Túneis

Resenhas - Túneis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Inlectus 14/06/2009

Criativo.
Um estória criativa e envolvente, cheia imaginação enrriquecida na vontade de sair pelo menos um pouquinho da mesmice da vida. Boa leitura.

Cris.Gallo 02/01/2010

Pela sinopse parecia bem interessante.
Do início até o meio foi meio parado, dpois deu uma melhorada.Quando estava ficando interessante terminou.Eta fim bobo.

Felucy 29/11/2009

Cansativo!
História muito arrastada, cansativa e chata.

Não gostei e não pretendo nem chegar perto da continuação.

Gilvan3000 04/12/2009

TÚNEIS
Narração muito rica, que te envolve ao ponto de sentir e viver as cenas, misturado a uma historia criativa, rica em elementos e em originalidade. Recomendo este livro apenas para aqueles que desejam (e tenham a capacidade) de fugir da realidade, para baixo da terra, onde tudo pode acontecer.

JAMANTA 25/01/2010

bom...
mais uma vez o senhor Barry Cunningham, o mesmo que descobriu Harry Potter, acertou.o livro começa meio parado, dificil de engrenar, eu mesmo demorei muito para ter uma sequencia de leitura, mas depois que começa a ficar bom você não tem coragem de parar de ler.depois de bruxos e vampiros essa aposta de civilizações escondidas tende a ser um grande sucesso e com certeza vai originar um otimo filme.

Cacau 06/01/2010

Um livro regular, na minha opinião. Em alguns momentos, eu parecia estar na própria estória, partilhando das agruras de Will e Chester, nesses trechos, nota dez para o autor. Mas em determinados momentos, foi muito descritivo e demorado... eu avançava nas páginas e nada ou muito pouco acontecia e isso me cansou um pouco. Todavia, como se trata da primeira obra de uma sequência, não deixei de ficar curiosa sobre como se desenrolará a aventura de Will. Na verdade, Túneis me atraiu inicialmente quando soube que ele foi a aposta do agente literário Barry Cunningham, responsável por descobrir Harry Potter e sua então desconhecida criadora, J. K. Rowling. Acho que talvez como filme a estória se saia melhor, uma vez que já tem adaptação garantida. A leitura não é de todo perdida, como eu disse, regular.

Tiago 24/08/2013

não é livro modinha mas é muito bom.
livro incrível, muito viciante.
acompanhamos um garoto chamado will e seu amigo Chester. will por causa de seu pai, é vidrado em escavações, e vê seu mundo mudar completamente quando seu pai some em um túnel perto de sua casa em Londres, ele e Chester vão atras de seu pai, e descobrem um mundo subterrâneo abaixo de Londres,povoado por pessoase com muitos mistérios,a história flui incrivelmente e você se envolve muito com os personagens, super recomendado.
aqui no Brasil foram publicados 4 livros, lá fora acredito que a série já acabou, total de 6 livros.

Walt 20/01/2010

Cidade Subterrânea !!!! Legal!!!!!
Adorei este livro, muito interessante a história de haver uma cidade subterrânea. E juro que os autores me enganaram e me espantaram muito quando fiquei sabendo que era e quem não era irmão ou irmã do Will. Eu fiquei achando que este era um livro único, e quando li o final eu me fiquei perguntando se rea aquilo o final, ai fiquei sabendo que tinha um livro que continuava, então eu relaxei e não vejo a hora de continuar a ler essa história.

Júnior Alves™ 03/01/2010

Descriitiivoo ? Huum .. Estee não é Kinder .. Ki Decepção.
É um livro descritivo... logo, massante. Mas fui até o fim ( o que me impressionou, pois não gosto de livros tão descritivos ) e não gostei do final, quando a trama te abraça... ela simplesmente acaba sem nexo algum... Deu aquele gosto de sequência, mas se for pra ser como o primeiro que não venha.
Ele lembra bastante a Trilogia da Bussola de Ouro... só que não tão arrebatador quanto. Decepção...

sparadizo 21/02/2010

Aventura subterrânea
Will Burrows, um garoto de 14 anos, vive com a família em Londres. Ele tem pouco em comum com a mãe e a irmã mais nova, mas com o pai ele partilha a paixão pela História, pela Arqueologia e por escavações. Mas a vida do protagonista do primeiro livro de Túneis vira de cabeça para baixo quando seu pai desaparece misteriosamente em um de "buracos" na terra.

