Hellboy Omnibus Volume 2: Paragens Exóticas

Hellboy Omnibus Volume 2: Paragens Exóticas Mike Mignola...

Resenhas -

Tuninho 07/04/2024

Segundo volume do Omnibus do Hellboy e que esclarece algumas questões sobre o personagem. Mas não vou contar. É melhor ler e se surpreender. Vou partir para o volume 3 e depois eu conto o que achei.

_Jorgeft 24/02/2022

HELLBOY NÃO TEM HISTÓRIAS RUINS!!
Hellboy é meu Top 3 personagens de quadrinhos, fácil!

Que universo rico, fantástico, instigante, maravilhoso, bem escrito, com histórias diversas… Todos os elogios do mundo não conseguem expressar o que Mike Mignola fez em Hellboy. É cada história FENOMENAL que não dá vontade de parar de ler, é o tipo de personagem que eu não consigo elencar uma história RUIM. Não tem!

Temos aqui uma despedida entre o Vermelho e o BPDP. Hellboy começa cada vez mais a se questionar sobre seu real propósito na terra, o propósito de liderar as tropas do Inferno contra tudo o que é vivo e de liberar o Dragão Ogdru Jahad, os Sete Que São Um. As histórias aqui vão desde alienígenas Lovecraftianos passando por mares revoltos, marinheiros fantasmas, sacerdotes macabros e a revelação de um destino imutável… ou mutável?

Hellboy vai contra o determinismo, “teoria filosófica que afirma que as escolhas e ações humanas acontecem por relações de causalidade, e não em virtude do livre-arbítrio”, e vai ao encontro do existencialismo onde “a proposta é analisar o ser humano em seu todo e não dividido em aspectos internos e externos”. Com isso temos Hellboy buscando o seu real sentido de ser, ao mesmo tempo que vai contra aquilo que já está determinado para si. Temos um demônio fugindo do Inferno, temos um demônio renegando o seu credo, a sua "família", a sua raça, o seu destino! Um demônio liberto que não aceita aquilo que lhe foi imposto antes mesmo de nascer. Hellboy vai contra tudo e contra todos e isso é o que tornou o personagem tão amado e querido.

Em breve resenha do volume 3!
Autor: Mike Mignola
Tradução: Fernando Bertacchini
Editora: Mythos

site: https://www.instagram.com/mais_capitulo/
Matheus 15/07/2022minha estante
Cara estou partindo para a terceira edição do Omnibus definitivo dele, e não dá pra discordar. Hellboy não tem histórias ruins e isso é um fato.

_Jorgeft 15/07/2022minha estante
SIIIIM!!! Eu adoro o personagem, tô lendo o último Omnibus de histórias curtas pela segunda vez!

Matheus 15/07/2022minha estante
Estou formando minha coleção ainda! Só falta comprar os dois volumes de histórias curtas.

Kleber 17/08/2020

Mais uma grande obra desse personagem
Gosto muito das histórias do personagem, pois apesar de abordar um clichê que é histórias místicas envolvendo nazistas, mas ela vai alem disso e mostra mais afundo a psique do personagem, toda a carga de uma fardo que foi imposto ao Hellboy, mas que ele não deseja pra si e como outras entidadesse vem ameaçadas e buscam vingança.

Um personagem de quadrinhos fora do mainstream dos super-heróis mas com uma obra rica que vale a leitura!

Cristiano.Cruz 20/03/2022

Melhor formato de omnibus
Um início auspicioso para este segundo volume que rendeu um ótimo compilado. Mythos de parabéns por trazer um omnibus que pode ser apreciado por uma parcela maior do público.

ninobaldo 09/04/2022

Hellboy omnibus 2
Continuado a saga principal da nosso amado garoto do inferno, esse omnibus segue levando a história mais a diante e ainda resume os eventos para deixar mais claro.

Cachamorra 18/07/2023

Baita arco!
Hellboy é simplesmente maravilhoso. Foge de todo o estereótipo padrão de herói. E a história está surpreendente.

