Amante Eterno

Amante Eterno J. R. Ward

Resenhas - Amante Eterno

Dani Ferreira SS 17/12/2023

Rhage, sua besta e Mary= o trisal perfeito ???
Aaahhhh eu adoro o Rhage, ele tem o seu lado brincalhão e piadista mas no fundo é um bebê carente. Mary é uma mulher forte, determinada, um pouco chata, mas gostei bastante dela. Me lembrava de algumas coisas do livro, mas tá parecendo a primeira vez q li, cheio de surpresas e emoções.
Agora vamos pro q eu tô mais ansiosa e o mais amado por todas: Z e Bella ?
Moodreader 17/12/2023minha estante
Adorei esse livro, mas o próximo é um dos melhores!

Allanys1 17/10/2023

Casal que aquece o coração
Esse Rhage arrasa corações por onde quer que vá, sem contar a Mary que ao meu ver, apesar dos desafios segue sendo uma mulher durona e muito amorosa.

paginasdapaty 08/10/2023

A besta que parece um ursinho de pelúcia
?Uma besta adormecida
?Um sobrevivente, uma ????????

Como sempre acontece cá está um segundo livro que me arrebata mais do que o primeiro de uma série.

Fantástico. Diferente. Posso dizer que uma série clássica de hot/paranormal.

Como castigo imposto pela Virgem Escriba, Rhage tem dentro de si uma besta que aparece quando ele chega ao seu limite de tensão. A besta acaba sendo comparado a um alter ego. Mas ela é real.

Mary é uma humana sobrevivente de câncer que descobre estar novamente doente.

E quando o seu destino cruza com o de Rhage tudo muda.

Numa batalha dos vampiros contra a Sociedade Redutora há o desenrolar da história.

Redutores são humanos sem alma ?empenhadoe na exterminação dos vampiros. Só morrem se forem apunhalados no peito; do contrário, vivem eternamente, sem

Algo bem bacana é que as histórias de todos os personagens vão se entrelaçando nos livros e caminham até que suas vozes ganhem espaço em livros próprios.

Se eu pudesse descrever o livro em emojis seria basicamente assim?????????????.

O final foi corrido que só, acho que poderia ter sido um pouquinho mais desenvolvido no que diz respeito a Mary e Rhage.

????çã? ?????s? ????????? ?????s
A cena da luta contra os redutores na casa de Mary foi impagável? Eis que a besta vira um ursinho fofo.
????
????? ????? ?????????? ?????? ????? ??????? ?? ?? ?????? ?? ??????çã?.?

Vanessa1409 06/10/2023

Perigoso e Requintado
Novamente, J. R. Ward nos brinda com um romance de tirar o fôlego. Surpreendente, o desenrolar dessa trama é completamente inovador e deleitosamente instigante.

A fera que habita no peito de Rhage tem o poder de nos arrebatar em uma emoção jamais sentida, e tudo descrito com uma elegância de escancarar os lábios.

Os personagens continuam intensos, cada um com suas idiossincrasias marcantes, destacando-os como únicos ? e sempre poderosos. ? Como citado no tópico anterior, a entrada de Bella no elenco nos deu a brecha para o desatar dos grilhões de Zsadist, que terá sua história contada no próximo volume.

A força de Mary foi outra maravilhosa surpresa. Quando li pela primeira vez, achei-a um tanto insossa e desnecessária, quase indigna do amor do guerreiro dotado de lascívia. Contudo, agora com a maturidade literária, prestei atenção em detalhes que me passaram despercebidos antes. Então, a humana ganhou minha simpatia ao mostrar sua coragem e determinação. Até mesmo quando aceitou seu próprio destino e, ainda assim, procrastinou em seguir por tal caminho, lutando mentalmente para que o impossível acontecesse, para que suas veredas encontrasse outro final, Mary foi bárbara! Não preciso dizer que ela se tornou uma das minhas preferidas, principalmente por defender os autistas diante de Rhage.

