À espera de um milagre

À espera de um milagre Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - À Espera De Um Milagre


785 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Emanuele.Bolzani 15/01/2024

Quase 5
Fiquei sem palavras ao terminar esta leitura, um dos melhores livros que já li. Estou muito surpresa pelos sentimentos que essa leitura me trouxe, muito bem construído e de uma história fenomenal.
Uma leitura fluida para entrar de cabeça em uma história muito intrigante que faz não querer parar de ler.
Este é um livro que tenho certeza que não esquecerei, muito bom.
comentários(0)comente



Lucas_CF 14/01/2024

A ESPERA DE UM MILAGRE ?
A ESPERA DE UM MILAGRE
?????

Um favorito na vida, um livro que pra quem viu o filme é um complemento e pra quem ainda não viu um drama mt bem criado, onde vc sentirá de tudo, um livro que arranca lágrimas e reflexoes profundas.
Sempre falo que o velho sabe escrever e ele sabe msm, vc que já vou o filme vê ele passar detalhes por detalhe na sua mente, é incrível pq vc se sente um personagem e sofre com todos eles.
O filme é fiel cerca de 85% e o que não foi passado nele o livro supreende em se completarem.
Recomendo mt a leitura e degustação lenta dele kk
Favoritado 5? ...
comentários(0)comente



re-beca 13/01/2024

Que obra!!
Estou sem palavras!!!! Toda construção de personagem, narrativa, e ambientação são perfeitas e nada é deixado sem ponta solta. Eu ri, eu chorei, eu me revoltei, e chorei de novo. Eu senti tudo com esse livro. Stephen King foi genial aqui. Com certeza, entrou para favorito da vida.
comentários(0)comente



Juliana 13/01/2024

Um dos melhores livros do King. Mesmo sabendo a história vc quer ler cada vez mais pra ver como ele escreve ela. E o melhor é ler e ver o Tom Hanks interpretando na sua mente.
comentários(0)comente



bella 13/01/2024

Nota 1000
Sem palavras pra essa história já conhecia o filme mas foi toda uma experiência nova ler o livro com tantos detalhes (e descrições mtoo longas).

simplesmente incrível! stephen king sempre arrasa construindo personagens
comentários(0)comente



Mariana1083 13/01/2024

Foi uma leitura que me deixou extremamente emotiva, mesmo sabendo o rumo que a história caminhava. Os personagens foram bem desenvolvidos, fazendo amar alguns e odiar outros com a mesma intensidade. A leitura aborda temas pesados, mostrando como a sociedade muitas vezes elegem culpados sem se importar de ter provas suficientes para isso, que muitos serão condenados apenas por terem nascido como são. Enquanto outros, mesmo sendo pessoas horríveis, terão mais privilégios do que um inocente. Uma leitura que me prendeu do início ao fim, em alguns momentos mal conseguia respirar, de tão envolvida com os acontecimentos. Me arrependo apenas de não ter lido antes.
comentários(0)comente



Alessandra Bevilaqua 12/01/2024

É espetacular
Comecei esse livro com muita expectativa e no começo, apesar de achar a escrita muito boa, não estava completamente envolvida com a história. Não demorou muito para que isso mudasse e eu ficasse imersa na narrativa que Paul contava. Fico admirada em como a história é muito bem amarrada, sem pontos soltos e com um ótimo desenvolvimento. Os personagens são cativantes, até mesmo os vilões que são intragáveis, tem sobre eles algo que você simplesmente precisa saber mais profundamente sobre cada um e sobre como sua história vai acabar. John Coffey é um personagem que fez meu pobre coração se apertar diversas vezes enquanto lia e que me fez ficar vidrada em sua trajetória, suas atitudes e todos os acontecimentos que percorriam a sua volta. Fora o fato de que simplesmente não tem como não ter compaixão com ele. Os desdobramentos e reviravoltas engrandecem a história de uma forma que é até surpreendente e suas páginas finais partiram meu coração e me deixaram absolutamente espantada com tamanha obra. Nunca vi o filme, mas depois dessa leitura me sinto na obrigação de assistir. E com certeza vou panfletar essa como uma das melhores leituras que eu tive. Nesse quesito, comecei o ano muito bem.
comentários(0)comente



SaBCouto 10/01/2024

Quanta dor
Não vou dizer que é um livro fácil de ser lido... achei bem maçante por muitas páginas, ainda que seja curto, não é lotado de adrenalina como os do mesmo autor costumam ser... é parado, em primeira pessoa. Um chefe dos guardas do corredor da morte contando um acontecimento de muitos anos atrás. As personagens são muito muito muito bem construídas, a ponto de te levar a chorar junto sendo que você teve pouquíssimas paginas pra se apegar, mas aconteceu. John Coffey, como o que se toma com leite, mas se escreve diferente, tem poucas falas, pouca habilidade de se expressar e, ainda assim, nessas poucas linhas de fala desse cara, você consegue refletir muito sobre a dor do mundo. Sobre a dor dos outros. O mundo é caos sem solução, mas no fundinho, a gente vive acreditando nesses milagres. A gente precisa acreditar em milagres, mesmo que o amor dos outros as vezes seja a própria causa da morte...
comentários(0)comente



