Peter Pan

Peter Pan J. M. Barrie

Resenhas -

Vini 16/07/2021

Ok
Eu nunca me interessei muito pela história do Peter Pan, nem quando criança. Acho a idéia da terra do nunca muito interessante, mas o enredo em si, não gostei muito. O Peter Pan é um personagem bem estranho, não entendi muito qual a dele.
Porém eu gosto muito de outras adaptações da história, onde deixam os assuntos mais complexos.
Tem trechos na história que eu achei mais adulto. Algumas coisas não tiveram muita relevância nem boa explicação.
Ghost Reader 16/07/2021minha estante
Nunca li esse livro, mas sempre tive curiosidade... me disseram uma vez q o livro de certa forma tem um contraste mas adulto e tals, por causa da personalidade do Peter ou coisa assim, por isso eu achei interessante, já a as estórias q conheço são mais juvenis e inocentes... só q agora estou um pouco mais intregada hihi

Vini 17/07/2021minha estante
A história realmente tem um toque mais adulto, por causa de algumas atitudes dos personagens e a mensagem que fica por trás, "será que crescer realmente vale a pena?", mas a história de certa forma é contada de uma forma para crianças.

samuka3336 09/01/2022minha estante
concordo mas olha ele ficou pouco tempo na terra normal a maioria de seu tempo é na terra do nunca

Asafugaz 19/03/2022minha estante
Horrível, a história é ruim, falas sek sentido, conteúdo pesado, não me prende a atenção, dá sono, e material da capa e da folha horríveis

Helô 23/05/2023

Peter Pan é vilão
Quando era criança amava o filme. Resolvi ler o livro agora, aos 24 anos e pude perceber o quão vilão o Peter é. Ele é egocêntrico e manipulador. Ele manipula as crianças para ir a Terra do Nunca e quando elas pedem para voltar, ele simplesmente não deixa! Sininho é extremamente malvada também, não é nada fofa. Demora muito a Wendy a convencer ele a deixar ela ir embora e quem acaba amando a ideia é a Sininho... Fora que no final ela mesma larga a filha para ir pra lá, sabendo dos perigosos e principalmente que o Peter força a criança a ficar perdida por lá. Sinceramente, não me agradou em nada esse livro! Em once upon, mostram bem essa face dele. Creio que o autor quis demonstrar esse lado obscuro, porém éramos jovens e inocentes para ver.
Bê09 23/05/2023minha estante
Além que os atores, tudo pré adolescente, e o Peter Pan deve ter uns 6 anos, afinal ele ainda possui todos os dentes de leite

Michela Wakami 23/05/2023minha estante
Eu fiquei embasbacada quando descobri a verdade.

Michela Wakami 23/05/2023minha estante
Não indico esse livro para nenhuma criança.

Helô 23/05/2023minha estante
Brena, realmente né?! O livro ele é muito pequeno e já tem uma mente meio maquiavélica. Tem várias citações durante o livro, que tudo estava em paz, até o Peter chegar com sede de sangue...

Helô 23/05/2023minha estante
Michela, fiquei igual você. Simplesmente não acreditava! Essa versão que li é para 12 anos. Mas achei pesada. Fala muito sobre matar e sobre sangue. Inclusive a Sininho manda as crianças matarem a Wendy... Muito explícito para crianças. Tinha comprado pro meu filho de 4 anos. Graças a Deus que não comecei a ler para ele ? infelizmente na loja que comprei, não tinha classificação

Michela Wakami 23/05/2023minha estante
Para ser sincera, não recomendo esse livro para ninguém.
Eu não gostei.?

Ainda bem que você leu antes.

Vou deixar uma dica de leitura para o seu filhinho, não sei se você já leu para ele, Hermie (Max Lucado).

É uma fofura, caso você venha ler para ele, depois me conta, por favor.?

Helô 23/05/2023minha estante
Obrigada minha flor! Vou ver se acho digital, pesquisei na Amazon e está em falta. Amo indicações infantis ? ele tá pegando meu caminho da leitura e as vezes é difícil encontrar livros legais

Por nada, amore.?
Que pena, a edição é linda.
Tomara que você encontre.
Esse livro foi o único que guardei da infância do meu filho, os outros eu doei para biblioteca e amigos.

Eu amo livros infantis.

Tem uns livrinhos que o banco Itaú, distribuía não sei se ainda distribui que são umas fofuras também.

Obs: minha filha trouxe para o meu caçula, mas nunca perguntei se foram gratuitos ou se ela comprou.

Michela Wakami 23/05/2023minha estante
Fico super feliz por ele está pegando o mesmo caminho da mamãe.???

Morgs 22/05/2021

Nostálgico, mas nem tanto.
O livro é bom, rápido e simples de se ler. Mas tenho que admitir que muita coisa na história me pegou de surpresa, essa outra visão sobre as crianças quebra totalmente o que eu conheci quando era criança.

Certas coisas nele não são tão infantis assim, e acho que prefiro a versão mais infantil, com menos julgamentos, provavelmente pela nostalgia, por isso não dei 5 estrelas.

MariAh 21/06/2022

Peter Pan ?
O começo do livro não é muito interessante (minha opinião) KAKAKAK
Mas depois a história fica MUITO BOA,e não dá pra parar de ler! Concerteza vou reler ?

Danielly 29/02/2020

Encantador
Terminei a versão da Zahar e como essa versão estava baratinha, resolvi comprar, ler e comparar. O que mais gostei nessa versão foi que o nome de alguns personagens (piratas e meninos perdidos) não foram, digamos, "traduzidos". Como eu me apaixonei por essa história por causa do filme live action de 2004, e estava acostumada com o nome deles em inglês, então foi uma grata supresa (tirando a personagem da Tiger Lily, que eu prefiro o nome em português).
Em relação a história, o que disse na outra resenha repetiria aqui! É fascinante o modo como é narrada! Resumindo: É encantadora!

Rafaela Tulino 16/01/2021

Um clássico que nos teletransporta para nossa infância e nos faz lembrar que todos nós de uma forma ou de outra, já conhecemos a Terra do Nunca e o garoto que não quer crescer e suas aventuras.

Kapri 03/09/2020

Confesso ter ficado surpresa com alguns pontos da história, e ainda mais sobre a personalidade de Peter Pan. Não sei bem dizer se é um livro infantil... De qualquer forma, gostei muito da narrativa, dando a ideia do autor conversando com o leitor. Não é exatamente um livro que envelheceu tão bem, levando-se em consideração o tratamento dado as mulheres. Mas continua sendo aquele livro que você tem que ler em algum momento da vida

andressa 11/05/2021

Um dos meus livros favoritos
Eu nunca canso de ler, sempre que eu tô triste eu corro pra ele. Muito bom!! Todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida.

Camille 22/10/2020

PETER PAN
eu amei esse livro, é cheio de aventuras e imaginação, com fadas, piratas, índios, sereias, criaturas e muito mais!

Eu adorei acompanhar Wendy, João, Miguel, Peter nessa jornada da Terra do Nunca. Cada personagem é diferente e com histórias muito interessantes.

Marcos Gabriel 30/01/2022

Todas as crianças crescem, todas, menos uma...
A história é boa, alguns diálogos são engraçados. No geral o livro é bom. Se recomendo? Sim, para quem tem curiosidade de conhecer a história. Para quem quer compartilhar aos filhos naquelas historinhas antes de dormir talvez rsrs. Peter Pan é um garoto muito esquisito kkkk assim como o pai da Wendy(Sr. George Darling).

Karen 30/09/2020

O universo do Peter Pan sempre me encantou. Sou apaixonada por algumas das adaptações cinematográficas, só faltava conhecer o texto que deu origem a tudo.

A narrativa é interessante, divertida, com pitadas de ironia e até cenas que levam a reflexão. Foi uma história bem gostosinha de ler e voltar a Terra do Nunca foi pura nostalgia. Mas em certas partes me peguei pensando se é realmente uma história infantil. Tem personagens complexos, violência e uma fada muito perversa. E crianças falando de assassinato como algo normal?! Meio estranho.

A leitura mudou completamente minha visão do Peter Pan. Ele é um garoto mimado, manipulador, chato, egoísta (pelo menos teve uma certa redenção no final). Se nas adaptações ele também é assim, não ficou gravado na minha memória. Em compensação, Wendy é uma querida. Me encantei por essa menina amável, esperta e responsável. Ela é o ponto de sensatez entre as crianças, mesmo maravilhada com toda a magia e possibilidades que Peter lhe apresenta.

Ellen Lúcia 02/10/2020

Ótima história
Sempre gostei dessas histórias que nos mostram a inocência das crianças, o encanto, o elemento mágico que nos transporta para um mundo maravilhoso, onde tudo é possível. No caso de Peter Pan, um lugar mágico onde as crianças continuam a ser crianças para sempre, e juntas lutam contra todo mal que aparece e vivem também diversas aventuras durante esse tempo.
Nunca me canso de ler essas histórias mágicas.

Conceição 13/01/2021

Não é spoiler
Ao finalizar a leitura desse livro fiquei a pensar que se tivesse como escolher teria ficado igualzinha ao Peter Pan e não teria me tornado adulta. Esse livro me levou de volta a minha infância onde tudo era tão mais simples e tudo era mágico. Confesso que não gostei do livro nos primeiros capítulos, mas a leitura é fluida e rapidamente li e agora estou aqui a imaginar a vida de Pan levando cada geração da Wendy para fazer a faxina de primavera kkk. Um livro encantador.

nsie 08/05/2022

Peter pan