Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Noronha 27/06/2020

Chaaatuuu
Vamos começar falando da minha edição de bolso da BestBolso. Bem, o livro contém manchas nas letras, diagramação passou longe e a capa é bem mole e fragil.

Agora sobre a história... Vi resenhas positivas e vi muita gente dizer que o livro é divertido e tal. Eu não achei nada disso, pra mim o livro foi extremamente chato e pouquissimo divertido, foi mais um martírio. Um bla bla bla sem tamanho. Muita descrição desnecessária, paginas e mais paginas de lamentações e sentimentos. Poucos foram os momentos que realmente prenderam minha atenção ou me fizeram rir.

Talvez esse livro seja ideal para mulheres que se identifiquem com essa história, mas pra mim não rolou.
Dandara Virgínia | @dandaravmachado 27/06/2020minha estante
Achei a mesma coisa. Comecei a ler ele, mas larguei mão. Achei chato e cheio de esteriótipos de mal gosto

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 27/06/2020minha estante
Minha edição tbm é de bolso e a capa é feita praticamente de papel kkkkkkkkkk

Rose 27/06/2020minha estante
Tb achei!! Faz tempo que li mas achei bem sem graça.

redomingos 20/11/2010

Futilidade, teu nome é Claire.
Eu sempre tive curiosidade de saber o porquê desse livro se chamar Melancia, e quando descobri o motivo fiquei com muita vontade de ler. Eu pensava que se a personagem principal era tão espirituosa a ponto de se comparar a uma melancia ela seria uma pessoa interessante.
Bem, me enganei. Na realidade Claire é infantil, fútil, egoísta, carente e não tem um pingo de amor próprio. Não vou dar razão ao marido que a abandonou por que ele é um idiota. Mas deve ser muito difícil conviver com uma pessoa que precisa ter seu ego amaciado a cada 20 minutos.
Esquecendo um pouco a personagem principal e olhando para a história...bem, não tem muita história. Vou resumir:
- Mulher linda se casa com um contador idiota que acha que ganhou na loteria por isso.
- Ex mulher linda da a luz e é abandonada pelo contador.
- Mulher agora gorda sofre de depressão por ter sido abandonada.
- Ex gorda sai da depressão porque voltou a ser linda.
- Nova linda encontra o homem mais gostoso do mundo que se apaixona a primeira vista por ela.
- Contador se da conta da preciosidade de mulher que perdeu.
- Contador é descartado.
- A nova mulher, que cresceu muito com tudo isso, vai ter agora a sua disposição o homem mais gostoso do mundo que vai poder ficar lhe dizendo a todo momento como ela é incrível.
A história é bem bobinha e cheia de clichês. Não tome o livro como a historia de uma mulher lutadora que venceu a dor do abandono e cresceu como pessoa. Ele esta mais para comédia romântica de sessão da tarde.
Fran Kotipelto 10/03/2011minha estante
Não é o tipo de livro que pretendo ler. =)

Carol Moreira 18/04/2011minha estante
concordo com sua resenha, mas vc deveria marca-la com spam, se eu nao tivesse lido o livro antes de ler , eu ficaria MUITO chateada mesmo

letícia 09/12/2011minha estante
Eu sempre fiquei na dúvida sobre esse livro, após essa resenha, só tive a certeza que é aquela coisa morna e sem graça, bem isso que vc disse: "comédia romântica de sessão da tarde."

Thaís Inocêncio | @thais_inocencio 21/07/2020

Enrolado, mas ok!
Aos 29 anos, Claire é deixada pelo marido no dia do nascimento da filha deles. É sério! James, o canalha, chega ao hospital onde a mulher acabou de dar à luz e diz: Oi, então, estou tendo um caso com a vizinha há seis meses e vamos ficar juntos agora, beijo e tchau.⁣

Diante dessa situação inesperada, Claire decide buscar amparo em sua família, que vive na Irlanda. Assim, ela parte de Londres para lá levando sua filha recém-nascida e sua profunda tristeza. E, enquanto luta para reconstruir o grande quebra-cabeça que é a sua vida, ela vai perceber que algumas peças já não se encaixam mais. ⁣

