Na Alegria e Na Tristeza

Na Alegria e Na Tristeza Carole Matthews

Resenhas - Na Alegria e Na Tristeza

Capitu.Jamaittes 14/05/2022

Estou um pouco confusa se gostei ou não da leitura. Dei algumas risadas com o pato mas, de resto, não consegui me envolver na história.

Márcia 27/05/2011

Amor de fast food

Um livro no mínimo singular, com uma história nada convencional, com personagens nada convencionais e muitas surpresinhas durante o percurso. A narrativa da autora chama a atenção logo nos primeiros capítulos: é desprendida e interage com o leitor. Nem sempre eu gostei desse estilo, às vezes me pareceu um pouco forçado, mas o enredo do livro é tão leve e despretensioso que esse detalhe é irrelevante no contexto. Digamos que fez parte. As piadas sim ficaram bem forçadas e, para me arrancar uma gargalhada demorou dois terços do livro (mas quando arrancou, foi maravilhoso).

A autora conseguiu criar uma história que tinha tudo para ser previsível e clichê numa aventura bem-humorada, rápida e empolgante. Na última parte do livro, não me aguentei de ansiedade pelo final.

O que incomoda mesmo na leitura inteira é a mania da autora de comparar americanos e ingleses. O santo livro todo! Os “homens ingleses” isso, o “sotaque inglês” aquilo. A comida inglesa, e, é claro!, o santo chá inglês que “resolve qualquer problema”. Enquanto faz uma apologia besta e barata pela Inglaterra, a autora, de quebra galho, ainda esculhamba os EUA. Sinceramente, o negócio é tão escrachado que duvidei de que esse livro não se tratasse de um marketing da coroa britânica.

Nos primeiros capítulos, essa comparação insistente incomoda mais do que deveria, mas enquanto a leitura anda, o leitor passa de entediado à resignado e no final sobre apenas alguns suspiros.
Grande parte do sucesso desse livrinho tão simplório está nos personagens. A autora conseguiu criá-los quase “caricaticamente”. Matt e Josie combinam mais do que deveriam, são mais noção do que deveriam, nunca falam sério, mas deram muito certo.
O livro é como um grande fast food depois de um dia inteiro preso no colégio. Rápido e delicioso. (Não muito leve, mas vale a pena).

O que mais posso dizer? Estou louca para ler “O Clube das Chocólatras”.

Flávia Mattos 24/03/2011

Humor garantido.
bom eu não imaginei que esse livro fosse bom...mas me enganei!!Ele é Otimo..

é daqueles livros que vc vai lendo e imaginando o filme..muito hilário,recomendo com certeza.

Eunice.Vilares 01/10/2009

Deu pra ler... Josie é engraçada pra caramba, o ex-marido dela me dá nos nervos e o carinha que ela conhece no aeroporto(esqueci o nome) é TDB!!!

Muitos desencontros não? Essa parte foi um pouquinho chata, mas se não tivesse o livro não seria escrito... rs

Gostei do final... As idéias da Josie são hilárias...

Nota: 7

Carol Maia 22/05/2009

Muito bom o livro, não tinha lido nenhum livro ainda dessa autora, que me surpreendeu muito, divertido e leve, como um bom livro de Chick-Lit,engraçadíssimo os desencontros de Matt e Josie!!!

Tati 12/11/2009

Fofinho!
Pra quem gosta de ckicklit,romances fofos, esse é uma boa pedida! Gostei bastante do estilo da autora, mas confesso que esperava mais do livro!

Elis 04/09/2009

UAU...amei a história...Josie uma quase divorciada, que está desiludida com os homens, vai ao casamento de sua prima Martha. Na viagem conhece alguem que faz seu coração acelerar, porém se decepciona novamente.
Mas as supresas, desencontros, situções e loucuras que acontecem nesses 3 dias ficarão marcados na vida de várias pessoas.

Será como todos dizemos: "- Um de nossos dias inesquecíveis."

Recomendo, pois é um livro leve, divertido e romantico, eu devorei e sei que você também devorará.

Nota 10!!!!

