Sra. Fletcher

Sra. Fletcher Tom Perrotta




Resenhas - Sra. Fletcher


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Fernanda 02/03/2020

Vale muito a pena!
Sra Fletcher é um livro gostoso de ler. A maneira como é contada a história prende o leitor. O desenvolvimento da história é muito interessante, no entanto, quando achamos que a história atingirá o clímax que propõe, o autor desvia o curso e nos leva para um desfecho mais morno. Deixando aquela sensação de que "foi por pouco", mas acredito que essa tenha sido mesmo a intenção do autor. Eu adorei e super recomendo.
comentários(0)comente



gabrielyc.amorim 27/07/2023

Uma leitura ok
Não foi um livro que me prendeu do começo ao fim, porém acho que não entendi a premissa desse livro. Para mim se esse livro não existisse não iria fazer falta alguma.
comentários(0)comente



Cynthia Almeida 01/02/2022

Altos e baixos
Quando eu li a sinopse desse livro, eu fiquei muito animada com o que essa história poderia me proporcionar. Mas fui com muita sede ao pote. Não é de todo ruim, só poderia ter sido mais elaborado em algumas questões importantes, a questão de gênero, por exemplo.
comentários(0)comente



Sofia 16/01/2024

É um livro sobre aprendizado
Eve não sabia mais seu lugar na sociedade sem seu filho, olhou pra coisas novas e ,mesmo com medo ,foi atrás.
Ela fez coisas que jamais imaginou que poderia fazer ,se perdeu mas se achou.

Enquanto Eve se redescobria Brendan se perdeu em um personagem que ele fazia há um bom tempo,ele ainda não se achou mas está nesse caminho ( nem sempre temos certeza de quem somos e tudo bem).

O final foi uma recompensa, merecida,pelas piores partes do livro.

É um bom livro mas eu não indico,possui partes bem desagradáveis,na minha humilde opinião.
comentários(0)comente



Adelle.Barros 18/08/2023

É br0xante!
O livro tem uma proposta muito boa, porém deixa a desejar. Todo o enredo segue uma linha e, próximo ao fim, acaba tomando um rumo que eu consideraria sem sentido algum, considerando as atitudes e decisões que a protagonista havia tomado antes. Fomos preparados a todo momento para ver a Eve se desafiar e seguir caminhos que provavelmente no passado não seguiria, para, perto do fim, ela voltar a ser tudo que era no começo. O livro também não desenvolve muito bem o "vício" dela, além de não aprofundar as mudanças de Brendan, no final ele continua sendo o cara babaca branco. Ignorando esses aspectos, é um livro bem escrito, mas a historia foi bem br0xante!
Joy Matias 29/08/2023minha estante
Terminei agora e penso igual a você. E o que mais odiei é o fato de o Brendan não ter nenhuma evolução, é só um personagem insuportável sem relevância.




Bela 21/08/2020

Confesso que minhas expectativas foram frustradas em relação a leitura. Embora me culpabilizo por isso.
Li a sinopse e acabei criando várias possibilidades para o enredo. Porém há algo bem positivo, que me chamou bastante atenção. A proposta de falar da sexualidade na terceira idade, foi super e válido, pois sabemos que nossa sociedade cria grande tabus e preconceitos quando se fala desse assunto, especificamente.
Riga 24/03/2021minha estante
Pena que ele jogou tudo fora no final.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eric 14/02/2024

Gostaria que fosse melhor

"Mrs. Fletcher" narra o cotidiano de Eve, uma mãe de meia-idade que passa por um momento de solidão e autodescoberta após a mudança de seu filho Brendan para a faculdade.

Após receber uma mensagem anônima em seu celular dizendo “Você é minha Milf”, Eve inicia uma jornada íntima com sua sexualidade, identidade e seu papel como mãe.

Com um texto que transita entre a sutileza e acidez, Tom Perrota aborda temas como vício em pornografia, questões de gênero, autismo e família.

Apesar de uma protagonista carismática, pela qual torcemos, o romance peca por falta de profundidade em diversos temas abordados. Isso tornou minha experiência um pouco enfadonha, já que nada é explorado; os temas passam apenas como se fossem acontecimentos aleatórios no texto.

Sinto que Tom Perrota tinha uma grande oportunidade em escrever algo mais complexo e coeso, mas se perde em tantos núcleos, deixando o final com pressa para resolver todos os pontos.
comentários(0)comente



