Sempre estive aqui

Resenhas - Sempre estive aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lean.cwrv 08/02/2023

Por partes
O final me pegou bastante, não consegui imaginar um final como aquele, porém toda a construção e narrativa do livro até o final, pode fazer o leitor desistir do livro bem antes de qualquer envolvimento. A construção do tal ?amor? da Karin é muito vaga, a forma como o relacionamento dela com o Rafael é tão rápido, tão simplista que deixa muito a desejar, mas o final me pegou bastante, fiquei feliz por não ter desistido da leitura.

Déia 11/01/2022

GENIAL
Livro inteligentíssimo!!!
Bem clichê mas com mtas reviravoltas. O melhor clichê q eu já li.

Caramba, merece mto reconhecimento.
Chorei e ri mto. É mto bom.

Eu n estava esperando mta coisa, mas me surpreendi mto!!!

Que lindo, é tão profundo, TAO.

Quero ir para Acapulco agora.

EU AMEI
UM DOS MEUS FAVORITOS
Ana Fortuna 11/01/2022minha estante
já to com vontade de ler!?

Tici 11/05/2021

Maravilhoso

Karin é uma jovem em busca do amor, ou melhor, em busca do que significa amar. Após um relacionamento que não deu certo, e também após um relacionamento abusivo, que ainda a atormenta, ela vai encontrar em sua vida Thiago, um homem recém-separado que esconde um segredo que pode por tudo a perder.

"O amor também é como o vento. Às vezes, é brisa, outras, vendaval. Mas está sempre aqui. Sempre passando por nós. Nunca permanecendo."

Ela e Thiago se conhecem de forma nada convencional, ela o atropela e após isso começam uma amizade que vai se transformando aos poucos, mas as coisas não serão tão fáceis assim. A autora nos prega uma peça e nos ensina que a vida é como a arte. Ou a arte é como a vida? Sempre existe a possibilidade de um recomeço.

Eu simplesmente amei a história. Apesar da história principal se dar com Thiago e Karin, Amanda Or trabalha subtemas de extrema relevância, abordando com maestria assuntos pautados e necessários hoje em dia: homofobia, racismo, violência contra a mulher.

Nos envolvemos com os personagens, vivenciamos suas experiências e a emoção é certa, pois com uma delicadeza única, Amanda nos faz refletir sobre a importância do amor, seja ele de qual forma for. Que a felicidade de dois amantes contagia, e que o amor não vê gênero, cor e é atemporal. E que sempre é tempo de recomeçar e ir em busca da felicidade.

Jess 22/02/2022

Karin sempre quis viver um grande amor. Thiago acabou de se divorciar.

Quando Karin o atropela, literalmente, ela não fazia ideia de que o destino estivesse colocando em seu caminho mais uma chance de encontrar o amor que tanto sonhou. Assim como Thiago também não fazia ideia de que o seu coração logo voltaria a ser preenchido pelo mesmo sentimento.

Mas o passado vira e mexe aparece para assombrar Karin, ao mesmo tempo que o futuro incerto ameaça interromper a história dos dois antes mesmo que ela comece pra valer.

Gostei bastante da proposta do livro, apesar de não ter curtido muito a forma como a trama foi narrada, mas, no geral, foi uma boa leitura.

Alexia Karla 07/05/2020

O amor é tempestade, o amor é vento
Eu nem sei por onde começar. Não sei nem ao menos se vou conseguir expressar em palavras o que esse livro agregou em mim.

Romance não é um gênero que eu gosto, raramente me interesso em realizar a leitura de algum. Cai de paraquedas nessa história enquanto buscava por obras com personagens bissexuais.

E este é o primeiro ponto a ser abordado na saga de elogios que tenho a fazer: representatividade! Nossa protagonista, Karin, é uma mulher negra, bissexual e que foi vítima de um relacionamento abusivo. Extremamente bem desenvolvida, é possível mergulhar dentro da dualidade da personagem ao ter medo de se relacionar novamente e ao mesmo tempo sonhar com um grande amor.

O desenvolvimento dos personagens já nos leva ao ápice dessa obra que é a escrita reflexiva e poética da autora. Foram inúmeras as passagens que eu li em voz alta e perdi o fôlego. Desde reflexões e metáforas sobre o que é e o que representa o amor em nossas vidas até os diálogos e flertes divertidos e inteligentes que o casal principal troca.

É impossível não se ver em algum personagem desse livro, e arrisco dizer que todo mundo vai se ver um pouco em cada um deles, tamanha é tridimensionalidade dos mesmos.

Até os absurdos e os clichês típicos de livros de romance (que me irritam um pouco) são colocados aqui de forma a se entrelaçar na trama. Assim como a trama se entrelaça no leitor.

É impossível ficar alheio a esta leitura, a minha melhor do ano - pelo menos até agora.