Não satisfeito com com as explicações da mãe e da polícia de que o pai teria abandonado a família, ele decide investigar por conta própria com a ajuda do amigo Chester. Não demora para encontrarem um mundo subterrâneo esquecido, onde desenterram um segredo sombrio e aterrorizador que lhes pode lhes custar a vida.

Best-seller internacional, com direitos de comercialização vendidos para 37 países e adaptação para o cinema garantida, a obra dos estreanrtes Roderick Gordon e Brian Williams tem sido apontada como um dos sucessores da saga Harry Potter, isso porque as séries partilham o mesmo descobridor, o editor inglês Barry Cunningham, e se passam em um universo diferente do nosso. As semelhanças, porém, páram por aqui. Túneis nada tem a ver com meninos empunhando varinhas mágicas para sobreviver. Will e Chester são garotos como qualquer um da vida real e têm a seu a favor apenas a mente criatiava dos meninos de sua idade.

O resto fica por conta da maestria dos autores em contar uma história. Para isso, eles se inspiraram em vários clássicos da literatura, que vão desde Charles Dickens, C.S. Lewis a Julio Verne e Lewis Carroll, acrescetando um tom bastante original à obra. Vale a leitura!

Lizzie 14/09/2012

Túneis
Roderick Gordon & Brian Williams - Rocco

Will Burrows é um garoto de 14 anos que tem uma família, no mínimo, peculiar: sua mãe passa os dias vendo e revendo programas de tv; o doutor Burrows, seu excêntrico pai, está sempre ocupado com suas pesquisas arqueológicas e, a não ser quando saem juntos para fazer escavações, quase não se falam; e por fim, vive em pé de guerra com a irmã caçula, Rebecca, que por acaso assume o papel de chefe de família já que os pais relapsos não o fazem. Will acabou pegando do pai a paixão pela arqueologia e passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos em terrenos baldios da cidade, isso quando não está sofrendo bullying na escola por ser albino com seu único amigo, Chester.

Os dois primeiros capítulos são meramente introdutórios, contam a rotina de Will e pintam o cenário do livro. O enredo me prendeu completamente por volta do terceiro ou quarto capítulo, quando o mistério começa a se esgueirar lentamente pela história, deixando aquele clima gostoso de suspense e vontade de não largar do livro até terminar. As coisa ficam realmente agitadas quando o doutor Burrows desaparece de repente, quase sem deixar rastros, e Will, sempre acompanhado de Chester, começa a investigar o caso. Lógico que eles não tinham a menor ideia de onde estavam se metendo.

É um pouco complicado comentar mais sobre o enredo sem soltar spoilers, e as revelações de cair o queixo são o que deixam o livro mais empolgante. Os personagens são muito bem desenvolvidos, tanto os protagonistas quanto os coadjuvantes que, aliás, são de extrema importância para a história. Confesso, meu favorito é o Cal, não sei o que vi nele, se fosse uma pessoa de verdade eu provavelmente o odiaria, mas adoro aquele menino.

Também gostei muito do estilo de narrativa. As descrições são muito completas, mas não longas o suficiente ao ponto de se tornarem enfadonhas, e os autores não perdem tempo com o que não é relevante para a história. O livro é repleto de ação, tanta que muitas vezes tive pena de Will, que quase não tem um minuto de descanso entre lutas e perseguições. Enquanto as páginas passam, é possível perceber que o mistério é bem maior do que poderíamos imaginar, o que só deixa o gosto de quero mais quando as páginas acabam. Recomendo que tenham Profundezas em mãos quando terminarem Túneis, pois é impossível esperar para saber o que acontece. Túneis é a série perfeita para quem gosta de enredos e mistérios bem estruturados e muita ação, do tipo que te fazem se perder nas páginas e roer as unhas de ansiedade.

Aychaah.. 27/01/2011

Túneis..
Esse livro é muito incrível!!Super misterioooso...muito bom. Eu recomendoo

Leticia 15/04/2013

Muita viajem na maionese. História sem sentido!!! Aventura sem ação!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6