O Coelho André L. Nascimento

Resenhas - O Coelho

Inaiá 19/08/2022

Meu universo preferido
eu sou apaixonada nesse livro!!!!!

??ATENÇÃO AOS GATILHOS??
-Problemas com a família
-Depressão
-Auto agressão
-Disforia de gênero

A história é uma releitura de "Alice no País das maravilhas" só que se passa no Brasil e é bem mais macabro.
A Alice é uma adolescente com problemas com a mãe, que sempre está com um moletom marrom, fones de ouvido, sem amigos, numa vida bem capenga mesmo kkkkkkk
Ela deseja ter uma vida diferente da dela, mas a avó sempre avisou a ela que isso era errado e que esse era o "mau da geração"
Ela teve o que queria... mas não como queria
É uma leitura muito importante para os adolescentes e que ajudou mt com alguns dos meus transtornos psicológicos. De verdade, esse livro é incrível!!!!!
Obg por me acompanharem nessa leitura:D

@livrodores 11/08/2021

O Coelho
Fantasia, seres sobrenaturais, batalhas, relação com a ficção e amor é um resumo de tudo que foi possível encontrar nessa obra, além dos momentos sem respirar devido a tantos acontecimentos!

O coelho é uma recontagem da famosa obra Alice no País das Maravilhas, onde a protagonista também carrega esse nome e com a perda prematura de seus avós vê seu mundo virar de cabeça para baixo! A relação com sua mãe nunca foi fácil e aos quinze anos vê novamente seu mundo mudar completamente!

Alice sempre foi retraída e insegura, mas em um piscar de olhos entra em uma jornada desenfreada para se encontrar verdadeiramente! Aos poucos vai descobrindo mais sobre os mistérios ocultos no mundo e sua função nele!

Alice descobre ser apenas uma das cópias da bruxa mais poderosa que vaga pelo mundo e junto de Belle e Alec começam uma jornada de lutas e magias contra duendes, lobisomens, fadas, vampiros, unicórnios... seres poderosos, horrendamente descritos e que são servos fiéis da bruxa!

Há vários personagens reais que fazem analogias aos personagens da obra original e que realmente é importante e fundamental para a construção dessa. Ela fala sobre a autodescoberta e o respeito ao amor, pois ele sempre será a melhor arma para lutar contra o mal!

Eu que sou apaixonada nos detalhes acabei sentindo uma aceleração em alguns pontos, como a inserção de Alice nesse mundo, a liberação de seus poderes, seu amor pelo Coelho e nas batalhas, porém não acaba interferindo na experiência e acho que casou bem com a dinâmica da trama!

Lary 22/08/2019

O Coelho
Uma recontagem extremamente incrível. O autor e sua Alice nos envolvem com os mais macabros seres míticos em busca de sua própria metamorfose. Ser uma cópia da bruxa mais poderosa que vagou pela Terra, tem seus fardos mas também é um modo de se permitir fazer parte de algo maior do que apenas destino.
O Coelho, sempre atrasado te convida a ler mais sobre a Alice certa, a Alice que mudará tudo para sempre. Afinal, às vezes o eterno dura apenas um segundo.

Caique.Rodrigues 06/10/2019

Melhor livro!!!!!
Um livro incrivel, uma historia perfeita de fantasia, magia, aventura, e ate amorosa. Um livro do jeito que eu gosto, uma emoçao atras da outra. Vale muito a pena ler, comprem e vejam por voces mesmos!