Confesso que, à primeira vista, Claire é quase intragável. Ela passa mais de 100 páginas alternando entre raiva, ciúmes e autopiedade, se afogando no álcool e sem tomar banho! E a família dela não ajuda em nada: das duas irmãs que ainda moram com os pais, uma é drogada e alheia aos problemas da família, e a outra é a criatura mais grosseira e chata que já vi/li. ⁣

Porém, com o passar dos capítulos, você se compadece dessa mulher. Poxa vida, ela foi largada no dia que pariu! É de se esperar que ela sofra um bocado. A autora não nos conta isso (o que eu considero uma falha), mas a protagonista certamente enfrentou uma depressão pós-parto, porque ela teve todos os sintomas: insônia, perda de apetite, irritabilidade intensa e dificuldade de criar vínculo com o bebê. ⁣

Quando Claire finalmente levanta da cama e toma banho, ela passa a te contar uns detalhes da vida dela que explicam muita coisa. Você compreende, enfim, que ela vivia um relacionamento abusivo e estava afundada nele até o pescoço, incapaz de enxergar outra realidade. E, como toda a história é contada pela ótica dela, você também demora a perceber isso. Achei interessante a leitura desse ponto de vista, sem ninguém de fora pra te mostrar a verdade. Você só entende quando Claire começa a entender. ⁣

No fim das contas, apesar dos inúmeros problemas com a narrativa de Marian Keys – sendo a linguagem prolixa o principal deles –, eu gostei de Melancia. Me apeguei à Claire e torci pela felicidade dela com ela mesma, sem depender de ninguém, seja homem ou sua família maluca.⁣
Mariana 21/07/2020minha estante
HAHAHAHAHHAAAHAH

Thaís Inocêncio | @thais_inocencio 21/07/2020minha estante
Hahahahah Doida

Lais 06/03/2023minha estante
Acabei de incluir na lista e amei sua resenha.

Brenda 04/02/2018

Melancia
Esse livro foi uma decepção pra mim. Sempre ouvi coisas boas a respeito, mas achei maçante.
Steph 06/02/2018minha estante
E eu estava super a fim de ler

null

Steph 06/02/2018minha estante
E eu estava querendo bastante ler esse

Ana Tereza 03/07/2023minha estante
Também odiei esse livro ! A personagem, a escrita? não entendo como ele foi tão famoso ? nem me atrevi a ler a série !

MariRiz 03/07/2023minha estante
Também não entendo!!!!! Me parece um misto de "se essa autora tem muitos livros deve ser bom" e tara por calhamaço kkkkkkk

Ana Tereza 03/07/2023minha estante
Odeio personagens infantis e que demoram para cair a ficha !

Roberta 08/12/2020

Eu tenho esse livro na minha estante há uns 7 anos ou mais, nunca consegui gostar o suficiente para terminar, me forcei e não gostei, rs. Achei muito chato, a Claire idealizou no marido um homem perfeito que nunca existiu, ela criou para si um personagem para melhor se adequar ao relacionamento, creio que a autora tenha feito isso justamente para que o leitor note o que, muitas vezes, em vida acabamos fazendo, porém, é chato rs, chato chato chato. Alguns ""gritos"" que a personagem da no final do livro me dão um certo alívio, mas raiva também, 400 páginas pra acordar pra vida e ainda assim não acorda direito kkkkk, sei lá, eu já tinha lido um outro livro dessa autora e gostado muito, mas esse... Sinto que poderia ter comprado um livro melhor.
Lilian 08/01/2021minha estante
Qual foi o outro que vc leu e gostou? Só li esse e odiei. Tô com receio de tentar outro e acabar gastando dinheiro a toa...

Roberta 09/01/2021minha estante
Cheio de Charme. Mas ainda assim acho que há livros melhores no mercado, só li porque me emprestaram.

Lilian 18/01/2021minha estante
Obrigada!

