Apaixonado Pelo Mundo

Apaixonado Pelo Mundo Yongey Mingyur Rinpoche

Resenhas - Apaixonado Pelo Mundo

Rosa 18/06/2020

Uma jóia de livro!
Que livro incrível! Levei bastante tempo para lê-lo e agora que terminei já estou sentindo falta.
Tem tanta coisa para se falar desse livro que só fazendo outro para dar conta. É um livro denso, que requer uma leitura lenta e meditativa e que segue a mesma linha evolutiva do autor na sua peregrinação. Nós vamos nos fazendo as mesmas perguntas a medida que ele mesmo se questiona.
É uma livro de auto-conhecimento e que ao mesmo tempo nos apresenta aos fundamentos do budismo.
O autor se mostra frágil e cheio de dúvidas, como qualquer um de nós, e, como qualquer um de nós, nos mostra que é possível atingir um grau de consciência elevado.
Pena que acabou...
Mas recomendo como mais que uma leitura, como uma vivência espiritual.

Fabio.Ferreira 11/02/2021

Um vislumbre do caminho.
O budismo é uma religião que joga uma luz na existência do indivíduo. Geralmente, no ocidente se tem uma ideia superficial do que é essa luz e de como funciona a mente de quem já a realizou. Este livro quebra estas barreiras da mente comum e mostra a percepção de um Rinpoche sobre suas vivências e sua prática. Nos coloca mais próximos da sua realidade, a realidade última. Que este livro possa beneficiar muitas pessoas, assim como me beneficiou.

Manu 04/12/2020

Um livro para buscadores
Apaixonado Pelo Mundo é um relato sincero, honesto e transparente sobre a grande jornada de auto conhecimento que é a própria vida. Muitas reflexões sobre o morrer e o viver e sobre quem de fato somos e o que realmente importa. Um livro para buscadores.