Sushi

Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Gabi Rosemberg 21/05/2023

Envelheceu de forma péssima
Talvez há dez anos eu não tivesse percebido, mas ler Sushi hoje foi uma péssima experiência. O livro é gordofóbico, machista, mostra rivalidade entre mulheres? enfim! Não recomendo de jeito nenhum
Janaina185 31/05/2023minha estante
Serio q achou tudo isso?

Gabi Rosemberg 07/06/2023minha estante
Eu achei que envelheceu mal. Muitas frases gordofobicas e relação tóxica entre mulheres, não gostei! O que vc achou?

Julia 05/05/2023

O desfecho do livro é simplesmente I N C R I V E L
Não esperava, e foi justamente por isso que foi incrível? o início foi mega arrastado, mas com certeza é um livro que vou indicar

Lorena Almeida 04/05/2023

Ótimo
Foi uma leitura leve e animada, surpreende muito no final, uma ótima leitura pra sair da ressaca literária

Capitu.Jamaittes 03/05/2023

Três mulheres bem diferentes. Por uma eu me apaixonei, as outras duas são egoístas e egocêntricas.

Valéria 27/04/2023

Demorou, mas engatou!
Boa escrita, Boa leitura. No começo um pouco desorganizado, mas depois da metade do livro, a estória se alinha e todos as pontas ganham uma direção e conseguiu me cativar. Vale o tempo de diversão e distração!

ppru 05/04/2023

Eu não gostei, mas..
Pra quem gosta de leitura CHEIA de detalhe esse é um livro perfeito. Eu nunca tinha lido nada dessa autora e só iniciei a leitura por ser o livro que a personagem Luísa Clark lê no filme "me before you". Conta a história de três mulheres totalmente diferente uma da outra e conforme a leitura vai passando a história delas vão se entrelaçando e no final vc entende o porquê. Tem plot twist, tem romance, tem término, tem traição, tem de tudo um pouco.

kamilss 30/03/2023

Sushi - Marian Keyes
No fim, nem tudo há de ser perfeito, somos seres-humanos sempre vamos errar cometendo erros imperdoáveis e teremos que arcar com as consequências.
Peguei raiva praticamente de todos os persongens mas foi muito bom ver a evolução de todos.

Gisa Petry 26/02/2023

Que delícia de leitura!
Apaixonante do início ao fim!
A gente vai pegando ranço de alguns personagens, torcendo por outros, mas no fim tudo termina exatamente como deveria ser!
Me apeguei demais na Ashling, no Jack, na Joy, no Ted... Ah, como eles são incríveis! ?
Foi realmente uma leitura deleite!

Sara 25/01/2023

Aí eu amei essa leitura
No começo tava com um pouco de preguiça mas conforme a história foi rolando acabei me apegando as personagens e desejando que tudo desse certo pra elas.
Um livro pra quem quer uma leitura leve e as 500 páginas passam voando

BlueandCherry8 16/01/2023

Leitura leve
Aquele livro engraçado mas tb com pitadas de reflexão em temas pertinentes: maternidade, depressao, dependência emocional, auto estima, etc? demorei pra engrenar, mas do meio pro fim eu gostei de Ashling, Lisa e Cloudagh? e de outros personagens coadjuvantes que enriqueceram muito a história. Legal.

Thami 13/01/2023

Bom, porém morno.
Sushi traz a rotina de Ashling (a mais querida e prestativa), Lisa (linda e workaholic) e Clodagh (esposa e mãe entediada).
Empregos e desafios novos para Ashling e Lisa, além dos obstáculos na vida amorosa de ambas. Clodagh tem de tudo, mas se sente infeliz.
Ao longo da história vamos conhecendo e se apegando às personagens, que são mulheres com problemas comuns, o que cria identificação e empatia.
A leitura flui muito bem, porque a Marian Keyes escreve de um jeito delicioso de ler (já li Melancia e adorei!), mas a história é muito parada, não criamos expectativas e a leitura apenas acompanha a rotina das personagens no livro quase todo. Isso foi o que eu não gostei em Sushi.
Acontece um clímax muito bom (e revoltante) lá pela página 400, mas depois a história amorna novamente e voltamos a acompanhar as personagens.
O final é fofo e terminamos o livro refletindo sobre as lições que a vida nos dá.
É uma boa leitura, mas é um livro pra ler treinando sua constância, não por curiosidade com o desfecho.

Victória 13/01/2023

Odiei. As personagens só se enquadram em duas características: egoísmo e abnegação. Abnegação tange a idiotice. Foi uma péssima leitura. Resumindo: odiei.
Gabi Rosemberg 21/05/2023minha estante
Eu também achei péssimo!

Luciana Coutinho 21/12/2022

Opinião pessoal: chato
Livro chato, mas que ajuda a passar o tempo. Muito longo, com muitos capítulos arrastando a história desnecessariamente. Muitos personagens fixos que atrapalham um pouco a narrativa e colabora pra nos confundir na história. Só nos capítulos finais ficou um pouco mais interessante e o final até que é legalzinho, mas presumível. Na minha humilde opinião, o título não tem nada a ver com a história.