Nesse Livro a Princesa Não Usa Coroa

Nesse Livro a Princesa Não Usa Coroa Felipe Taffarel

Resenhas - Mulherão da P*rra

Deise.Maria 03/06/2024

Poético, gostosinho de ler!!!
Nesse livro a princesa não usa coroa ,a princesa somos nós mulheres, guerreiras e aguerridas. Um livro inteiro de poesias e prosas que definem vários sentimentos desde de reciprocidade, amor próprio, amores tóxicos,carência, ego, resiliência e por aí vai , que aflora a alma feminina e permeia as fases de sua vida .
O autor Felipe Taffarel nos encanta com palavras de auto estima e amor próprio nos induzindo a enxergar que não somos só princesas ,não queremos ser tratadas como tal ,como se precisamos de um príncipe que nos salvasse .precisamos ser livres pra sermos quem somos .e ponto final!!

???"Quando a mente ? exausta ? enxergava como uma saída a desistência, descobria quão forte é tua resiliência?????ela é como água; se adapta. ao que lhe convém, não ao padrão imposto por outro alguém???

???É se importar com tua própria alma e com a de outro alguém, respeitar os sentimentos, saber se colocar no lugar do próximo, tratar com seriedade o coração. Responsabilidade afetiva é sobre ter compaixão, empatia; ser....???

???E se ela erra é por excesso, ansiedade, intensidade; por isso se atira em poços rasos e ? ainda com as feridas abertas ? se entrega frustrada para copos cheios,???

???A sociedade sempre teve medo da liberdade feminina; por esse motivo nunca foi justa ? isso explica o arsenal de injúria desbocado: ela é puta, bruxa, louca???

Lily 25/07/2021

Nesse Livro a Princesa Não Usa Coroa
De poesia em poesia, falando com simplicidade, clareza e com o coração, esse livro fala do dia a dia, da mulher, das princesas do mundo, das reviravoltas do cotidiano, de autoestima, vulnerabilidade, amor.
Quanta leveza!
Leiam mulheres! Só leiam!

Babi 06/04/2024

Bem poético.
Eu defino como poesias e vivências. Peguei esse livro da minha mãe para ler, e muito dele definiu a pessoa que ela é. Parecia que eu estava lendo uma biografia sobre ela, o que é um pouco assustador.
Algumas partes chamaram bastante minha atenção, que me fizeram pensar sobre como tal dito encaixava na minha vida e rotina. Mas no geral? eu não me apeguei muito na leitura, talvez seja uma questão de gosto mesmo.
Acho que a forma de como foi escrito e até mesmo o título em si foi muito ?copiado? dos livros da Amanda Lovelace.
Enfim, tem quem goste.