Natalia 09/01/2024

Maravilhoso!
Fazia tempo que eu não me emocionava com um livro!
Demorei para ler esse livro, pois já tinha assistido o filme, mas que grata surpresa quando comecei a ler e vi que não lembrava de tudo!
O King sabe como criar personagens e nos envolver com a historia, e neste livro ele me fez apegar a um rato e sofrer com a execução de um assassino.
O final não poderia ser de outro jeito - lindo e reflexivo.
comentários(0)comente



Ana Paula 09/01/2024

Um livro maravilhoso e muito triste! Incrível como o King consegue escrever personagens tão envolventes e que nos prendem do início ao fim.
"O tempo cuida de tudo, o tempo carrega tudo e no fim tudo que existe é a escuridão."
Paulo 01/03/2024minha estante
????????????




Guilherme2602 05/01/2024

"lamento muito por quem sou"
Primeira resenha, então isso aqui vai estar horrível. Continua descendo a tela e finge que eu não existo. Obrigado.


A espera de uma leitura melhor do que essa esse ano. Vai ser algo bem difícil de bater.

Esse livro carrega um peso emocional assustador. A melancolia que ele carrega é algo extremamente palpável; se você não ficar, no mínimo, com os olhos lacrimejantes no final da história, você é um monstro sem coração.

Meu querido King, seu velho sacana, obrigado por todas as emoções que você me fez sentir lendo isso.

A trama tem um ritmo perfeito. Começa como um fluxo de um riacho, adequadamente lento. Depois, se transforma em uma cachoeira de angústia.

Cada personagem carrega sua própria personalidade, e cada uma delas se vê como algo individual, não como simplesmente personagens em um livro.

A escrita, primorosa como sempre, é extremamente crua. O narrador não toma cuidado com a delicadeza das palavras, e isso possibilita sentir tudo na história com um pouco mais de aspereza.

John. Não sei descrever o quanto esse personagem me tocou. Sozinho, "como um pardal na chuva", e com tanta dor. Dor é a palavra que mais se encaixa em John.

O final do livro é de partir o coração. Arrisco dizer que foi um dos melhores finais do King. Extremamente melancólico, e com um tom de desesperança que se encaixou perfeitamente aqui.

No fim, a impressão final que ficou em mim foi que o foco desse livro é a dor. Seja da crueldade de alguns personagens, seja da solidão da velhice do narrador, seja pela morte ou pela escuridão, esse livro é doloroso. E tudo isso torna essa uma das leituras mais impactantes e mais dolorosas que eu já li.

Um dos melhores do King.

"Tenho medo do escuro"
Cindy 05/01/2024minha estante
to até com medo de ler




Marina516 04/01/2024

Melancólico
Achei o final injusto, porém compreensível. É estranho a forma como a gente se apega aos personagens e depois lembra dos crimes que eles cometeram.
comentários(0)comente



Beatriz 31/12/2023

Mais um livro, mais uma alegria.
Esse é uma daquelas histórias que você consegue sentir os personagens e lembrar de pessoas como eles em todos os lugares da sua vida.
Esse livro é tudo de bom e tudo de ruim que há dentro do ser humano.
E vai te deixar muitas noites acordado lendo.
comentários(0)comente



Debora.Oliveira 30/12/2023

Meu primeiro KING ?
Sempre quis ler algo do autor, mas não sabia por onde começar, principalmente porque diverso livros dele têm terror que particularmente não é algo que gosto de ler, nem assistir! ?

Por incrível que pareça nunca assisti a adaptação em filme que é super famosa. Então li o livro sem saber de nada e foi uma grata surpresa!

O livro é extremamente emocionante e possui um toque sobrenatural super interessante! A narrativa transita entre presente e passado, onde conhecemos o guarda Paul, que narra suas memórias no corredor da m0rte e nos apresenta diversos personagens. Foi muito chocante ler cada detalhe sobre as execuções e principalmente quando John Coffey chega a Green Miles! Aqui temos um homem negro, alto, condenado por um cr!me ediondo! Fica a dúvida para o leitor: Coffey é ou não é culpado?

King traz diversas reflexões sobre: preconceito racial, condenações injustas, até onde vai nosso limite ético e nunca julgar as pessoas pela aparência!

Chorei com esse livro e super recomendo! Já quero ler outros livros do autor!
comentários(0)comente



AlefRamos 27/12/2023

Seu nome é John Coffey.
O livro conta a história e relação entre John Coffey, homem condenado a morte, e Paul Edgecombe, um guarda penitenciário.

Conhecia a história do livro, graças ao filme homônimo, que é super conhecido. E por ser fã do autor, resolvi também ler o livro.

A leitura traz um misto de emoções, me senti feliz, ansioso, triste, revoltado, me deu uma sensação enorme de injustiça e impotência.

É uma história que trata sobre a pena de morte, o racismo, o mal inerente de alguns seres humanos, mas também sobre laços humanos, transformação e belas relações de amizade e companheirismo.

Leitura muito boa, com temas que ainda permanecem atuais, e me trouxe inúmeras reflexões.

Mais um livraço de Stephen King
comentários(0)comente



785 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |