Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Laiz 16/08/2020

mordi a língua!
- desse eu gostei de verdade rapaziada
- sim, alguém tem câncer nesse livro
- a diferença é que a história além de alguém ter câncer não é fuen e tosquinha igual às outras e tem a mensagem que gostar de alguém de verdade é querer que a pessoa seja feliz achei bem bonito
- acho que o john é um homão
- eu fiquei com um pouco de raiva da savannah mas no final acho que eu entendi o lado dela também

Luh Lobo 07/11/2020

Um belo romance
Um romance bem gostoso de ler, onde você fica na torcida em cada página da lida.
Supera mil vezes o filme.

Mar 31/05/2021

nhe
Me disseram que eu ia me derramar em lágrimas lendo esse, mas na realidade oq aconteceu mesmo foi que eu fiquei cheia de ódio da Savannah.
Não consigo lidar com ela tomando essas decisões, fora isso é um livro muito bom, muito bem construído e que traz uma leitura leve e bem construída.
É um pouco lendo no início, creio que por que o personagem esta fazendo uma contextualização, mas depois disso me conquistou totalmente e eu so pensei em ler ele logo.

lieneterne 02/08/2021

É um livro que eu definitivamente não recomendaria.
gostei muito da escrita, mas esperava mais do enredo em si. o final não me surpreendeu, me fez refletir sobre o amor, o que é algo que eu aprecio. mas como disse anteriormente, não é tão envolvente quanto eu esperava. esperava um pouco mais da personagem savannah. o john foi diferente do que eu imaginava, mas algo bom. gostei também de como o livro retratou o pai do john e a síndrome de asperger. sinto que poderia mesmo ter sido mais envolvente, não é uma leitura que eu repetiria.

Mirih 24/03/2022

Profundo e intenso
Este é o segundo livro de Nicholas Sparks que tive o prazer de ler. Noto alguns aspectos em comum que devem ser traços na escrita do autor, como o fato de abordar o amor da forma mais profunda e dolorosa possível.

A escrita é fantástica, de uma fluidez e precisão surpreendente que te fazem imaginar todos os detalhes conforme a narração, de forma que você consegue visualizar tudo como em um filme particular passando em sua mente: esse é o poder de Sparks.

O enredo é surpreendente. John é um rapaz que a princípio é rebelde, mas que após se alistar no Exército amadureceu muito e precisava daquilo para vislumbrar a vida de outra forma. Ele fica um tempo visitando o pai, e aí conhece Savanah. A conexão é imediata e eles passam por dias intensos apesar do pouco tempo.

Ele volta à guerra com a promessa de voltar e se casar com ela, e ambos se conversam por cartas por um longo período lutando para sustentar esse amor. Até que Savanah envia uma carta dolorida em que tudo muda.

A mensagem do livro é simples: o amor também é deixar ir e não há amor maior do que você abrir mão da pessoa para vê-la feliz.

Em resumo, este foi um dos melhores livros que li este ano, e assim como todos os livros de Sparks, certamente ficará marcado em meu coração e em minha memória. Recomendo de olhos fechados e posso garantir que a experiência é mil vezes melhor que a do filme!
Anderson.Silva 24/03/2022minha estante
Fantástico! A experiência ao ler nos faz entender os sentidos.

mari 08/05/2022

"Amar significa se preocupar com a felicidade de outra pessoas mais do que com a sua."
Esse romance é lindo! John e Savanah se conhecessem de uma forma um tanto inusitada em um lindo dia de praia, e o que era pra ser só um romance de verão se transforma em algo muito mais profundo.
Quando as férias acabam John volta para a Alemanha para concluir o serviço militar, e voltar para viver uma linda vida com Savanah. Mas parece que o destino tinha outros planos para os dois...

É o primeiro livro que leio do Nicholas Sparks, e já ganhou meu coração.?

Persephonne_ 27/07/2022

TUDO NA MINHA VIDA!
Simplesmente incrível, sempre fui louca no filme e quando li o livro superou minhas expectativas.
Eu não sei nem oq falar, pois sou cadelinha de romance e esse me fez acreditar na magia do amor novamente, sim bem gay...
Sem dúvidas meu livro favorito da vida! ?