Você Sabe Que Me Ama

Você Sabe Que Me Ama Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - Você Sabe que me Ama

Larissa 13/12/2013

Se sei que amo, já me esqueci.
Sinceramente, eu li esse segundo livro de teimosa que sou.

Acompanho o seriado e talvez isso seja um grande influente para eu ter detestado os dois primeiros livros. A única coisa que eu consigo pensar é "Como isso conseguiu fazer sucesso o suficiente para se transformar em um seriado?"

Um abraço nos roteiristas de Gossip Girl (série) que souberam tornar os personagens interessantes e a história bem mais envolvente.

Se você assiste o seriado, vou fazer um resumo dos personagens do livro pra você:

Serena: alienada e gostosa
Dan: Depressivo e fumante
Blair: fodida na vida
Nate: chapado
Jenny: peituda
Chuck: Who is Chuck? (mencionaram ele 2 vezes, uma em cada livro, sempre como "o cara lindo e galinha do anúncio de um pós barba", sei lá..)

São 13 livros (meus parabéns pra quem conseguir ler todos) e pode ser que a história mude pra frente, confesso que estou até curiosa de ver tal proeza, mas por enquanto, eu paro por aqui.

Melhor esperar o seriado voltar do recesso.

____

Outras resenhas em: www.literaturapessoal.wordpress.com
Bruna 22/05/2014minha estante
eu tbm curto o seriado mas o livro eh um porre mesmo,concordo plenamente....vou começar a ler o segundo hj mas nao sei se vou suportar....

Camila.Scheer 14/09/2014minha estante
Bom, ainda não li nenhum dos livros, mas assisto a série e já estou no final da 5ª temporada (são seis temporadas), e estou adorando! Muito suspense, mistérios, e sua resenha sobre os personagens não é nada parecido com a série, talvez seja coisa do livro. Uma pena que você não soube aproveitar o livro! =}

Valeria.Mattioli 23/01/2019minha estante
Eu estou decepcionada que o Chuck é um ninguém até agora

Larissa 03/02/2019minha estante
Eu nunca mais li nenhum, nem lembrava que tinha lidou esse hahahahahaha

MarcosMoreno 13/03/2021minha estante
Eu li esse livro e achei também um fracasso. O primeiro volume é cheio e forte de palavras obscenas. E eu também li o segundo volume de teimoso. E senti a falta de Chuck nesse volume. Desisti de ler o restante.

Linamrolim 05/01/2022minha estante
Nossa, sim. Esse segundo foi bem fraco. Esperei o livro todo vir um plot interessante e? nada. Espero q do terceiro em diante melhore. Seriado>>>> livros

Amarga.romana 28/08/2023minha estante
Os roteiristas de Gossip Girl que souberam tornar os personagens interessantes E BRANCOS kkk

arislover 15/01/2022

mirrorball by taylor swift
sinceramente acho que nunca na minha vida passei tanta raiva lendo um livro, fiquei entre muito triste e muito brava durante 288 páginas, acho que o livro tem mais intensidade quando a pessoa com quem você mais se identifica é a protagonista que está tendo uma vida toda f*d*d*.

se eu achava que a serena seria a personagem que mais me irritaria eu estava completamente errada. o nate é o ser mais nojento e babaca que já vi, ele trai a blair, fala dela como se tivesse nojo e ainda tem um caso com uma garota que está no SÉTIMO ANO enquanto ele está no ÚLTIMO ANO, a jenny é chata e não vou culpar ela tanto assim porque faz sentido ela estar caindo de amores pela versão do nate que ele é com ela mas eu acho que inacreditável ela não sabe que ele namora a blair sendo que 1) elas estudam na mesma escola então ela já deve ter ouvido falar deles 2) com sites de fofoca publicando sobre nate e blair. sinto tanta raiva do nate que era quase insuportável ver o jeito que ele fica comparando a blair com a jenny e rebaixando totalmente a blair, espero que ele m0rr4.

o dan é TOTALMENTE obcecado pela serena, e nem é do jeito bonitinho que é retratado na série, ele é doido por ela tipo de um jeito totalmente bizarro, ele fica criando cenários falsos com ela todaaaa hora e escrevendo poemas, ela ta meio assustada com isso e com todo direito porque se um menino que nem beijei escrevesse poemas de amor para mim assim eu já teria pedido uma medida de restrição, a serena quase não apareceu então ela ta legalzinha.

a pobi da blair. a vida da garota indo de mal a pior tudo que tinha para dar errado deu, a mãe dela casando com um cara que conheceu tem poucos meses e simplesmente ignorando totalmente os sentimentos da blair (elas não tem um diálogo com mais de três linhas), ela indo extremamente mal na entrevista para yale e sendo CORNA (e sem amigos além do meio-irmão dela mas tudo bem porque ele é super legal). fico super triste pela blair porque ela realmente tenta ir bem nas coisas e insiste muito no sucesso, tanto na questão acadêmica quanto na questão amorosa, mas parece que ninguém faz questão de mostrar qualquer sentimento por ela então ela acaba sendo a personagem mais solitária do livro.

o chuck apareceu uma vez no livro, sinto falta do enemies to lovers que ele e a blair tem na série mas vou manter as esperanças.

a escola deles aqui são diferentes, meninos em uma escola e meninas na outra, diferente da série onde todo mundo se conhece, e a autora quer fazer a gente acreditar que a blair anda 22 quarteirões para ir para casa ao invés de pegar um taxi.

vou ler o terceiro livro e juro que se eu tiver que ler sobre o nate ou sobre a vida da blair ficando pior eu viro o coringa . ?