O guerreiro, melhor do que ninguém, era quem mais deveria compreender as diferenças alheias. Porém, com um jogo de palavras de fazer qualquer mamãe de autista se debulhar em lágrimas, a autora fez com que Mary desse uma bofetada verbal no poderoso Rhage. E Mary não é apenas impressionantemente forte no emocional, ela consegue ser bondosa mesmo diante do perigo iminente, e essa força foi um golpe de mestre. Como o próprio Rhage a descreve, Mary tem olhos de guerreira.

Ainda falando de Mary, uma das cenas que também ganhou minha atenção foi a de quando ela adentra na luxuosa mansão da Irmandade e cita o ?requinte das cortes dos antigos czares?. Como não li todos os volumes já publicados da série ? que parece não ter fim, fato que me faz muito amar e admirar a autora, porque tem que ter coragem de ganhar sua legião de fãs sem arrefecer a vontade de ler ?, criei minhas teorias, e a maior delas é uma possível conexão da Irmandade e da Sociedade Civil Vampiresca com a realeza russa. Será?... Aguardemos, pois nada mais em J. R. Ward consegue me impressionar... mentira, ela sempre é capaz desse feito.

NOTA FINAL: Não tenho palavras que sejam suficientes para descrever minha admiração e paixão por essa série. Dentre tantos mundos vampirescos criados, a Irmandade da Adaga Negra se tornou o melhor e mais fascinante. Engana-se quem pensa encontrar romance bobo, melado e erótico... E nada mais que isso. Nossa, e como se engana! Muita ação, lutas e cenas picantes, todas escritas de maneira exímia, são as maravilhas que estampam as páginas de ?Amante Eterno?. Mais que recomendado, leitura obrigatória para os amantes da literatura sobrenatural.

M°elisangela 04/10/2023

O antepenúltimo capítulo me fez chorar de tristeza e o penúltimo de alegria ,isso que é livro bom
Esses dois amadureceram bastante em relação um ao outro com o passar do tempo ,e acho que a virgem escriba é muito má sei lá

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 06/09/2023

Meu preferido da série, junto com o 3.
Eu achei esse livro ainda mais legal que o primeiro.

Diferente do primeiro, aqui a relação do casal é mais bem construída. Não é nada muito exemplar, mas tem um desenvolvimento melhor que o de Amante Sombrio, sem dúvidas. Não foi sexo logo de cara, o casal se conhece, tem jantares, flerte e muita química em cada momento.

Além disso, toda a situação com a doença da Mary, a Besta que vive em Rhage, são coisas que prendem atenção, te fazem querer saber o que vai acontecer. E ainda temos uma prévia do que será o terceiro livro! Gostei muito de Bella e Zsadist desde já.

Só acho que o livro poderia ter desenvolvido mais algumas coisas. Por exemplo, a história começa com a Mary conhecendo John, que também é um vampiro e não sabe (está prestes a passar pela transformação), eles tinham uma dinâmica bem interessante, ele não sabe falar, então ela o traduzia para os outros e essa relação que começou a ser construída no começo, logo foi esquecida como se nunca tivesse acontecido.

O livro tem mais de 400 páginas, podia ter deixado algumas cenas chatas de lado pra desenvolver esse tipo de coisa. Aliás, teve uma cena específica que eu não gostei muito da decisão da autora, achei que não ornou com o que estava sendo construído até ali. Mas ok, foi só uma cena que me causou isso. No restante, achei o livro muito bom.

E eu vi uma review em que a resenhista reclamava da mocinha, mas sinceramente, tendo a doença que Mary tem, acho que eu agiria até pior. Consegui compreender muito bem todas as suas atitudes e falas. Por aqui, não tenho reclamações nem dela, nem de Rhage, são dois personagens bem desenvolvidos.

Hickenbick 22/08/2023

Esperava mais
Não é que o livro seja ruim, é só que se enrola muito, tem muita coisa repetitiva que parece estar ali só pra encher linguiça. O romance é fofinho, o hot é bom, mas se fosse mais fluido seria melhor para ler. Enfim, recomendo, mas não muito kkkkkk Vamos ver se me empolgo pra ler o próximo.

