Grace

Grace Elizabeth Scott

Resenhas - Grace

Babi 08/03/2012

Grace - http://tintapink.blogspot.com
"Algumas vezes, eu acho que não há algo além disso aqui. Eu acho que, talvez, fora deste mundo — deste trem, do deserto que atravessamos, deste calor horrível ao redor — não há mais nada."

Grace foi o primeiro livro que li da aclamada autora Elizabeth Scott, e posso dizer que não me decepcionei. Grace tem uma história linda, que de fato te faz pensar por muito tempo depois de ter lido.

Grace vive com o povo de Hills, ela pensa no povo de Keran Berj como assassinos crúeis, mas a pergunta é: o povo dela é melhor do que o deles? Eles não está fazendo o mesmo que o povo de Keran Berj, matando pessoas inocentes por uma causa que nem eles mesmos compreendem? Bem... Agora ela está pensando e por isso foge para longe de tudo, entra em um trem caindo aos pedaços com o único objetivo: viver.

Esta é uma distopia não muito distópica, o livro basicamente fala de terroristas, homens bomba, assassinos camicaze, como alguns crescem com a missão de matar outras pessoas e morrer gloriosamente no processo, como algumas pessoas acreditam que é a maior honra do mundo morrer por seu deus, por sua comunidade e crença.

Grace toca em pontos interessantes, mesmo sendo uma distopia há muita coisa atual na trama: um território destruindo outro, pessoas que matam sem nem pensar duas vezes... Já não vimos isto antes? Pelos noticiários acompanhamos tragédias envolvendo facções terroristas, homens, mulheres e crianças bomba, pessoas que matam e morrem por uma honra que não existe. Já vimos isto antes, e é por isso que é tão doloroso.

A narrativa de Scott é perturbadora, as reflexões da personagem, Grace, são tocantes, o fato de ela descobrir amar a vida e não ter desistido dela, faz você sentir um prazer grandioso por estar vivo, por não ter que lutar por sua sobrevivência...Faz você ver o mundo ao seu redor por uma nova ótica.

Claro, com 200 páginas e capítulos curtos o livro tem muitos buracos, algumas coisas não foram explicada, mas tudo acontece dentro de um trem, os pensamentos de Grace duram o tempo da viajem, o que é totalmente justificado.

Eu indico este livro, e com toda certeza irei conferir mais livros da autora, este em particular me tocou bastante, espero sentir o mesmo com seus outros livros.

Grace de Elizabeth Scott é tocante, real e perturbador... Merece ser lido.

nota:4 de 5

Nível de inglês: Fácil