Anjos Rebeldes

Anjos Rebeldes Libba Bray

Resenhas - Anjos Rebeldes

Lu 23/03/2010

Muito bom!

Depois de dois anos de espera (valeu, Rocco!), fico feliz em dizer que valeu a pena esperar. Anjos Rebeldes é maior e melhor do que o Belezas Perigosas. Cheio de ação, personagens novos de aspecto bizarro, bailes de gala, rapazes bonitos e levados, do tipo que levam a gente pro mal caminho....

Enfim, mais uma ótima trilogia de aventura e fantasia. Totalmente recomendado!
Gabi C. 24/11/2012minha estante
"rapazes bonitos e levados, do tipo que levam a gente pro mal caminho...." Né, Lu? Kartik e Simon que o digam! kkkk

Ana Ferreira 16/07/2010

MUUUUUUUUUUUUUUUUITO BOM ♥
Se eu já estava obcecada pela saga de Gemma Doyle, bastou ler Anjos Rebeldes pra ficar alucinada através da continuação, do fim desta trilogia maravilhosa! *-*
Anjos Rebeldes é maior que Belezas Perigosas, cheio de reviravoltas, com novas personagens, um enredo interessantíssimo e um aprofundamento em muitas questões que faltavam ser abordadas do primeiro livro.
A começar pelo prólogo de Kartik, aonde pela primeira vez, o enigma sentimental criado em torno da personagem foi esclarecido o suficiente para manter o mistério acerca do romance entre este e a protagonista.
Gemma está amuderecendo, novos problemas surgem em sua vida, Simon Middleton surge em sua vida...
É apresentado ao leitor um novo cenário, onde o foco não consiste na Academia Spence, mas sim nas várias ruas de Londres, entre a nobreza e a decadência.
Ainda que seja um livro redirecionado ao público jovem, Libba Bray sabe mostrar bem os contrastes sociais existentes na Inglaterra, a realidade por detrás dos casamentos arranjados, o papel da mulher em sua sociedade e o que suas atitudes acarretam, o machismo...
Anjos Rebeldes surpreende em muitos aspectos e, diga-se de passagem, todos positivos. A autora da trilogia acertou mais uma vez e vai continuar a cativar seus fãs.
Recomendadíssimo.
E que venha logo para o Brasil "The Sweet Far Thing".
SuKa 05/09/2010minha estante
Muito boa sua resenha, estou lendo por sinal o livro e concordo com vc.....é bem melhor que o anterior...bjo

Dand 15/03/2012minha estante
agora fiquei com vontade de acompanhar a trilogia,mas esses meses tou evitando séries...ja me prendi mt em pll

Ana Ferreira 29/03/2012minha estante
Se puder, não deixe de comprar, Dand! Esse livro é ótimo, e a trilogia Gemma Doyle merece lugar em sua estante e em seu coração haha

Cris.Gallo 26/04/2010

O livro consegue ser melhor que o primeiro. Uma dose certa de fantasia e suspense.
Recomendo para os amantes da literatura fantástica.

Rose 11/07/2010

Recomendo!
Ele é maravilhoso, muito diferente de tudo que li até agora... é como se fosse uma mistura de "Orgulho & preconceito" devido a época narrada do livro, os espartilhos, o casamento escolhido pela familia... com "Senho dos anéis" devido Gemma ter que fazer sua obrigação que é encontrar o templo e bloquear a magia, sendo que ela tem que tomar cuidado para não se sentir muito atraída pela magia ou confiar nas pessoas erradas... e com o amor confuso e proibido, pois ela se sente atraída por dois homens, o que seria escolhido pela família, e o indiano pobre, o qual sua família e ela propria devido sua educação, acha incerto escolher... sinceramente, não vejo a hora de o terceiro livro chegar ao Brasil, pois estou louca para ler e saber mais sobre as aventuras Gemma, e tb saber com quem ela irá ficar! :)

lydia 11/07/2010

Maravilhoso ! Você não para de ler, sempre querendo mais. Você se ver cada vez mais intrigada com a vida da jovem Gemma Doyle. No primeiro livro ( Belezas Perigosas)eu me encantei bastante, mas foi nesse que senti uma conexão com o livro e me fez apaixonar de verdade !

Kézia 24/03/2011

Aventuras no Reino
"Anjos Rebeldes é o segundo volume da trilogia Gemma Doyle. É a sequência de Belezas Perigosas, continua a história de Gemma, uma menina com poderes de entrar no Reino e ter visões. O enrendo narra as aventuras de Gemma e suas amigas -Felicity e Ann- durante as férias da Academia Spence.

