O Fantástico Alienista

O Fantástico Alienista M.B. Oliver

Resenhas - O Fantástico Alienista

Charlieb612 30/01/2022

PERFEITO, ICÔNICO E MEMORÁVEL
Sei nem como começar a falar desse livro, mas talvez dizer que ele me fez de trouxa na maior parte do tempo seja uma boa... ?

Primeiramente, QUE ESCRITA!, fui total e completamente hipnotizada por ela. A forma como e autore se utilizou de todo o extenso universo criado foi simplesmente GENIAL!

A construção dos personagens foi fantástica! Cada um foi explorado no ponto ideal da história. Eu, particularmente, me identifiquei muito com a Livy, sem dúvidas a personagem que mais me representou durante todo o livro (se estivesse passando por tudo aquilo, certamente agiria de forma semelhante).

Quando iniciei a leitura, não esperava encontrar o que encontrei, um universo ainda mais amplo do que vemos na sinopse (poderia facilmente existir outros livros se passando no mesmo universo, não faltariam aventuras para eles).

Esse é um livro pra se refletir MUITO, a todo momento me deparava com frases e trechos que me marcaram bastante. Todas extremamente profundas, para se sentir lá no fundo. A mensagem que ele trouxe também é muito importante (só lendo pra ver como ela é abordada ?) ainda mais nos dias atuais.

Esse é, definitivamente, um livro que vou querer reler em diversas fases da minha vida, tenho certeza de que em cada uma delas irei notar algo novo e tão importante quanto o que vi dessa primeira vez.

Mais um livro nacional favoritado com sucesso!