P.S: Para mim ele poderia ter vários finais e até uma continuação como os volumes dois, três, quatro...rsrsrs

Beijokas elis!!!!!!!!

RenataSara 24/10/2009

Nota 10 em diversão ...
Adorei esse livro, pra quem quer ler um livro leve e engraçado Na alegria e na tristeza é uma ótima pedida, ri muito e li ele em apenas 2 dias. Não chega a ser um dos meus tops, mas concerteza é um dos livros que leria novamente, quando quisesse uma ótima distração e diversão.

30/01/2010

Ótimo livro. Impossivél não se deliciar com a loucura da vida dessas loucas mulheres, que só buscam o verdadeiro amor. Recomendo!

Danni 17/07/2010

Na alegria ....
mais um de Carolle, super divertido.

Tem varios personagens , e tem a principal Josie e Matt, mas acho que a autora deu pouca atenção a eles.

Quando vc quer mais um pouco do casal, o livro acaba...
...eu queria mais...

Um romance leve, super recomendado!
*Rô Bernas 17/07/2010minha estante
Pô...comprou depois de mim e já leu...bandida hahahahahaha
Tô doidinha pra ler...bjos

Luciane 08/07/2011

O livro é muito legal. Confesso que, no início, achei que ir ser como os outros do gênero, mas o desenrolar da história foi muito emociante, cheio de desencontros e situações cômicas.
Na parte final do livro, teve uma situação muito engraçada (o pato), que foi impossível não rir enquanto eu lia. Adorei os reencontros!! Recomendo, vale muito a pena para quem quer uma leitura leve e divertida. Daria um excelente filme de comédia romântica!!!
Este foi mais um livro disponibilizado pelo grupo Livro Viajante do Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Giu 01/04/2016

Um livro com romance e comédia bem equilibrados
osie não poderia imaginar que no voo que a levaria para o casamento de sua prima Martha em Manhattan, ela conheceria o charmoso Matt, um jornalista que também está indo para a mesma cidade que ela, só que a trabalho. Eles se dão tão bem que combinam de se encontrar em um restaurante a noite. Mas, como nem tudo são flores, Matt perde o endereço do restaurante e tem que iniciar uma busca por Josie.

Amei esse livro, primeiro porque os personagens são extremamente interessantes. Temos a Josie, que é uma mulher que se divorciou recentemente após ser traída e abandonada pelo marido; embora esteja superando esse fato muito bem, o problema é ter que lidar com uma mãe superprotetora e um tanto quanto sem noção. Além do casamento da prima, que na opinião de Josie não está casando com o homem ideal, e claro, não podia faltar o ex-marido Damien, que está arrependido do que fez e quer reatar.

... Quem sabe, se tivesse escolhido um David ou um Clive, sua vida não fosse um conto de fadas? Mas a realidade é que Damien, seu príncipe encantado, foi encontrado nos braços de uma "Coisa" qualquer e, de um minuto para outro, virou sapo, fim da história..

E temos Matt, que também acabou de assinar os papeis do divorcio. O que mais chamou minha atenção nesse personagem é que ele não é nenhum príncipe encantado, embora seja charmoso e inteligente ele comete alguns erros como todos os homens.

Um personagem que também adorei foi Damien, o ex-marido, ele é quase um antagonista na história, mas ele me rendeu momentos de muitas risadas.

... A única coisa que Matt conseguia pensar era que, pela terceira vez naquele dia, não tinha sido bem-sucedido em sua missão de encontrar Josie. Agora, mais do que nunca, precisava achá-la. Sim, ela tinha muitas explicações para dar a ele. A começar pelo marido ciumento....

O livro tem momentos hilários e momentos fofos, mas Carole Matthews também sabe retratar muito bem situações um pouco mais sérias.
Uma leitura leve, que fala sobre casamentos e romance com uma boa dose de humor, Na alegria e na tristeza me surpreendeu positivamente com seu final simples, mas muito charmoso.

site: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2016/01/resenha-na-alegria-e-na-tristeza.html

jéssica 26/08/2016

Livro engraçado
Livro muito engraçado, o mocinho é todo atrapalhado, mas poderia ter mais romance , mas mesmo assim livro muito bom.