Histórias que as estrelas contam

Histórias que as estrelas contam Jackson Zanetti Torres Pereira

Resenhas - Histórias que as estrelas contam

Miguel 01/08/2019

Histórias contadas pelas estrelas
Por Mandy Ariani
Blog - @sentimento do leitor

A trama de Histórias que as Estrelas Contam gira em torno de um avô que está acampando com seus netos: Pedro, Lucas e Nathália – inspirados nos próprios netos do escritor. Numa linda noite de inverno em meio à natureza, os jovens ficam encantados com estrelas deslumbrantes. A partir disso, todos seremos levados numa jornada de mitos, curiosidades, histórias e especulações que devem “explicar” a origem de diversos fenômenos do nosso sistema estelar.

Jackson Zanetti, filósofo clínico e psicanalista, nos convida a conhecer histórias e fatos interessantes sobre diversos fenômenos do nosso universo – focando, claro, nas estrelas. Através de diálogos entre os personagens, nós vamos ler sobre as constelações do zodíaco, signos, mitologia grega, diferentes tipos de estrelas e muito – muito – mais. Então, se você gosta de se entreter com as aventuras dos deuses, curiosidades fascinantes e múltiplas lendas, certamente há de apreciar essa obra lançada pela Editora Mikelis.

No entanto, é válido ressaltar que Histórias que as Estrelas Contam não é um livro para, necessariamente, se informar sobre o sistema estelar, e sim para libertar a imaginação, mergulhar em mitos e aprender muitas curiosidades interessantes. Com suas 152 páginas, o livro de Jackson pode não ser focado nos saberes científicos, mas nos presenteia com informações tão curiosas que nós, definitivamente, vamos gravar e contar para outras pessoas.

Com uma narrativa relativamente simples e em primeira pessoa, é possível terminar essa leitura em apenas um dia, principalmente, se você for o tipo de leitor que absorve “pequenas” informações rapidamente. Infelizmente, o livro não se aprofunda de verdade em muitos temas. No entanto, não é mesmo esse o propósito da história. O objetivo desse livro, ao meu ver, é nos presentear com fatos curiosos e histórias interessantes – que podem ser reais, ou não. Sem dúvidas, um tipo de narrativa que pode entreter a todos os leitores que gostem de tópicos relacionados ao fascinante sistema estelar.

site: https://www.editoramikelis.com/produto/historias-que-as-estrelas-contam/