Isa 18/08/2023

Fazendo essa resenha extremamente atrasada, mas me lembro de ter gostado bastante do casal principal. A narrativa, assim como nos outros livros, é bem envolvente.

Patricia 17/08/2023

A premissa do livro é muito boa, eu adoro fantasia, romance e vampiros num livro só. Os personagens são bem desenvolvidos e aqui foi possível conhecer a história de mais um Irmão.

Adorei acompanhar o desenvolvimento do casal, o amadurecimento e todo o desenrolar da trama....

A única coisa que me incomodou um pouco foi a escrita, não sei se a escrita em si ou a tradução. Assim como no primeiro livro, alguns trechos ficaram parecendo mais uma tradução mecânica e poderia ter sido melhor. Porém isso não vai me impedir de continuar a leitura da série, como já mencionei acima, adorei o mundo criado pela autora.

Algumas pontas ficaram soltas nesse livro e estou muito curiosa para saber como vão desenrolar: o plot do John, Butch e Marissa, Thor e Wellsie (anda tudo muito tranquilo para eles, algo vem aí) a luta com os redutores e principalmente, conhecer a história do Zsadist.

De forma geral a leitura foi bem fluida e gostosa, Rhage é um fofo (com ela) e Mary uma guerreira e eles se completam. Senti falta de um pouco mais de ação, porém também senti que esse livro foi um preparo de terreno para o próximo nesse quesito.

O final me deixou um gostinho de quero mais e muitas expectativas em relação ao próximo livro, principalmente pela forma como Zsadist estava agindo. Tenho a impressão de que o próximo livro será o melhor.

Re 02/08/2023

Mt melhor que o 1o
1 - Escrita: 1
2 - Enredo (Aprofundamento da história): 1
3 - Protagonistas: 1
4 - Personagens secundários: 0,5
5 - Ritmo: 0,5

Temos a introdução de novos personagens que já me cativaram mt - John e Bella - um novo vilão que parece ser melhor que o anterior - Sr. O.

Nossos personagens principais são Raghe - o Irmão mais gato, o Hollywood kkkkkk - e Mary, uma humana que tem câncer, acredita nas coisas boas da vida pelo no mucho.

Me emocionei demais no final. Com o resultado final dos exames da Mary, o sacrifício do Raghe e a Virgem Escriba concedendo o que concedeu....... NOSSA!

ps. EU ACHO que o John é a ""reencarnação"" do Darius??!!!! Tipo, pelo finalzinho do primeiro - aquele capitulo out of the blue total no final - e agora o John aparecendo nesse? Com todos esses sonhos e tal? isso é possível né?

Linny Campos 18/07/2023

A releitura mais gostosa do ano até agora²
A história de Mary e Rhage poderia ser resolvida com um dialogo onde ambos colocavam as cartas na mesa e não ficavam guardando segredinhos e os sentimentos.
Obviamente com os vampiros, a conexão entre ele e a futura Shellan, assim como Wrath e Beth aconteceu com os nossos protagonistas.
E já conseguimos ter um gostinho do que será de Bella e Zsadist que lá no finalzinho já tem uma grande troca.
Rhage o tempo todo com medo de sua Besta e Mary com medo da doença que era mortal e ambos querendo ajudar ao outro e não se permitindo ser ajudado e para agravar no caso da Mary, ainda tinha toda a questão da baixa autoestima dela por conta de como o seu corpo mudou por todas as intervenções que sofreu durante o tratamento para a leucemia. E óbvio que tendo um cara que chama a atenção por ser quem é, não ajuda.
Achei cruel a Virgem Escriba propor tal acordo para Rhage que já sofre tanto por causa da Besta, claro que com a chegada da sua amada, tudo amenizou.
Eu já havia lido o livro em 2015 e fico feliz em perceber que a história é boa e envolvente, não era só o hype dos vampiros na época.