentimentos, medos, pequenas vitórias. Vamos sendo envolvidos. Vemos as barreiras que eles construíram para si serem, aos poucos, desfeitas. E, para completar, a seleção musical que acompanha os capítulos está sensacional!

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2020/02/19/meu-medico-envolvente-juju-figueiredo/

Janete Hevea 01/05/2020

Gostei!
conta a história do Jefferson que perdeu sua noiva Tati e de Débora que perdeu sua irmã no mesmo dia, deixando pra ela dois sobrinhos para ela criar. É um livro sobre perdas, superações e recomeço.

Luciane.Pereira 15/02/2020

Uma história gostosa de ler, porém poderia ser mais explorada...

Lili oliver 01/01/2021

Jeferson e Débora o que falar desse casal tão diferente.
Débora se vê sozinha para cuidar dos sobrinhos tendo que se prostituir pra não passar necessidade.
Jeferson um médico que perdeu sua amada (juro que quiz matar a altora) e se fechou pra tudo
Amei quando eles se deram a chance pra ser feliz ??

BrokenHearts 08/08/2020

Assim como nos demais livros dessa série, em "Meu médico envolvente" temos uma narrativa alternada entre Débora e Jefferson, os protagonistas deste volume. Débora é uma mulher forte, que sofreu muito na vida: perdeu a irmã e teve de se virar para sustentar seu sobrinhos, largando a faculdade e? tornando-se prostituta. É muito interessante ver como o livro aborda essa questão, como não se trata exatamente de uma escolha, mas chegar em uma via sem saída. Literalmente, porque depois que Débora entrou nesse mundo, era cada dia mais difícil sair dele.
Jefferson, por outro lado, não tinha um passado tão complicado. Sua vida era estável, tranquila: formado em medicina, ele é o herdeiro de um renomado hospital. Mas ele havia perdido o amor de sua vida e, com isso, o sentido para a sua própria existência. Ao menos por um tempo?

Lady 27/03/2023

O meu livro favorito da série
?? Acho que posso afirmar que esse é o meu livro favorito da série e quem sabe até mesmo entre todos da autora. Esse me conquistou de um jeito...

?? Ele conta a história de Débora, que perdeu a irmã e teve que criar seus dois sobrinhos sozinha. Ela recebe uma proposta de ser prostituta, nega de início e tenta achar outra coisa, mas com o passar do tempo viu que as crianças só não passavam fome por causa de uma vizinha e isso a fez aceitar a tal proposta. E também vai falar do médico Jefferson que perdeu sua noiva em um acidente de carro (que aconteceu no livro Meu Professor Envolvente). Ele passou anos fechado e só vivendo para o trabalho e vai ser Débora que o trará de volta a vida.

? De cara já percebemos como é forte a química entre os dois. É muita atração, mesmo antes deles perceberem nós já percebemos. Os dois foram feitos um pro outro e mesmo que queiram se matar de início, as coisas vão fluindo com o desenrolar do livro.

? Ele vai se interessando por ela sem saber com o que ela trabalha e isso alimentou muito minha ansiedade pra terminar o livro porque eu queria MUITO saber qual seria a reação dele ao descobrir. Também queria muito saber como ela faria pra sair daquela vida sendo que, pelo que lemos nos outros livros, as mulheres morrem tentando. É tudo muito intenso, cheio de ação, descobertas pros personagens e muita superação. Eu amo ver a evolução da Débora, analisar como começou e como terminou é muito satisfatório.

? Esse livro me prendeu demais. A escrita é uma delícia como os livros anteriores, mas o casal e as crianças ganharam o meu coração. Jefferson é perfeito, Débora é uma mulher incrível, forte e que pegou responsabilidades que não eram dela e assumiu mesmo que isso fosse custar sua felicidade, sua dignidade e seu emprego e faculdade dos sonhos. Já disse que ela é incrível?

? Gostei que a narração é feita dividindo entre Jefferson e Débora sem focar mais em um dos dois. Nos outros o foco era mais a narrativa feminina, mas gostei mais assim, dá pra ter mais de uma visão da mesma situação e você se sente mais próximo dos personagens.

?Esse é o meu livro favorito da série até agora. Ganhou muito o meu coração. Não tem muito hot, o que era esperado por ter uma prostituta como protagonista, mas o relacionamento dela com Jefferson é muito gostosinho de se ler e com poucas cenas hot, isso deixa o amor deles bem mais romântico e de encher o coração já que eu esperava algo cheio de putaria e não teve.

Toque.leitura 26/04/2023

Fofo
Gente quando conheci o Jefferson na leitura anterior, torci pra ele encontrar o amor de novo. E ele veio junto com a Débora, a sua Loira teimosa.
Eu achei a leitura leve e gostosa de se ler.
Apesar de ter algumas partes pesadas. Aquele Henrique teve o que mereceu.
Indo pro quarto livro da série e espero ter um pouco mais de Jeferson e Debora, assim como dos outros personagens que me conquitaram um pouquinho.

Aline 13/02/2020

Difícil não se envolver!
Com certeza não tem como não se envolver com cada livro dessa série. Apesar ter começado ler pelo segundo, pulando para quarto, e agora o terceiro, mas cada um traz historias que encanta o leito e faz com que você se envolva com cada personagem e suas particularidades.

Como não se apaixonar por Jefersson e Débora, duas pessoas que foram marcadas pela dor da perda de pessoas que amavam e tiveram a chance de ser reencontrarem após 5 anos, cada um vivendo a amargura no coração. Ele por ainda se sentir pteso ao amor do passado da ex noiva que morreu, ela por se obrigada a se prostituir para criar os sobrinhos que foram deixados após a morte da irmã sob sua responsabilidade, ja que o infeliz do pai rejeitou a paternidade e ainda a obrigou entrar nessa vida regada de perigo e preconceitos, pois nunca seria vista aos olhos da "sociedade" como uma garota de caráter e sim a mulher que vende seu corpo para bel prazer. Mas não sabendo que as vezes na vida fazemos escolhas, muitas vezes obrigados pelas circunstâncias e foi o caso de Débora e quantas não tem igual a ela nesse mundo?

O bom que ainda existe pessoas que não se importam com o passado de outras pessoas e não as condenam pelas suas escolhas, todos tem uma chance na vida de buscar ser feliz e Jefersson e Débora agarrou a deles, independentemente do passado e sim seguir um futuro de amor, esperanca e recomeço para os dois.

Fico muiot feliz que Juju, tenha feito essa história e abordado um assunto um tanto polêmico, mas que deve ser repenssado, não com o olhar de julgamento, mas sim de que sempre tem uma saída, por mais que as circunstâncias dizem a contrário, basta segurar as oportunidades quando elas chegam para a gente. Parabéns!!!

anabessas 05/09/2021

MEU MÉDICO ENVOLVENTE
Esse é uma continuação incrível do segundo, e os ganchos feitos entre ele e o anterior são bem bolados. A história também é muito emocionante!

Giselle Miguez 11/05/2023

Estou gostando muito da escrita dessa coleção .
Quando você acha que não vai dar certo.
Tudo se encaminha e o final é sensacional.
Esse livro tem gatilhos a estupro e agressão.

Ari 26/08/2023

Eu sempre acho que os livros dessa autora poderia ser mais explorado mas mesmo faltando isso eu fico presa na leitura dos livros dela