Pippa: é uma menina de Beleza deslumbrante, a mais bonita da Academia Spence, mas sofre de epilepsia, uma doença que a condena a casar com um velho horrível, o que levou a decisão de querer ficar para sempre nos reinos.
Ann: é órfã e bolsista, que tem como um futuro pela frente cuidar da vida dos outros e jamais poder ter a sua própria, além de se achar feia e sem graça, mas tem algo especial, a sua voz, quando canta ela se transforma na própria Canção.
Felicity: linda e poderosa, mandona, mas que sofre com problemas familiares muito sérios, mas isso não impede de que tenha Força para segrui em diante.
Gemma: carrega muito segredos e mistérios, sofre com a morte da mãe, com o envolvimento do pai com láudano e ópio, sem contar que é muito diferente de todos que conhecem e é a Esperança para que o mal no domine os reinos.

A história começa dois meses depois dos acontecimentos do primeiro livro. É natal em Spence, e as meninas poderão ir para a casa de seus pais, Felicity está radiante por participar dos grande eventos de Londres e Gemma quer muito saber como está o seu pai, e Ann vai passar mais um Natal solitário na Spencer.
Mas algo inesperado acontece Kartirk reaparece, para surpresa de Gemma que pensou que nunca mais fosse vê-lo. Ele avisa-lhe que quando ela venceu a terrível criatura que ameçava a sua vida, ela quebrou as Runas que protegiam a magia e ela está em toda a parte, mas nem todos podem usufruir dessa magia, então a nova missão de Gemma deve ser encontrar o Templo e , restaurar a magia dos reinos, pois ela, ela precisa prendê-la antes que os reinos se tornem um caos. Antes que Circe o encontre e os outros.
Os planos das meninas mudam completamente, pois Gemma não irá entrar nos reinos sozinha. Elas criam um plano para que Ann possa ir com elas a Londres, Ann vai passar as férias com Felicity afirmando ser parente de um nobre russo. Assim as três ficarão juntas para irem aos reinos. Assim que Gemma chega em Londres ela conhece Sir Simon Midleton, um dos jovens mais belos e cobiçados de Londres, além de ser de uma refinada família. E ele imediatamente se encanta por ela, convidado-a junto com sua família para jantares e eventos sociais.
Começa uma vida alegre em Londres, bem diferente do ambiente frio e distante da Academia Spencer. Com grandes bailes, jantares, e ópera. Belos vestidos, belos rapazes e muito glamour.
Mas há algo que incomoda muito as meninas, é a nova professora de Artes, gema antes de entrar em férias se dispôs com ela e agora Gemma acredita que ela pode ser Circe, mas não há provas. Ela também conhece uma garota chamada Nell, que está internada em um hospital para loucos pois acredita que Circe vai dominar os reinos, mas só Gemma e suas amigas sabem que ela não está completamente louca, e assim Gemma passa a fazer visitar regulares a Nell, assim ela descobre que Nell pode lhe mostrar o caminho para encontrar o Templo.
Mas nem tudo dão flores, Felicity vive seus próprios conflitos familiares, Ann tem medo que descubram sua farça, e Gemma tem que lidar com um pai viciado em drogas e fazer de tudo para encontrar o Templo.
Ao voltarem ao jardim elas inesperadamente encontra Pippa, que achavam que tinha feito a passagem. E agoras Gemma está preocupada em que ela se corrompa. As quatro meninas voltam aos reinos em busca do Templo e embarcam em uma aventura assustadora, repleta de seres queelas jamais imaginaram ver.
E parece que elas tem uma nova aliada, a misteriosa Srta Moore. Em meio a esse turbilhão de acontecimentos, Gemma ainda tem que lidar com seu coração, que anseia por Kartirk, mas que também sente algo por Simon.

O primeiro capítulo é narrado por Kartik, e resto da história continua sendo narrada por Gemma. Agora temos agradáveis surpresas e novos esclarecimentos. Recheado de aventura, ação, romance, magia e mistério, as novas meninas da Ordem se aventuram em terrenos arriscados.
Libba Bray acrescenta profundidade a essa história sobrenatural. A era vitoriana que por si só já é fascinante, imagine tudo isso aliado a magia de um outro mundo? Ann, Felicity, Pippa e Gemma tem uma nova missão, restaurar a magia no Templo, um lugar onde ninguém sabe onde fica. Além de terem que lidar com as escolhas do mundo real: escolher um pretendente adequando, ou sofrer como uma solteirona solitária, lidar com segredos terriveis dentro da própria familia, pois poderiam causar escandalos em um sociedade moralista. Os sentimentos das meninas de impotência e dependência dessas regras as levam querer estar em um lugar onde esses problemas possam ser esquecidos.
A autora não retrata apenas o glamour e a magia, entra no submundo de Londres, a pobreza é assistida, os que não suportam suas dores se refugiam em lugares obscuros para fumar ópio, as grandes ladys tem que esconder segredos sombrios, as falhas humanas, o que acontece em um mundo onde a aparência e o poder são tudo... tudo isso narrado de forma coerente, sem perder a linha e se encaixando em cada detalhe da história sem fugir do contexto.