Rafa 04/08/2020

Pensei que não chegaria até o fim do livro, pois sinceramente ele não me cativou em nada. Os personagens são extremamente chatos, principalmente a Helen que é insuportável, se diz uma comédia mas de comédia não tem nada, piadas chatas e desnecessárias, vendo que muitas destas são gordofóbicas. Claro, é um romance escrito na década de 90 e as coisas não eram como em 2020, mas ainda assim me incomodou bastante.
A única que presta é a bebê que só chora, dorme e come.
A história poderia ser muito boa, mas teve muita enrolação que não fazia com que ela andasse pra frente, inclusive foram várias e várias páginas que acontecia um total de zero coisas, o que foi muito difícil de continuar, e só não parei porque não gosto de abandonar livros pela metade.
Mas, para não dizer que só estou detonando o livro, também foi bem interessante a autora trazer assuntos como depressão pós-parto, relacionamentos abusivos e recomeços.
Fernanda.Crotti 20/10/2020minha estante
Estou na pg. 30 e as piadas gordofóbicas, machistas q encontrei até aquijá estão me fazendo querer abandonar essa leitura. Está me incomodando mt pois não há uma desconstruçao dessas ideias, e mesmo sendo escrito a um tempo atrás, n estou engolindo. Ótima resenha!

Rafa 22/10/2020minha estante
Ainda não engoli também, nem sei como consegui terminar kkkkk
Obrigada ????

Mitha 23/12/2011

Não é bem uma resenha e sim uma opinião geral.
Bom, pra começar aviso que meu gosto para a leitura é bem variado...
De Agatha Christie à Sidney Sheldon para J R Ward até Dan Brown e assim vai...
Logo, gostei muito do estilo da Marian Reyes!
"Melancia" é ótimo para seu gênero. Romântico, engraçado, meio autoajuda (agora é assim que se escreve? se eu estiver errada, me corrijam por favor).
Com certeza muita gente com situações similares, ou não, irá se identificar sem dúvida alguma com a história. Claire, a principal, representa milhares de mulheres com o mesmo cotidiano e que deveriam tomar a mesma atitude que ela. Enfim, adorei o livro e recomendo.
Diane Ramos 26/04/2014minha estante
Bem legal sua resenha! Vi esse livro outro dia para vender e infelizmente não o comprei .

Mitha 09/05/2014minha estante
Se tiver a oportunidade de novo, o compre sim! Recomendo muito.

Gustavo 19/09/2021minha estante
eu ameeeei a resenha, amiga. Foi exatamente como eu me senti lendo isso.

Kemi 28/09/2021minha estante
É isso mesmo

Mari.Vasconcelos 30/07/2021

Melancia
No começo o livro estava me curando de meu mal crônico(insônia) depois surgiu um personagem novo e me regozijei.

Sério, estava com uma certa antipatia pela Claire, talvez por ela representar com tanto afinco o que algumas mulheres se tornam em certos relacionamentos que ninguém gostaria de ter e nem se dar conta.
Depois, confesso, o livro ficou interessante e foi um prazer tê-lo como companhia. Virei até fã de Claire, e fiquei na torcida para que ela tomasse uma decisão...

"Na vida real, muitas vezes é quase impossível dizer qual a decisão se deve tomar porque o que se ganha e o que se perde muitas vezes são equivalentes."
sami 09/08/2021minha estante
sempre vejo esse livro e fico assim: ??

Mari.Vasconcelos 09/08/2021minha estante
Na vdd Sami, comprei por curiosidade e estava à muito na fila de espera pra ser lido... mas acho q a autora se estende demais... ela poderia ter resumido em 200 páginas o que escreveu em quase 500

Hester1 30/08/2011

que livro chato....
Dayane 08/09/2011minha estante
Oi Hester, Melancia não é mesmo o melhor trabalho das Marian. Pessoalmente sou fã do Férias que explora melhor emoções como drama, humor, paixão, amizade etc. Bjs

Hester1 08/09/2011minha estante
Concordo com vc Dayane. Tb prefiro o Férias.

Douglas P Da Silva 12/12/2010

Gostei desse livro vou deixar essa mensagem extraida do livro que achei muito bonita !
Talvez fosse melhor assim!Sabem como é. Ás vezes, você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia.
Léia Viana 22/01/2011minha estante
Gostei bastante de Melancia, a família Walsh é um capítulo a parte!

Silvia 22/05/2012minha estante
Este amei o melhor.

aureamariasf 12/12/2021

NAO AGUENTAVA MAIS ABSOLUTAMENTE NADA NESSE LIVRO
calma que agora eu vou passar a minha raiva por meio de palavras nessa bendita resenha. MANO QUE ODIO QUE EU TO.
pontos que me fizeram odiar:
1) muitas falas e pensamentos gordofobicos, lesbofobicos e transfobicos, e pior POR PARTE DA PRINCIPAL. sei que o livro é antigo e todo aquela besteira de sempre de que "leve em consideração a época que foi publicado" MAS DAI ME PACIENCIA, não dá pra lê isso e deixar pra lá não. minha raiva não tem controle pra isso, e se vc deixa isso pra lá e avalia o livro como bom vc tá apoiando mano, não entendo pq a galera ignora e dá 5 estrelas dizendo "tem uns probleminhas mas é bom" ????
2) MUITO LENTO. A escrita da Marian é boa, gosto de escrita assim na vdd. Mas é muita página pra só isso de história. Não tem nada demais e o livro todo é só enrolação pelo amor. Chegou uma hora que eu não tava mais lendo, tava passando as páginas e vendo uns parágrafos pq EU NAO AGUENTAVA MAIS.
3) Final bem sem graça. Nada demais. Não tinha necessidade nenhuma do livro ser tão grande assim pra ter esse final.
Sinceramente achei bem ruim e não recomendo não. Olha que eu gosto de história envolvendo família (e essa o livro quase inteiro é assim) mas não me identifiquei com a maioria dos personagens, a maioria é chata mesmo. Fora que a vida da Claire parece que só se resume ao James e ao Adam. MANO QUE ODIO TO ESPUMANDO DE RAIVAAKJAJA (tô melhor dps de ter descontado na resenha).
tobesomarcele 12/12/2021minha estante
amg o livro tem 490 páginas e mesmo assim vc não abandonou? guerreira

aureamariasf 12/12/2021minha estante
TAVA QUASE ABANDONANDO (na vdd eu meio que abandonei pq chegou uma hora que eu só passava o olho pelas páginas FOI MTO TORTURANTE JURO FML

Silvia 18/02/2012

Li o livro Melancia no ano de 2010; o livro conta a história de Claire que aos 29 anos achava que era feliz, tinha um casamento estável, até que no nascimento de sua filha seu marido ainda na maternidade lhe dá uma notícia: que se apaixonou por outra e estava indo embora;o mundo de Claire desaba, com uma filha nos braços e se sentindo uma melancia ela se vê perdida e agora? Um livro hilário, apesar do drama, tenho certeza de que muitas mulheres vão se identificar com Claire. Eu recomendo. :-)
Telma 21/05/2012minha estante
Esse foi o livro que mais ameu de Marian Keys... seguidinho de sushi.

Aline 15/12/2013minha estante
Também li este livro em 2010.

aly 30/05/2021

1o livro Melancia
Depois de muito tempo na minha estante resolvi ler o livro Melancia. Estava esperando algo bem na linha Bridget Jones e Meg Cabot, mas não achei taooo divertido e hilário como falam.

Achei a personagem um pouco chata em seus devaneios e em alguns pontos o livro é meio arrastado. Prefiro outros livros da Meg Cabot por exemplo, ao invés desse em especial.

Mas tenho aqui ainda o Férias e Sushi, pretendo lê-los em breve. Talvez sejam mais divertidos.
eduarda soares 30/05/2021minha estante
Tenho o "Cheio de charme" que é um CALHAMAÇO, e até hoje tô criando coragem pra ler kkkkkkkk.

aly 30/05/2021minha estante
Esse não tenho! Os meus são de bolso