Aqui temos um Hellboy começando a se preocupar sobre as profecias que rodeiam sua natureza. Ele pensa que pode superá-las e construir sua história, esse elemento simples já tornam o enredo bem simples, mas com surpresas instigantes.

Mike Mignola trabalha bem o folclore e mescla o suspense com aventura muito bem.

Destaque para um omnibus que apesar de não ser capa dura, está impecável.

Michael 10/01/2022

Uma história empolgante e rica em elementos
Não sou grande conhecedor de Hellboy e, como já disse por aqui, era mais familiarizado com o primeiro filme e alguns quadrinhos soltos. Quando li o primeiro volume do "omnibus", fiquei fascinado por esse universo criado por Mike Mignola. Agora, chegou a vez do segundo omnibus para ir, os poucos, me interando da obra que envolve o personagem.

Mais uma vez Mike Mignola entrega tudo que muito me cativou em sua criação: uma mistura de várias mitologias religiosas, roteiros impecáveis e personagens muito cativantes.

Enquanto no primeiro omnibus os inimigos focavam em fazer com que Hellboy cumprisse seu papel de "enviado" das forças do Mal para fazer ter início o apocalipse, nesse segundo volume eles já perceberam que Hellboy não se deixará convencer e tentam de diversas maneiras tirar dele aquilo que é a maior arma para iniciar o fim desse mundo. Mas o livro também foca em algumas histórias "stand alone" (que não necessariamente desenvolvem a mitologia do personagem), como a excelente "Ser Humano". No fim, o arco de história que menos me prendeu é justamente o mais longo desse volume, "O Verme Vencedor", por se distanciar um pouco da trama religiosa e focar mais nos nazistas loucos.

O livro conta também com duas histórias que não são ilustradas por Mike Mignola (ele merece um descanso) e, embora sejam artes bonitas (principalmente a do Gary Gianni), é surpreendente como parece que tem algo faltando na história do personagem.

Caso exista alguém além de mim que ainda não começou a ler Hellboy, pode correr porque você está perdendo uma baita história.

da Silva, L. F. 01/02/2022

Personagem icônico.
Lembro do primeiro contato que tive com um quadrinho do Hellboy, foi em uma edição especial de sessenta e poucas páginas publicada pela mesma editora Mythos, lá no começo da minha adolescência (já faz tempo). Era um crossover com outra personagem que eu não tinha contato ainda, a Ghost. Vale ressaltar que eu não tinha contato ainda com Hellboy, mas já tinha visto e lido muitas matérias em revistas, tanto era a relevância do personagem.
Já se tratava de um personagem icônico da "cultura pop". Posto mais que consolidado pelos filmes que o personagem ganhou (dois ótimos dirigidos por Guilhermo Del Toro e um mais recente e bem mais ou menos).
Depois disso, fiquei com mais vontade ainda de pegar alguma edição do Hellboy, só me faltava saber por onde começar. Eis que a minha vida foi facilitada pela chegada das publicações dos "omnibus" em terras brasileiras. Os quais prometem publicar em ordem cronológica as aventuras desse demônio de chifres cerrados, criado pelo prestigiado artista Mike Mignola.
Peguei o primeiro volume e gostei bastante. Gostei também do segundo volume. Mike Mignola para mim até não pode ser um artista que tem uma arte exuberante, mas o cara sabe conduzir o clima das histórias do Hellboy, criando uma narrativa e densidade e um visual único para o personagem. Apesar de algumas histórias ter uns desdobramentos meio maçantes já vale a pena para ver o Hellboy descer a porrada nos nazistas safados.
Para encerrar, esse volume extrapola um pouco mais nas origens do vermelhão e tenta aprofundar na mitologia do personagem nas suas viagens para procurar a si próprio nos confins do mundo (ou dos mundos). Recomendo demais para quem quiser que leiam qualquer coisa de Hellboy.

Guga 01/03/2022

Doidera
Gostei desse segundo volume. O arco O Verme Vencedor é um mistério sobrenatural com plano maluco de nazistas, e resulta num arco bem legal que são as paragens exóticas, que é brisa demais. Gostei demais.