A princesinha medrosa

A princesinha medrosa Odilon Moraes

Resenhas - A princesinha medrosa

Aquela que tá olhando pro céu 10/06/2022

A princesinha tinha medo do escuro - e das luzes se apagarem. Da solidão - e de que todos fossem embora. Da pobreza - e de perder a sua riqueza.
Tinha medo do medo do medo.
No fim das contas, tudo o que ela precisava para ser feliz e livre, libertando-se de todo esse medo, era um amigo com quem pudesse brincar, ouvir as estrelas, e sonhar.

Lyislie 19/06/2021

cheirinho de infância
este livro fez parte da minha infância, e por mais que seja um simples livro, com poucas páginas e pouco reconhimento, marcou muito a minha infância. eu amava lê-lo, todos os dias eu lia e relia porque eu simplesmente achava incrível a forma como a princesinha superava seus medos, me fazia acreditar que eu também podia encarar qualquer coisa, qualquer monstro embaixo da cama, ou dentro do guarda-roupas. nada explica a sensação que sentia, que eu era capaz e nada no mundo podia me tirar isso.
Wesly 19/06/2021minha estante
Ownt ?

Lulu 14/09/2012

Que princesinha mandona!

Laia 07/03/2022

Não gostei ?
Muito ruim, não entendi a história e também é SUPER confuso ?
Não entendi NADA sobre este livro
Não recomendo mesmo

Gláucia 17/05/2013

A Princesinha Medrosa - Odilon Moraes
Linda edição da CosacNaify em capa dura, escrito e ilustrado por Odilon Moraes. Conta a história de uma princesinha que tinha 3 medos principais: do escuro, de ficar sozinha, de ficar pobre e a forma como ela vai se deixando dominar por eles. Até que ela conhece um garoto que a faz perder esses medos.
Como interpretei e história: não estamos sozinhos ou desamparados, basta fechar os olhos, ouvir, ver e sentir a natureza para percebermos.

Mi 22/02/2022

Eu vou marcar esse como lido porque eu quero ser justa com a Milena de oito anos que amava e lia ele em todos os recreios. Eu amava taaaanto, não posso crer que havia me esquecido das minhas leituras de infância. :')

Isa_becker 02/12/2023

A princesinha medrosa
Aí que coisa mais amada esse livro. Li ele aleatoriamente antes de dormir na casa de uma amiga. Queria muito ter lido ele quando tinha 5 anos.