Apesar de vários esclarecimento ainda mantém o leitor na dúvida sobre identidades secretas, as profecias e as alianças de risco. Realmente esse é muito melhor que o primeiro.

Adriana 01/02/2011

Melhor que o primeiro! Gostei mais desse livro, embora minha revolta com a personagem por sua ingenuidade e falta de vontade tenham chegado ao ápice no meio do livro, foram esmaecendo no final, que foi bem satisfatório. Gemma vai passar a temporada do Natal em Londres e até encontra um pretendente!!! Alguns pontos importantes são revelados e tem cenas de aventuras muito boas!!! Ainda assim não merece cinco estrelas pois na minha opinião a história do livro teria mais potencial fazendo alterações no comportamento de Gemma.

Rose 11/07/2011minha estante
Não aguento mais esperar o terceiro livro desta série, está levando um século...

Adriana 11/07/2011minha estante
Bah, nem me fala, a Rocco deixa muito a desejar na questão de lançamentos. Estou sperando há séculos pelo terceiro volume também...

Camila 13/04/2012

Anjos Rebeldes
Estava ansiosa para ler esse segundo livro da série da Gemma Doyle, já que gostei bastante de Belezas Perigosas. Depois de muito reclamar do preço exorbitante que era cobrado por esse volume, finalmente consegui adquirir um exemplar e comecei a ler.
O problema é que não me recordava muito de como tinha terminado o primeiro livro, porque faz muito tempo que eu o li. Mas enfim, não deixei isso me desanimar. Só que encontrei um outro obstáculo para a minha leitura... A história se mostrou arrastada demais, cheia de momentos completamente dispensáveis sobre a vida cotidiana das personagens! A verdade é que a narrativa só me empolgou quando faltavam 100 páginas para terminar o livro!
E o final me deixou bem ansiosa para saber como tudo vai terminar! Só espero que o livro 3 tenha menos enrolação.

www.leitoracompulsiva.com.br

Alba 05/03/2011

Resenha feita por mim, no Psychobooks!
No segundo volume da série Gemma Doyle, voltamos à Academia Spence, em companhia da Gemma, Felicity e Ann. O livro é todo narrado em primeira pessoa – como no primeiro da série – então sofremos com a mesma perspectiva durante toda a leitura. Confesso que esse tipo de narrativa me cansa um pouco porque geralmente ao invés dos fatos se apresentarem naturalmente, acabamos já “adivinhando” o decorrer de algum acontecimento devido à opinião da narradora.

A magia está solta nos reinos e Gemma tem que descobrir um meio de restabelecer a Ordem e evitar que o poder caia nas mãos de criaturas más. Isso sem contar com Circe… A ex-amiga de sua mãe que continua solta e pronta para aprontar das suas.

Kartik perde um pouco o posto de galã com a chegada de Simon Middleton, aí fica a critério e gosto da leitora a escolha de seu preferido: Kartik é o indiano rude, hábil, que vive pregando sustos e desejos incontidos em Gemma; Simon é galante, frequenta a alta sociedade e corteja Gemma com seus modos refinados.

Novos personagens são apresentados na trama. A nova professora de artes, srta. McCleethy chega cheia de mistérios e renovações na aula. Aliás esse foi um ponto que me deixou meio decepcionada… Sabem aquela história do Harry Potter que todo ano tem um professor novo de “Defesas de Artes das Trevas” que chega pronto para abalar e causar? Pois bem, é mais ou menos o rumo que o cargo de professora de artes na Academia Spence está tomando.

Durante a maior parte do livro as três amigas estão de férias, temos com isso a oportunidade de conhecer melhor a famílias de Fee e Gemma. Ann, com a ajuda de Fee, prega uma bela peça em toda a sociedade. Eu gostei bastante.

A magia está bem mais presente nesse livro. Conhecemos mais dos reinos e das criaturas que lá habitam. Pippa é um caso a parte… a pergunta que ficou no último livro foi se a morte seria o fim da personagem. Nesse livros temos essa resposta.

