Comunicação não-violenta

Comunicação não-violenta Marshall B. Rosenberg

Resenhas -

Mariana.Schmall 20/01/2023

Muito bom!
Esse livro é tão bom que eu o reli.

É o tipo de livro que precisamos reler às vezes para voltarmos a ter paciência conosco e com as outras pessoas.

Um livro que fala sobre, empatia, paciência, tolerância, respeito e sobre tudo como falar e ouvir as pessoas e nós mesmos com mais Amor.

Vale a pena ler. E reler. E reler ?

Alan 25/10/2022

Vale a pena
Este livro me fez mudar a forma de enxergar a comunicação. Marshall expõe de forma muito clara e acessível os ensinamentos da comunicação não violenta. O livro traz diversos exemplos e considerações do uso da comunicação não violenta que se fazem muito aplicáveis no nosso cotidiano. Partindo do pressuposto que todos somos pessoas boas, a comunicação não violenta possui alcance interior e exterior. Com a leitura desse livro já é possível ter muitas ferramentas para podermos ser a mudança que o mundo precisa.

Jorisdana 22/05/2023

Muito mais do que comunicação, é sobre saber interagir e compreender outras pessoas. Muito bom, adorei.

Renata.Mieko 16/06/2023

Não consigo gostar de livro de auto ajuda.
O livro tem alguns pontos interessantes, mas num contexto geral não me parece realista.

Cristiano 19/10/2021

Empatia e conexão
Desde coisas que parecem simples como realizar um pedido e fazer elogios, como coisas complicadas como controlar a raiva e mediar conflitos, podem se beneficiar do uso da comunicação nao violenta, que faz uso da empatia e da criação de conexões com as necessidades e sentimentos envolvidas em cada situação.