Nove Vezes Orgulho e Preconceito

Nove Vezes Orgulho e Preconceito Moira Bianchi

Resenhas - Nove Vezes Orgulho e Preconceito

Rosangela Thomaz 20/12/2021

9 VEZES ORGULHO E PRECONCEITO
Foi de uma criatividade incrível, que a autora escreveu esse romance! E sinceramente, nem sei como falar, sem dar spolier dele ! Para quem ama Jane Austen, irá amar esse livro! Ah, eu indico a leitura desse lindo romance!

mara sop 16/08/2019

Orgulho, preconceito e a magia dos sonhos
O que você faria se pudesse ter a chance de sonhar por dias com seu crush literário, vivendo uma de suas histórias de amor favoritas?

Betina, uma barista numa grande rede de cafeterias, leva uma vidinha comum. Da casa pro trabalho e do trabalho pra casa, ela extravasa sua criatividade fazendo projetos e mais projetos, mas acaba largando tudo pela metade dentro de mais uma caixa no seu entulhado apartamento.

Quando sua amiga Lottie aparece para uma visita, resolve ajudá-la lhe dando um saquinho de ervas para fazer um chá, belladama, que supostamente deveria ajudá-la a se encontrar. Desconfiando dos efeitos que essa experiência poderia lhe causar, ela usa uma pequena porção, particionando o conteúdo em pequenas doses, e o resultado é incrível! Ela sonha que um Mr. Darcy contemporâneo descobre seu potencial como empreendedora e resolve apostar nela, resultando num óbvio envolvimento amoroso regado à muitos mal-entendidos e um tanto de confusão. Quando acorda, dois dias depois, Betina mal pode acreditar que teve essa inacreditável experiência, e agora, tudo que ela quer é mais Belladama para sonhar de novo, e de novo, e de novo... Sempre com o mesmo homem, vivenciando a mesma história austeniana, mas cada nova vez de maneira totalmente diferente... Só que ela não pode viver para sempre no mundo dos sonhos, e ela começa a tomar novas resoluções para melhorar sua vida e tentar estar mais próxima da mulher idealizada que está em seu subconsciente... Mas e esse homem maravilhoso que sempre aparece para ela? Será que é real? Será que há um Mr. Darcy para ela na sua vida também fora do mundo onírico?

Eu adoro os livros da Moira. Me apaixonei completamente por sua escrita e estilo ao ler 45 dias na Europa com o sr. Darcy (um dos meus livros favoritos), e fico doida pra ler toda vez que ela publica uma nova variação de Orgulho e Preconceito. Quando ela me contou desse livro, eu fiquei numa ansiedade louca para por minhas garras janeites sobre ele, e posso dizer com toda certeza, que não decepcionou nem um pouco.

Os 9 Darcys de Moira são apaixonantes e passionais. Daquele tipo que faz a gente suspirar alto ao vê-lo à mercê do amor e dos caprichos da detentora de seus sentimentos. Todos eles, seja um Darcy contemporâneo ou de época, amam sua Lizzy tão ardentemente que é impossível não querer estar no lugar dela. Isso sem falar nas pequenas tramas de cada sonho, em que Betina/Lizzy se vê vencendo uma aversão inicial após esclarecer os maus-entendidos causados por terceiros, e que são tão diferentes, criativas e únicas que poderiam cada qual se tornar um volume de uma série de 9 livros com os sonhos da protagonista (olha a dica aí, Moira, rsrs). Darcy e Lizzy se vêem nas mais variadas situações, desde realities shows, passando por visitas por Northanger, indo até mesmo parar numa mistura de Persuasão com Orgulho e Preconceito. E não, não é nada confuso, apesar da caótica protagonista. Tudo acontece num ritmo certo e gostoso de ler, sem embolar o meio de campo. E de quebra temos vários easter eggs e pequenas participações especiais de outros personagens de Jane Austen. Um mimo para os fãs!

Terminei a leitura louca para descobrir aonde arranjar essa bendita belladama. Afinal, também quero sonhar e sonhar e sonhar com mr. Darcy até cansar!

Mileny.Brondani 12/11/2020

Orgulho e Preconceito pode ficar ainda melhor
Okay, ouso dizer que já começamos a leitura influenciados pela grandiosa obra atemporal de Austen, mas, sinceramente, Moira Bianchi não deixa a desejar EM NADA!

Betina é uma ótima versão atual da nossa tão amada Elizabeth, cheia de incertezas e com uma vida legal, mas nada glamorosa. Em contrapartida, Daryl não é lá tão parecido com o nosso precioso Sr. Darcy, mas garante um bom romance na mesma medida.

Aqui acompanhamos um romance se desenvolvendo a partir de um chá mágico ? ou bruxo, depende da medida ? dado pela melhor amiga de Betina, Charlotte. O líquido mágico de brilho dourado transporta Betina para um sonho tão profundo, que parece mais real que a realidade. A não ser, é claro, pelo fato de que os cenários são uma mistura maluca, elegante e muito engraçada do cotidiano de Betina com as histórias de nossa senhoria Jane Austen.