Recomendo para quem gosta de YA sobrenatural, com protagonistas mais ativas e cheias de personalidade.

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog:

AnnGominho 27/11/2010

Segundo livro da Triologia.

Tinha passado algum tempo desde que Gemma esteve pela última vez nos reinos. No entanto, uma visita inesperada a levará de volta ao mundo mágico: Kartik, membro dos Rakshana, pediu que ela voltasse e prendesse a magia que ficou livre da última vez, antes que esta caía nas mãos erradas.

Tão viciante e surpreendente quanto o primeiro.
Reviravoltas e confusões o esperam novamente.
Esperando ansiosamente pelo ebook traduzido do Terceiro livro!

E como sempre, torcendo para Gemma & Kartik!! õ.õ

Psychobooks 05/03/2011

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog:

Ju 04/04/2012

Anjos Rebeldes-Libba Bray
Acho que nesse a Libba conseguiu me prender e surpreender ainda mais que em Belezas Perigosas. As intrigas sociais, fofocas e tudo que envolve a família de Gemma continuam as mesmas, só que com mais intensidade. Mas, dessa vez, as coisas relacionadas com os reinos estão cada vez mais misteriosas e repletas de segredos que entrelaçados ao inverno e a maravilhosa Era Vitoriana deixa tudo ainda mais atraente e toques levemente macabros.
Gemma está mais madura e segura de si, mas mesmo assim, se envolve nas teias de armadilhas que só a Libba é capaz de criar. Até eu me surpreendi com as revelações que eram ditas a cada capítulo e algumas foram até capazes de me deixar em uma tristeza enorme, haha. A relação entre ela e as outras – Felicity, Pippa e Ann – se tornou mais íntima e dessa vez posso dizer mesmo que elas são ligadas por laços muito fortes, mas ainda sinto uma coisa que me incomoda muito em Felicity. Só que, em meio a tantas futilidades e, preciso confessar, alguns traços do que parece ser maldade, ela tem alguma razão para tudo isso. Senti-me mais próxima dela nesse livro do que em qualquer momento no anterior. A vontade de ser perfeita e ter a atenção do seu pai, mesmo quando ele é um monstro incorrigível e a ação impulsiva de culpar a si mesma, fez com que o meu conceito subisse um pouco em relação a ela, mas o incrível é que não tem nada a ver com pena.
Já Pippa eu tenho vontade de esmaga-la com uma bigorna desde que eu comecei a ler o livro e a culpa não era dela, haha. Eu só não conseguia suportar a Gemma olhando todas aquelas mudanças acontecendo e ela não (poder) fazer nada.
E também tem Ann. Ah meu Deus, não importa o que aconteça acho que vou sempre continuar com essa raiva que sinto por ela se achar tão pobre e sem chances de ter uma vida melhor.
Kartik continua Kartik. Aquele personagem incrível que a linda da Libba conseguiu criar. Ele continua quebrando meu coração em pequenos pedacinhos sempre que vai embora, hahaha.
Só o que posso dizer mais sobre Anjos Rebeldes é que ele foi melhor que Belezas Perigosas e só o fato de resenha-lo me fez ter mais vontade de ter Doce e Distante em minhas mãos.

Ynara 04/09/2012

Ainda não foi dessa vez que empolgou.
A continuação de "Belezas Perigosas" continua com o mesmo problema do primeiro livro: muitos capítulos desperdiçados com nada, demora-se muito para se entrar na trama principal do livro. Gemma não é uma protagonista chata, mas é difícil criar empatia por ela, e a narrativa dá um caída feia toda vez que ela se junta as suas amigas Felicity e Ann. Da metade para o final a estória melhorou bastante, e ficamos sabendo de um terrível e triste segredo de Felicity, achei muito original da parte da escritora abordar um assunto tão delicado num livro que se passa vários séculos atrás, ajudando a explicar um pouco as atitudes da personagem, de quem aprendi a gostar. O irmão de Gemma ganhou a minha simpatia em alguns momentos do livro, principalmente por causa de seus problemas com o pai. A trama sobre os Reinos e a Magia não é de todo ruim, mas continua sem empolgar. Preciso confessar que me surpreendi com algumas revelações do desfecho, mas é só. E o melhor personagem, Kartik, infelizmente é o que aparece menos. Vamos ver se no último livro o personagem aparece mais e a aventura de Gemma nos Reinos decole de vez. Antes tarde do que nunca.

Lanny 09/12/2018

Bom, mas...
... Sinto falta do romance, acho que por isso a história não emplacou. Com toda a agitação que tem, se houvesse um romance sólido seria sucesso.