Suh 21/02/2023

Melhor que o primeiro
O segundo livro de Gossip Girl foi melhor que o primeiro, nesse a Blair continua obcecada pelo Nate, apesar dele só piorar a reputação e as atitudes dele.
Há uma competição de filmes que Blair, Serena e Vanessa participam. O Casamento da Mãe de Blair. As entrevistas para a faculdade e claro que muita fofoca.
O livro foi muito mais rápido e real do que o primeiro, gostei dos acontecimentos e tem muito assunto que pode ser abordado embora seja apenas uma ficção.

Nicole 02/11/2020

Tão interessante quanto o primeiro
Estou adorando os livros! Toda a intriga e fofocas me fazem dar muita risada e ficar grudada na leitura, esperando pra ver o que vai acontecer.

Blair e Serena continuam em pé de guerra, enquanto rola ?muito romance entre os outros personagens. O Chuck mal aparece, o que eu considero bom, pois nos livros ele é muito escroto. Muito diferente da série, porém tão legal quanto.

vico.will 28/01/2022

A Série icônica e memorável, o livro uma bomba
como eu sou rendido pela série e o livro é bem diferente, na minha cabeça e no meu mundo a série veio primeiro e é a original ?, o chuck só apareceu uma vez no livro todo e não tem desenvolvimento, o nate é um completo babaca escroto, a jenny é uma criança sem noção, eles só sabem fumar maconha e beber, a serena e a blair se parecem com as da série, e por incrível que pareça serena tá legal. Por enquanto é só
isalivs 28/01/2022minha estante
gossip girl é incrível cara KSKSJS nem lembrava q tinha livro

Niguite 02/10/2022minha estante
coragem...

vico.will 02/10/2022minha estante
se manca gay

Ingrid Laís 04/03/2023

Leitura leve e divertida!

Gostei bastante desse livro também, sempre deixando coisas em aberto que despertam minha curiosidade.

Ótimo para ressaca, flui bem e sempre divertido. Vou continuar lendo os próximos com certeza ??

Foi engraçado essa reviravolta de casais no final hahaha e como em toda aquela folia B e S se juntaram novamente? será ??

maria 05/03/2022

você sabe que me ama
o livro é bom! eu particularmente achei melhor que o primeiro, nate archibald que eu amo na serie, eu realmente sinto muita raiva dele no livro. o livro tem mais reviravoltas que o primeiro, eu recomendo

gabi.s03 24/01/2022

Achei esse 2º livro menos pior que o outro, não deu TANTA raiva como o 1º. O que mais me incomodou foi a cadeia de obsessão, um pelo fulano, fulano pelo sicrano e assim vai... Cara, calma lá!!! É tanta obsessão que dá até agonia e, realmente, espero que isso diminua nos próximos livros.
Outra coisa que me incomodou também é que nesse livro conhecemos um pouco mais do Erik e ele é igual a Serena, mas dele ninguém fala né? ENFIM ??

XOXO,
Gossip Girl.

Lucas Leão 12/05/2023

Seguindo a linha do primeiro.
Acho que a história vem se desenvolvendo bem. Se o primeiro livro tem claras semelhanças com o episódio piloto da série original, esse segundo traz elementos totalmente diferentes e nos fazem viajar por um novo universo com personagens que aprendemos a amar em nossa adolescência. Nessa segunda edição, embora Serena seja a protagonista, é Blair Waldorf quem rouba a cena nos fazendo sentir raiva e ao mesmo tempo empatia por ela.

Gisele 01/10/2021

Gossip Girl - Livro 2
Quem procura ler os livros por causa da famosa série pode ficar bastante decepcionado. Os personagens são infinitamente mais interessantes na série do que nos livros.

O lado positivo é que são livros curtos, que você lê bem rapidinho. Ótimo para quem não é leitor assíduo ou está tentando sair de uma ressaca literária.

MarcosMoreno 13/03/2021

Muito Ruim
O primeiro volume até que foi mais legal. Já o segundo, as histórias não são tão inusitado. Não me prendeu. Li de teimoso esse volume. Já não tinha gostado tanto a linguagem do primeiro.

Julya_ 16/04/2023

O segundo volume da série tem um ritmo um pouco mais lento do que o primeiro e parece ter menos da essência de Gossip Girl.

O melhor plot como sempre é o da Blair, ri muito com o surto que foi a entrevista dela na Yale.
E também a reconciliação de Blair e Serena no final, ansiosa para ver essa dupla no próximo livro.

Achei interessante que diferente da série de TV, onde os plots giram em torno do blog Gossip Girl, aqui nos livros os personagens não se preocupam e nem mesmo o mencionam.

Pelo menos até esse momento o blog parece ser inofensivo, se limitando a fazer comentários ácidos sobre a elite teen do Upper East Side.

Roberta 23/05/2009

uma grande dose de sarcasmo. é isso que o livro fornece. a vida dos bem nascidos de manhattan parece tão distante da nossa, mas na verdade, ela não o é. quem sabe aja um pouco mais de dinheiro na história, mas o roteiro é o mesmo. não é um livro de cabeceira, mas não é desprezível. no fim, eu sempre quero saber o que vai acontecer com cada um dos personagens no próximo livro. novamente, é a dose de sarcasmo que faz o livro ser bom. quem não entendeu que a história é uma grande crítica a este tipo de vida, ao nosso tipo de vida, ao tipo de vida que tanta gente almeja, uma pena, realmente não aproveitou o livro. vou continuar com a leitura da série, então :)