Amanda2856 20/09/2022

O amor sempre vence!
Eu chorei que nem uma condenada agr, mdssss...
Ele é tenso, emocionante , gostosinho de ler , maravilhoso.
Cara, quando ela encontra o Luan ali no hospital e o Lu é irmão do Tiago, eu fiquei tipo que belo destino hein...
Esse livro é perfeito!

line 12/07/2021

amanda sabe escrever romances
sempre estive aqui é uma leitura densa, com muitas informações e penso que talvez tenha sido esse motivo pra eu demorar terminar pq é pequeno.

entretanto, nunca li algo tão impactante, reconfortante, chocante, triste, tudo isso ao mesmo tempo!

fiquei confusa no início pelo narrador-personagem mas aos poucos vc começa a se envolver com a história, descobrir o plot twist e as coisas passam a fazer sentido.

tem tantos trechos lindos que se deixasse eu saia marcando tudo kkkk

possui representatividade, romance, os personagens principais são bem desenvolvidos, aborda temáticas extremamente sérias e delicadas como relacionamento abusivo, homofobia, racismo, de maneira sensível, que te faz parar e refletir verdadeiramente sobre tais assuntos.

ao que tudo indica é baseado em fatos reais e eu não poderia resumir essa obra em outra palavra que não fosse EMOCIONANTE, do início ao fim.

o final é surpreeende e um tapa na cara infelizmente nos mostrando que a vida não é um conto de fadas.

se vc procura um livro com mensagens profundas demais e que te fará refletir eu com certeza recomendo esse.

Beca 13/05/2021

Sempre estive aqui
Eu sinceramente amei o livro, apesar de ter umas partes da história que fiquei confusa as vezes; a História de Karin e Thiago começa quando os dois estão em um dia péssimo,ele enfrentando a separação com a ex mulher Marcela e Karin fugindo do ex noivo perseguidor dela e cheia de problemas no trabalho,ela bateu o carro na moto dele por um acaso e daí surgiu uma paixão entre os dois que desenrolou em uma viagem a Acapulco,a história toda é muito legal e o livro prende bastante também.

Danielle 23/12/2020

Um drama para aflorar sua sensibilidade
O livro é pequeno, com uma história simples, sensível, mas com uma visão bem explorada de um drama contemporâneo. Me emocionei em alguns momentos, mas aquele momento em particular tira o seu chão. Não é uma história leve, apesar de simples. E ainda é uma denúncia aos preconceitos e à violência de forma subliminar em algumas partes. Acho que vale a pena para quem quer explorar algo contemporâneo com uma pitada de romance e de drama.

liaramoss 18/05/2022

Diferente ponto de vista
Maria Freitas, ou aqui Amanda Or, mais uma vez entregando tudo em um livro. Aqui temos uma história inesperada em que uma milionária atropela um cara e dá para ele uma viagem a Acapulco. Uma história sobre uma mulher que sonha encontrar o amor "verdadeiro" dos livros que lê e um cara que desacreditou do amor após um divórcio recente.

Amo os personagens desse livro (menos o ex de Karin), eles são engraçados, as gírias mineiras usadas deixam tudo um charme, a evolução deles é muito boa (para um livro pequeno como este é bastante agradável) e temos Rafaela que parece apenas mais uma ex que vai passar desapercebida, mas ela é quem nos mostra tudo (literalmente).

É uma história muito confortável e ainda bem que é curtinha pq acho que não teria muito mais o que trabalhar aqui, mas a minha parte favorita é o final. É quando tudo se expande e percebemos que o que lemos na verdade é outra coisa, é algo bem ""simples"", mas que eu sempre acho muito foda (já é a segunda vez lendo e amei demais de novo esse final).

Enfim, uma escrita linda sobre amor, perdas e histórias.

Hamilton* 18/07/2021

Se fosse procura um romance fofo, vai achar, um fim destruidor, também, uma história lindamente escrita, e tudo que há de bom, nesse livro se encontra-se.

Lua 17/04/2021

Esse livro é perfeito! Confesso que em alguns momentos eu acreditava que tudo acontecia muito rápido, mas no final tudo é explicado e faz muito sentido. Me prendeu do começo ao fim e eu não conseguia deixar de pensar na história mesmo depois de ter terminado.
Só não recomendo para todos porque o livro tem gatilho.

fefashelf 25/11/2021

não sei nem o que dizer
perfeito. lindo. destruidor. me deixou curiosa o livro todo, me deixou com uma pulga atrás da orelha durante toda a leitura? eu amei a história de amor de Thiago e Karin e (confesso) achei a Rafaela um saco? mas o final? eu não tava preparada pra aquele final, foi completamente inesperado e me derrubou

Anklaa 20/01/2022

Antes tarde do que nunca.
eu gostei e odiei na mesma intensidade, eu me forcei a ler até o final por não gostar de deixar livro pela metade, apesar de tudo é bom.

1 | 2 | 3 | 4 | 5