É aqui que mora a alma da história.

Assim, o subconsciente da nossa mocinha cria cenários reais, com alguns fatos históricos e até ambientados, mas todos sempre trazem a presença de um homem em especial: Sr. Darcy. Mas esse Darcy específico parece ter um rosto familiar para Betina no mundo consciente, e assim as coisas vão se encaixando ao longo da história.

A narrativa é divertida, precisa e elegante, às vezes com toques picantes e sempre tão reais que são como sonhos ao alcance das mãos. Podemos ver, em primeira mão, o crescimento pessoal de Betina ao longo dos capítulos, e Moira Bianchi escreve com uma leveza tão singular que o capítulo mais simples ainda aparenta ter a delicadeza que um romance de época nos dá. Contado a partir da ótica de um narrador curioso e mordaz, sempre com um detalhe a pontuar.

O modo como as coisas se encontram e depois se cruzam só para se completar ao final é de surpreender. A leveza contida em cada parágrafo, a tensão em casa início de sonho mágico que logo se transforma em diálogos repletos de sentimentos.

Absolutamente tudo nesse livro foi de um ótimo bom gosto, muito estudado e a imaginação da autora em criar o universo de Austenland nos tempos modernos só me fez ter vontade de bater palmas e gritar Parabéns! pela genialidade. E de fã para fã, afirmo com convicção que Bianchi fez jus às grandes histórias de Jane Austen que já conhecemos e tanto amamos.

Com certeza é uma leitura favoritada e que vou recomendar sempre que possível, afinal, não é todo dia que podemos reviver a beleza de um romance no estilo Bennet-Darcy. Moira Bianchi, parabéns!

Vânia 25/09/2019

Loucuras de uma BellaDama
E quando você pensa que não há enredo para se adaptar a partir da famosa obra Orgulho & Preconceito, de Jane Austen, vem a Moira e dá uma reviravolta em seu cérebro.

O enredo, contemporâneo, acaba por fazer mil e uma viagens pelo tempo - e espaço - trazendo modelos diferentes para os mesmo personagens.
Aqui, temos Betina e Williams.
Ela, formada em marketing, trabalhava como gerente de uma cafeteria multinacional, e ocasionalmente como caixa na bomboniere do Teatro Metropolitan. Sempre tinha altas ideias para novos negócios rentáveis, mas acabava não fazendo nada.
Os aventais e luvas para manipular recipientes quentes eram modelos seus, feitos de acordo com a real necessidade dos baristas.

Williams era um cliente assíduo. Dentista. Caffe latte, grande, orgânico. 17,75.

Um dia, a melhor amiga dela, Lottie, trouxe algo que poderia ajudar Betina a colocar sua vida nos trilhos.
Era uma erva raríssima. Não uma droga, mas algo para se fazer um chá especial. Havia uma regra para tomá-lo e, se assim o fizesse, sua mente iria se abrir a possibilidades. BellaDama.

A princípio, Betina ficou cética. Droga que pode mudar a vida para o bem? Nem pensar! Mas o seu fim de semana, super planejado, já começava a dar todo errado, então, por que não tentar a tal erva?

Então... CABUM!
Começamos a viajar nos sonhos de Betina. Sonhos praticamente reais. E apesar de histórias, épocas, trabalhos diferentes, duas coisas eram uma constante: o cara que fazia par com ela e o nome dele.

E essas 9 vezes que vemos no título são o número de vezes que Betina "viajou" para se encontrar, tomar rumo na sua vida e ter o seu felizes para sempre.

É fofo demais, e você se diverte com as "piradas" da protagonista; fica querendo mais de determinados sonhos e torcendo que alguns deles não sejam assim, só na imaginação.

O livro pode ser encontrado na Amazon na versão kindle e impressa
5 estrelas

leiturasdadriane 18/12/2021

Ameiii
Uma mistura que não teria como dar errado, o livro conta a estória da Betina e do Darryl, mas com uma piada de Orgulho e Preconceito, que sem dúvida é o meu preferido e favorito da vida. Logo já tinha tudo para eu amar.
Betina é uma mulher que apesar de ser bem inteligente e sempre ter boas ideias não toca para frente e fica amontoando seus projetos em casa.
Darryl é um dos clientes fixos na cafeteria que ela trabalha, mas um dos motivos dessa assuidade é por conta dela.
Tottie amiga da Betina vai resolver alguns problemas na cidade e fica hospedada em sua casa e quando vê os projetos em caixa acha que pode dar uma força a amiga dando- lhe um chá que sua avó encaixou o " belladama", mas a Betina não segue a risca as indicações e toma o tal chá do jeito dela.
Nos sonhos ela sempre sonha com o mesmo rapaz e varias versões, mas ela nunca se dá conta que o tal rapaz lá é um conhecido dela.
Mas o destino resolve dar um empurrãozinho e juntar esses dois lá que várias coincidências os próxima.
É uma linda estória de amor com várias e várias referências de Orgulho e Preconceito.