No Bunker de Hitler

No Bunker de Hitler Joachim Fest

Resenhas - No Bunker de Hitler

Fabio 03/02/2014

De Dentro do Bunker
O livro vai além dos últimos dias do Führer, ele narra, baseado em fatos históricos e relatos de testemunhas, os últimos dias do Exercito Nazista. O livro é curtinho, porem denso. Passa muita informação sem enrolação. Tem uma linguagem mais técnica, voltado para uma crônica histórica. Acredito que deve ser bem interessante para os que gostam do tema.

Este livro inspirou o premiado filme A Queda – As Ultimas Horas de Hitler, que ganhou diversos prêmios, inclusive virou um famoso meme da internet.

Simone 05/01/2014

História viva
Li em algumas resenhas o descontentamento de alguns frente ao conteúdo do livro. Pois bem, não se trata de um livro de ficção, é história pura, são relatos baseados na mais concreta realidade. O que as pessoas esperavam? Historinhas fantásticas? O livro se propôs a relatar o cotidiano no bunker de Hitler e a derrocada dos principais personagens que faziam dele sua morada pouco antes da vitória do exército vermelho sobre Berlim. E, ao menos em minha opinião, o autor cumpriu com a proposta, merecendo assim todas as congratulações pelo empenho na pesquisa. Para quem ama estudar história, este livro é um parque de diversões.

Eli 07/05/2011

Enfim...
Devo dizer que sofri para terminar esse livro. Sofri porque não se pode ler um livro desse naipe sem a atenção que ele merece. Não é uma leitura dificil, mas para quem está "afastada" do meio acadêmico, pode ser uma leitura meio sacal, principalmente se você tem trabalhado pra burro e tenha ficado doente por mais de uma semana (meu caso).
O livro tem um tom de acadêmico, apesar de não ser. A idéia é lê-lo como uma coleta de dados e informações sobre os ultimos dias que antecederam a morte de Hitler, e de como o final foi adiado por seus "seguidores fiéis". Joachum C.Fest é detalhista, mas seu livro pede isso. São "detalhes" de suma importância, pois nos mostram como a irracionalidade desse homem foi vista pelos seus como algo legítimo e correto, e que valeria morrer pelos ideais falsos e sem sentido que ele propagava.

Vitoca 15/03/2011

Os Ultimos Dias
O livro faz um apanhado histórico sobre os últimos dias de Hitler e seus seguidores. Com uma ótima pesquisa, o autor esclarece alguns pontos e fatos que levaram ao fim da guerra e sobre o dia-a-dia no Bunker, onde Hitler se protegeu ate sua morte.
Muito bem escrito e com uma historia interessante, o livro é devorado rapidamente pelos viciados em Historia, 2 guerra ou bons livros de não-ficção.
Karen Pereira 01/07/2011minha estante
Eu sou viciada nesses assuntos e abandonei esse livro. Achei-o muito massante de ler, com poucos diálogos, muito cansativo. E olha que eu gosto MESMO desse assunto.

Mi 11/06/2010

Um porre!!
Eu achava que esse livro era um romance histórico que narrava os últimos dias da vida de Hitler. Ledo engano!! Ele é um apanhado histórico de fatos, sem qualquer lógica ou cronologia! Decepcionante!!

Marcelo 25/01/2010

A Derrocada do Nazismo
Este livro, de cunho histórico, retrata os últimos dias de Hitler em seu bunker, antes da capitulação da Alemanha nazista. Além de informações inéditas para os que, como eu, são leigos no assunto, há uma tentativa de humanizar o ditador austríaco, retirando os elementos míticos que, até hoje, o cercam.

guibre 05/01/2010

A obra contém um interessante e relativamente minucioso relato dos acontecimentos em Berlim por ocasião do encerramento da Segunda Guerra Mundial, de modo a reportar batalhas, acontecimentos políticos e a situação calamitosa do local, com os recorrentes nefastos efeitos em relação aos civis. Enfatiza-se também a dissociação da realidade dos próceres do regime, sendo demonstradas as maquinações para obtenção do poder de um Estado em ruínas, de modo a tornar-se perceptível a mesquinhez dos indivíduos enquanto pretendentes a posições superiores.

No entanto, o livro não se restringe a meros relatos, mas também contém análises sobre o fenômeno do nazismo e de seus líderes, com especial atenção, obviamente, a figura de Adolf Hitler. Dessa maneira, revela-se um interessante questionamento crítico, mesmo que sucinto, inclusive sobre se Hitler seria um "acidente histórico" ou uma "consequência natural" da progressão histórica alemã.

gilson 06/12/2009

Horas Finais.
Este livro relata os últimos dias de uma personalidade que ainda hoje envolve discussões acaloradas, santo para uns monstro maníaco e sádico para outros, em fim é uma literatura poderosa!!! recomendo para quem pretende entender até onde pode chegar a obsessão humana.

Orlando 01/08/2009

De extrema importância para qeum quer conhecer os últimos dias de decadência, delírio e de vida do "Führer" !

Mto bom !