À Espera De Um Milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Brandolin 31/05/2024

O tempo cuida de tudo, quer se queira ou não
Apesar de ser um clássico, nunca tinha lido essa obra (incrível).
Terminar um livro bom dói, mas esse em específico me doeu de formas que ainda eram desconhecidas.
Me apeguei ao Sr. Guizos, Delacroix e John como se fossem da família, e sofri com o final de cada. Sem falar de Paul, que traz uma perspectiva da história de maneira muito singular.
Stephen King é um autor maravilhoso, e esse livro sem dúvidas transmite isso com facilidade.

Yazz73 29/05/2024

20 do ano.
sempre há uma tristeza ao terminar um livro bom. mas assim como os livros do King me encantam no começo de um jeito diferente dos demais, eles também doem mais no final. nunca vou me cansar disso.
miliduque que vi o filme, e acho que foi melhor assim, fui me lembrando dos detalhes a medida que as páginas passavam. e posso afirmar com certeza, é uma das melhores adaptações do King.

Camila.Oliveira 29/05/2024

Terminada a releitura. Li pela primeira vez no ano de 2015 e acabei comprando ele em um box do King pela submarino.

O livro é ambientado na época da Grande Depressão e conta a história de Paul Edgecomb, um ex-guarda penitenciário. Ele não era um guarda penitenciário comum, ele era o chefe dos guardas que trabalhavam no corredor da morte. Paul, agora um idoso que vive em um lar de idosos, conta suas histórias do tempo em que trabalhava no bloco.

Paul conta a história de alguns dos residentes do bloco que foram visitar a cadeira elétrica, que ele chamava de 'Velha Fagulha", mas a história que se destaca é a do prisioneiro John Coffey (como o café, mas não se escreve igual), um homem negro, gigante, que vai parar no corredor da morte acusado de estuprar e matar duas meninas gêmeas. John, era um homem grande e truculento, mas repleto de uma delicadeza que não combinava com a forma física com que era retratado. Sempre calmo com os guardas, nunca arranjou problemas e tinha um ar meio distante e triste.

Ao longo da trama, fatos vão se desenrolando e colocando primeiramente uma dúvida que vira certeza na cabeça do leitor e o final é de partir o coração. Pode-se dizer que Coffey foi vítima do racismo da época que infelizmente se arrasta até os dias de hoje.

Paul, agora um idoso, escreve suas memórias 60 anos depois, um relato emocionante que vale a pena ser lido, e relido e assistido também, já que virou um lindo filme estrelado pelo Tom Hanks.
milenapb 29/05/2024minha estante
Considero um dos melhores do King ?

Camila.Oliveira 29/05/2024minha estante
Ele é incrível, Milena. Diferente de quase tudo que o King escreve, mas uma obra de arte, sem dúvida!

Arthur 26/05/2024

Bebam água, não é todo lugar que tem alguém
com poderes de cura
Um rato conseguiu ser mais simpático que muito
personagem da literatura
Eu achando que ia ser só uma tristeza, mas
infelizmente mencionar todas é spoiler. Pro final só sobrou as lembranças
"John coffey, como o que se toma com leite, só que não se escreve do mesmo jeito".

Andrea.Garcia 26/05/2024

Um dom ou uma maldição...
Finalmente conheci essa história tão famosa.
Gostei muito da forma de narrativa escolhida para essa trama, acho que fez toda a diferença para o desenrolar dos acontecimentos.
E realmente é uma história muito comovente e única.

Milena1378 19/05/2024

À Espera de Um Milagre
Efêmeras são as palavras para significação do mundo. Assim é com o amor; também o é com a arte. Indescritível a sensação de poder estar viva em um planeta que possui tal obra e a conserva. Definitivamente, um livro que toca a alma e abre as portas e janelas do corredor para quem o lê.

Julia Manjko 16/05/2024

Sr Guizos o melhor personagem de todos
Essa leitura foi incrível e impactante. Comecei já tendo algumas ideias do que iria se tratar o livro e de como eu iria reagir a tudo isso. No fim das contas quebrei a cara kkkkk

O livro me impressionou em todos os sentidos, a história é contada de uma forma bem diferente do que se espera, me vi apegada a personagens q eu definitivamente não deveria gostar kkkkkkk e o final, por mais que esperado, me trouxe muitos sentimentos inimagináveis.

É um livro bem pesado, mas muito bem trabalhado.

Recomendo.

Matheus656 11/05/2024

BRILHANTE!!!
Um livro profundo e muito imersivo, te faz ir aos extremos, tristeza, raiva, alegria ou ansiedade. Tudo isso ambientado em uma história triste com diversas lições, que nos mostra que mesmo em ambiente tão familiarizado com a morte existe também amor e felicidade!!! Como é cativante esta história!

obibliotário 10/05/2024

?Oh meu Deus, o Corredor Verde é muito comprido?.
Com essa frase que termina esse livro maravilhoso.
Confesso que no inicio fiquei um pouco entediado com o desenrolar do livro e me deu uma ressaca literária no meio dele. Mas, do meio pro fim, consegui captar a emoção de ler um livro tão comovente.

mochileira 01/05/2024

Emocionante
Muito triste e emocionante! Impossível não se apegar a John Coffey e sua história.

É um livro triste e uma boa opção para quem quer ler King e não quer ler terror.

buritix 01/05/2024

As vezes o corredor verde é muito comprido.
Livro incrível. no começo eu procrastinei bastante por não ser um livro com uma temática que sou acostumado a ler.
menção honrosa ao sr guizos. ???

Joyce Mendes 25/04/2024

O livro é muito bom, porém começa a engrenar a partir da metade. Senti falta de conhecer a história de Coffey (de onde veio e o que passou durante a sua vida).

elianevito 24/04/2024

Um livro lindo e sombrio
Que livro maravilhoso! Ele nos leva a olhar para a natureza humana e nos questionar sobre até que ponto a maldade por pura maldade pode ir. Nada é mais sombrio do que enxergar a nossa própria alma.
Os personagens todos tem profundidade e são muito interessantes. A gente se apega a todo mundo praticamente. Com exceção do Percy, óbvio. É uma história linda que me tocou o coração e que eu vou carregar sempre aqui comigo. Agora vou assistir o filme. ??

Bcvc 21/04/2024

Recomendo
Mais um do King! Confesso que até a metade do livro a história não tinha me prendido, mas depois ficou muito interessante.