A Única Certeza da Vida é Que Um Dia Você Vai Morrer

A Única Certeza da Vida é Que Um Dia Você Vai Morrer David Shields

Resenhas - A única certeza da vida é que um dia você vai morrer

Vitor 23/01/2011

O livro em questão é uma leitura bem leve, com capítulos curtos e vocabulário simples, o que faz com que as suas 360 e poquinhas páginas possam ser lidas em pouco tempo e sem muito esforço. A abordagem fria das mudanças corporais que todos nós enfrentamos a partir do nosso nascimento somada a citações de variadas personalidades acerca das mesmas, aliada à narração dos casos empíricos do quase centenário pai do escritor, de sua filha adolescente e também da sua própria experiêcia trazem grandes lições, independentemente da idade do leitor. A conclusão em conformidade com o título da obra é óbvia, mas não é pessimista como aparenta ser; sim, estamos todos morrendo, e ter isso em mente faz com que lidemos melhor com a nossa realidade.

AndyinhA 24/05/2010

O titulo é forte e dá certo medo, mas afinal é a verdade, sabemos sim que iremos morrer, o quando é que nos deixa preocupados. Em suas páginas, David Shields faz do livro um pouco de biografia e um pouco de comentários de medicina. Falando da relação do pai com a saúde perfeita e tudo que ele faz para manter assim, fala de sua filha e todo o glamour de ser adolescente e sim, sobre ele mesmo ao longo dos anos.

O legal do livro é que ele é dividido por fases: Infância, Adolescência, Fase Adulta e Velhice, além de explicar como acontecem as mudanças em cada uma delas (nessa hora que entra a parte da “evolução” e como vamos envelhecendo), ele mostra coisas típicas suas: seus sonhos, fala de sua família e como ele lidou com elas nessas diferentes fases.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/05/poison-books-unica-certeza-da-vida-e.html

Maria.Luiza 21/03/2022

Quando comprei o livro, pelo título, achei que comentaria filosoficamente o medo da morte. Mas é um livro bem "científico", eu diria. Com muito dados e citações.
Achei uma leitura bem chata e tediosa.