Shoga 04/04/2024

Confesso que foi um pouco decepcionante
Ok, só querendo alertar que essa é minha opinião e não necessariamente você vá concordar, porém? é, achei bem broxa. Indo direto ao ponto; o livro aborda temas que de fato precisam ser retratados, mas, tirando isso, não consegui sentir uma vontade de ler mais, eu meio que só tava lendo? por ler. Não senti toda aquela emoção de ?eita e agora??? ou ?PRECISO LER O RESTO QUANDO CHEGAR EM CASA.?, era mais um ?quando que vai acabar ???. Falando assim parece que o livro foi um horror, mas não, não foi tão ruim assim quanto estou dizendo, foram só minhas expectativas sendo quebradas em um sentido negativo, talvez seja um bom livro para você. No início do livro eu real pensava em dropar, simplesmente me irritava com o comportamento de certos personagens ((que só decepcionavam cada vez mais COF COF BRENDAN)), mas acho que mais pro finalzinho eles começaram a mudar ((tava na hora ?)). Alguns continuaram com seus impulsos e bom, confesso que me decepcionou. Mas outra parte de mim sabe que isso é mais realista, porque há mais pessoas que cometem erros e não aprendem, do que pessoas que resolvem mudar depois de vacilarem, então o livro foi bastante justo mostrando isso. O meu maior ódio foi basicamente o final ((e no início meio tedioso e irritável por conta dos personagens)), que foi rushado e totalmente aleatório. Tipo, foi só um timeskip que, ou poderia ser muito mais desenvolvido, ou pelo menos poderia resumir o resto do livro da mesma forma que resumiram o final ?. Mas, de um lado positivo, você consegue entender melhor o ponto de vista de grupos específicos que certos personagens se encaixam, e também, ((se já não era óbvio?)), coloca uma mão na sua consciência para você não fazer o que certos personagens fizeram. Sabemos que costumamos agir no impulso sem pensar, ou acabamos pensando demais, o que nos leva a cometer erros difíceis de serem reparados, Sra. Fletcher consegue mostrar isso, mas acaba não encerrando muito bem. Af, enfim, pra mim foi frustrante, mas se você quer algo que discuta de temas como a sociedade incrivelmente misoginia, gênero, sexualidade, milfs ?? ((porque esse livro consegue descrever mais sobre isso do que outros temas propriamente ditos)) e assédio, seja feliz e leia Sra. Fletcher, só não garanto que sairá feliz da mesma forma que eu não saí.
comentários(0)comente



jsscmaria 28/03/2024

Adorei!
Eu adorei esse livro! Não entendo como é que ninguém está falando desse livro até agora!Nunca tinha visto esse livro em nenhum lugar, encontrei por acaso na Bienal do Livro de Pernambuco e amei a capa. Comprei pela capa e não me arrependi! O livro é simplesmente maravilhoso. A escrita é envolvente e fluida! Muitas tiradas engraçada e muitas reflexões, principalmente relacionados à maternidade, e ao ser mulher na meia idade. Amei as relações e os diálogos são fantásticos. Adorei a escrita do Tom Perrotta, espero ler mais coisas dele. Agora é caçar o seriado pra poder ver também. Amei!
comentários(0)comente



manuzickuhr 24/11/2023

Sra. Fletcher.
Um ótimo romance. Comprei esse livro baratinho (15 reais) no shopping, achei a capa muito bonita e a sinopse me chamou atenção.
Adorei toda a construção da história e dos personagens, achei que é muito bem escrito e desenvolvido e honestamente acredito que gostaria de outros livros deste mesmo autor.
Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



cristal reis 22/04/2021

Soube do livro através da minissérie da HBO, que amei demais e se tornou uma das minhas favoritas. No entanto, esse livro foi um pouco decepcionante. Achei a abordagem utilizada para construir a personagem da eve, de certa forma, superficial (fizeram bem melhor da série) e o final, por mais que inesperado, parece que não condiz com a personagem, sem contar a falta de química gigante entre a Eve, Amanda e Julian. Porém, um dos pontos altos do livro foi o Brendan, que foi abordado de uma maneira melhor e mais aprofundada. Foi um dos poucos livros em que a série televisiva é melhor e aborda a natureza dos personagens de forma mais profunda e envolvente.
comentários(0)comente



mari 25/08/2023

Gostei da história e da personagem. Em vários momentos o trecho acaba no meio de uma cena que te deixa imaginando o que aconteceu. Foi ótimo achar um livro que foge do clichê e trás uma protagonista mais velha.
comentários(0)comente



MarcusASBarr 04/09/2023

“Vc é minha MILF!” seria uma forma de descrever que a escrita do livro é bem crua
... com uma abordagem bem atual das paranoias da atualidade, que vão da falta de trato entre as pessoas ao mergulho de cabeça da protagonista em novas possibilidades que vão sacudir seu conceito estabelecido de sexualidade.
Eve Fletcher é uma protagonista que transita entre a maturidade e o desejo de recuperar o tempo perdido... divorciada e cortando os laços com o filho, que segue para sua aventura no mundo universitário, ela tem diante de si as inúmeras oportunidades de uma nova vida que se inicia, tanto no mundo real quanto virtual.
Volta a estudar, inicialmente para ocupar o vazio que ficou, mas, consequentemente, esta investida passa a redirecionar por completo a sua vida, e cria possibilidades que não imaginava vivenciar... um abrir de portas.
Temos uma abordagem forte quanto aos relacionamentos que margeiam o comportamento humano, sua sexualidade e as consequências das ações.
A narrativa prende e nos apresenta personagens e suas trajetórias de uma forma bem peculiar. É um excelente livro... mas com abordagem pesada em alguns momentos.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR