Chorar de alegria

Chorar de alegria Carol Stuart...

Resenhas - Chorar de alegria

netuno 06/06/2021

Obra incrível.
"Chorar de alegria" é um livro de poesia escrito por quatro autoras nacionais, no qual envolve um quê de "Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente", uma generosa pitada de "Outra jeito de usar a boca" e ainda "Para todas as pessoas intensas" e claro doses extras de autenticidade, representatividade e feminismo.
O mais interessante do livro, na minha opinião, é acompanhar o processo de superação de um relacionamento a partir dos textos, uma vez que começam com uma pegada mais melodramática, para depois vim a frase de transição, onde se iniciam os escritos sobre os processos de autoconhecimento, autoestima e autosuficiência e por fim a parte da superação e autovalorização. Vale lembrar que todos essas "fases" são intercaladas por textos feministas impecáveis.
Amei a leitura, recomendo muito.

Belle 09/05/2022

Amei e recomendo muito
Não tenho palavras para descrever esse livro, ele é simplesmente perfeito, as poesias são encantadoras e tocantes, chorei em várias partes. Esse é o livro que eu indicaria para todas as pessoas e se pudessem presenteava cada pessoa incrível que eu conheço.

haalecn 21/12/2023

Amar requer coragem.
Tá talvez vc esteja pensando que esse é só mais um livro de poesias que falam sobre amor de mulheres pelos homens e tal, mas vou ter que te contar que vc está errada.
Claro como a maioria de livros de poesias escrito por mulheres tem falando sobre o nosso amor por homens, mas esse livro não é SÓ sobre isso ele tem tantas poesias que falam de tantas coisas femininas. E é incrível como um grupo de mulheres se juntou para fazer essas magníficas poesias. Marquei varias no livro, chorei, ri e me diverti com essa leitura
Obrigado Bienal por ter me feito comprar essa maravilha

Bruna 15/01/2022

Simplesmente gostei, não sabia se me agradaria a quantidade de autoras para que houvesse uma linearidade nos textos, mas ha e gostei. Sao textos curtos mas reflexivos com situações diversas que nos mulheres podemos passar ao longo de nossas vidas.

mirella galdino 17/02/2020

Esse livro foi feito para todas as pessoas que sentem demais
?Chorar de Alegria? foi escrito à dez mãos, o que por si só, imagino deve ter sido um desfio e tanto. A coletânea poética foi concebida por Lorena Pimenta, Carol Stuart, Fernanda Gayo, Jéssica Barros e Maysa Muniz, adocicado com as sutis e minimalistas ilustrações de Brunna... É um ótimo livro! O aconchego que ele traz e a maneira que ele acalenta o nosso coração, é inexplicável. Gratidão por essa obra maravilhosa...

Naiara 08/09/2023

Sao poemas escrito por 5 mulheres, nao sao alegres para ler e ver o mundo cor de rosa, sao de dor, sofrimento, empoderamento depois de um momento ruim..

Nao é dificil imaginar a personalidade dessas mulheres lendo cada poema, tem a com relacionamento abusivo, tem a feminista dos tempos modernos, a que vai falar de suas dores e enfia um "penetraçao" ou sacanagem no meio..
Parece ter sido escrito por jovens adultas, me fez ver muitas garotas que conheci nas poesias..

Resumindo, é um livro que me faz pensar que qualquer pessoa pode escrever, é so pegar dores e anotar e pronto, um livro..

Nao é mal escrito nem nada, simples, facil de ler, mas so nao é meu momento de leitura..
Acredito que ler exclusivamente sobre sofrimento é pra quem compartilha dessa dor e eu la, boiando..
Mike27 09/09/2023minha estante
??

De Olivato - @olivatobooks 11/10/2020

Chorar de alegria
Este livro reúne vários textos poéticos que fazem com que o leitor reflita e volte os pensamentos para si. Temos textos que tratam sobre a magia de amar outra pessoa e a dor de uma decepção, sobre tentar ser você mesmo em uma sociedade que tenta te moldar para ser o que eles acreditam que é o certo, sobre família, sobre amar o próprio corpo e se amar sem esperar que o outro faça isso por nós.

São textos rápidos de ler e que criam raízes no leitor, acho simplesmente espetacular quando os poemas transformam em palavras o que estamos sentindo sem que precisamos dizer. O livro também conta com ilustrações incríveis.

“às vezes, eu só queria que deixassem de me ver como heroína e me devolvessem a minha fragilidade, porque eu, sinceramente, não sei onde ela está.
nunca tive a chance de usá-la.”

Eu gostaria de transmitir tudo o que o livro me fez sentir, mas acho que são experiências pessoas que se ligaram com as experiências das autoras, dê uma chance para esse livro e deixe com que ele te faça chorar de alegria.

No Skoob, eu dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CCWQ9mnDCS0/

Agnaldo 31/12/2022

As palavras libertam a alma
Não é fácil lidar com sentimentos, muitas vezes negamos a realidade de relacionamentos, preferimos manter uma dor ao invés de encerra-la e vivemos prisioneiro de falsos amores. Nas palavras das autoras eu pude ver muitos sentimentos, a forma como elas colocaram em perspectiva seus momentos foram de uma riqueza tão interessante.

Jefferson Vianna 30/10/2020

Este livro é pra quem é a flor da pele...
Um livro dedicado às pessoas que sentem demais, para aqueles que superaram amores insuperáveis, que já se decepcionaram centenas de vezes e mesmo em pedaços, souberam perdoar e se reinventar. Simplesmente maravilhoso! Um livro repleto de textos curtos, profundos e muito poéticos. Os textos falam de empoderamento feminino, mas também aborda temas como: perdas, preconceitos, homossexualidade, amizade, sexo, amores, relações abusivas, experiências de vida, dores, despedidas, autoconhecimento, autocuidado, reencontros e sentimentos que são aflorados durante os recomeços, tão necessários para a nossa evolução. As autoras buscam dialogar com os leitores, a fim de aproximar e instigar à reflexão acerca da verdadeira essência, além da importância do autoamor para fazer qualquer outro amor durar. Um livro muito sensível, poético e que agregou significativamente. Leitura recomendada.

jojo 14/10/2022

CHORO
chorar de alegria que nada chorei de tristeza cada poesia era um choro por Deus que livro que depressao

hell 05/05/2020

Sensível e profundo
Um livro lindo por fora e por dentro. Um texto leve e tocante em um ritmo perfeito. Aquele livro que a cada página te da vontade de enviar para alguém uma frase ou o poema todo. Leitura rápida e fluída.

Anamutse 25/07/2022

Não tenho comentários, li só pra marcar mais um lido aqui pq odeio esse tipo de livro.
.............

Fábbio @omeninoquele 26/04/2021

Poesia pra alma.
#OMeninoResenhando
?Somos feitos das memórias, dos pedacinhos de outras pessoas que grudaram em nós.?
A intensidade que nos define talvez seja a maior herança que possamos deixar de acordo com nossas vivências. Vale muito mais a pena ser intenso em todos os momentos de sua trajetória, amar errar e estar sempre aprendendo, do que deixar de viver isso tudo por algum medo, que é muito comum ao ser humano. E esse livro é o reflexo disso, ser intenso a cada momento e estar aprendendo também, porque sempre digo que viver é aprender direto.
Essa coletânea de poemas conversa muito conosco, pois as autoras se apropriam de causas cotidianas por quais todo mundo passa ou vai passar. Um amor intenso que não foi correspondido, a idealização da pessoa amada que no fim não atende todas as expectativas e como em quase todas as obras desse tipo, o aprender com seus erros, ser o protagonista de sua história.
O diferencial aqui é que alguns poemas dão voz também ao fato de como é difícil ser mulher hoje em dia, e alguns textos trazem assuntos que são recorrentes nas manchetes dos jornais que estamos cansados de ver, mas que não podemos esquecer e bater nessa tecla talvez mude as gerações futuras. Achei isso muito importante de encontrar nesses poemas.
Nem preciso dizer que terminei de ler o livro com muitas marcações e uma cabeça a mil refletindo sobre tudo que li. "Chorar de alegria" é uma obra que conversa muito com todos os tipos de relacionamentos humanos, maz também é um livro de estrema gentileza que nos dá uma esperança de ser feliz a qualquer custo e sempre chorar de alegria.
#ChorarDeAlegria #EditoraAlt #GloboLivros

Bela 19/05/2021

Chorar de alegria
Um dos melhores livros de poesia que já li na vida. Fez eu ver que eu realmente sou uma pessoa a flor da pele e que tudo bem rir de tristeza e chorar de alegria. É um livro muito precioso e ele se torna muito pessoal se você se identifica.