Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

lolo :) 01/08/2022

Aaaah é tão amorzinho a história de Pollyanna. Essa é a continuação da história dela e mesmo que seja previsível, é gostoso ver as coisas se desenrolando. Esse livro não gira muito em torno do "jogo do contente" mas não deixa de perder o encanto da história. Simplesmente virou meu livro comfort ?
Núbia Cortinhas 01/08/2022minha estante
Eu assisti o filme Pollyanna , bem antigo, e é muito fofo! Quando eu li Anne de Green Gables me lembrei de Pollyanna.

lolo :) 01/08/2022minha estante
kkkkk me lembra tbmm, comprei a serie toda da Anne, vou tentar começar ela esse mês ?

Núbia Cortinhas 01/08/2022minha estante
Eu li só o primeiro e é muito emocionante. Muito fofo e meigo.

Yas 27/05/2020

ig literário: @livrosdayas
Pollyanna Moça

Nesse livro acompanhamos duas fases de Pollyanna. Na primeira, ela ainda é criança e vai passar um tempo na casa de Ruth, que é uma mulher que vive sempre triste em sua cama, pois seu sobrinho desaparecido nunca foi encontrado. Pollyanna conhece novos amigos e novas pessoas na casa de Ruth.

Na segunda fase, Pollyanna já é jovem adulta e possui 20 anos, ela encontrará o amor e se tornará mais madura.

Eu gostei bastante desse livro, quando a Pollyanna fica mais velha eu percebo que ela se torna mais realista, a gente não vê toda aquela felicidade o tempo inteiro, ela parece entender que nem sempre vamos ficar assim, e eu adoreeeei essa Pollyanna mais madura.

É um livro muito bom e é uma personagem que tem muito para nos ensinar.
Duarda13 02/08/2020minha estante
Tbm prefiro mais esse por conta do amadurecimento dela.

Ana Vizentim 16/12/2022

Encantadora!!!
Como sempre Pollyanna me encantou!!!
Adorei ver mais um pouquinho de como o seu jogo pode mudar a vida das pessoas!!!
Gostei muito do desfecho final!!!
NARA DIAS 18/12/2022minha estante
Amooooo!

Ana Vizentim 18/12/2022minha estante
Eu tb viu...

Gisele 24/03/2021

Pollyanna Moça
Pollyanna cresce e os dilemas que em enfrenta na fase adulta faz com que tenha dificuldade de colocar em prática a sua melhor invenção: o jogo do contente. Este livro foi publicado no ano de 1915, nos Estados Unidos, mas trás reflexões muito úteis para os dias difíceis em que estamos vivendo por causa do COVID-19.

É uma leitura rápida e prazerosa, já que o livro tem apenas 223 páginas e a escrita é fluída. Uma ótima indicação para quando a leitura de livros mais densos não está rendendo. Você lê o livro rapidinho e quando terminar estará com o coração quentinho!

Bia 04/11/2021

Pollyanna
Pollyanna sempre com seu jogo do contente, sempre animada e fazendo todos ao se redor felizes também!!!
O livro é incrível !! Simplesmente incrível!!!!
Pollyanna, porque você não existe no mundo real!!!

asviagensdeana 20/07/2021

Aqui vemos que Pollyana não perdeu sua doçura depois de adulta, a pesar de tudo o que passou durante a vida. Disposta a sempre colocar as necessidades dos outros a frente da sua, a jovem enfrenta as situações da melhor maneira que consegue, com seu jogo do contente, enquanto muda a realidade a sua volta sem ao menos perceber.

alissonferreira.c1 30/01/2021

Eu estou contente por ter lido esse livro
O livro inicia com Pollyanna ainda criança fazendo uma viagem para passar uns dias com uma senhora rica que teve o seu amado sobrinho sequestrado pelo viúvo da sua irmã. Essa forma de introduzir o livro é muito importante tanto para o desenvolvimento do arco dos personagens antigos (que estiveram presentes no primeiro livro, chamado Pollyanna) quanto para a apresentação e desenvolvimento do arco dos novos personagens.

Nesse livro nós vamos descobrir o que acontece com a tia Polly, Dr Chilton, Jimmy Bean e demais personagens menos importantes, como a Sra Snow.

É um livro lindo, mas também cheio de acontecimentos desagradáveis. Eleanor não poupou no sofrimento dos personagens. Além disso, a história tem inúmeras reviravoltas, que prendem o leitor a todo instante.

Anna caldieri 09/10/2021

Uma leitura super gostosa e reconfortante. pollyanna me fez refletir muito em como devemos ver o lado bom das coisas e ser grata pelo o que temos!

Mandark 21/04/2021

Emoção demais...
Como que não amar esse livro? Eu sorrio sem parar, até quase gargalhar, ao mesmo tempo que choro de quase soluçar. E tudo isso em um mesmo capítulo. Narrativa deliciosa, personagens amorosos e uma lição que levo pra vida desde a primeira vez que li a bela saga da garota Pollyanna e de seu jogo do contente. Nesses tempos tão obscuros, a lição de Pollyanna nunca foi tão necessária e nunca trouxe tanta esperança! Favorito pra sempre!!

AllineP 13/11/2020

Amo muito
Gente... É um amor de livro. Lindo demais! De aquecer o coração e te abraçar no final. Tem tudo o que eu precisava que um livro desse gênero fosse, na época em que li.

Ver o amadurecimento da Pollyanna foi bom demais. O romance não desaponta. A conclusão foi ótima.

Pelo menos na minha opinião: show :]

Anca 05/01/2023

"Pollyanna" é melhor!
Irei ser breve, até porque nem lembro muito sobre os detalhes da história. Não foi um livro ruim, mas não me prendeu tanto como "Pollyanna", achei que nesse teríamos mais momentos tia e sobrinha, como os que tivemos em "Pollyanna".

Gostei da passagem de adolescência para a vida adulta, achei o romance fofo. Foi interessante como o jogo do contente evoluiu em certos momentos e adorei ter acontecido um momento de "raiva" de Pollyanna.

Karolane 28/11/2021

Cativante
Gostei muito da leitura, me apaguei muito aos personagens. A autora soube construí-los de forma primorosa. Fiquei instigada a saber mais e até nervosa e ansiosa em alguns momentos. E no fim me passou pela cabeça esse desfecho. No mais, adorei a experiência de ter lido essa obra esplêndida.

Kinha 30/12/2022

Fofo
Assim como o primeiro uma leitura leve, mas dessa vez a gente vê que quando vamos amadurecendo esquecemos das pequenas coisas que podem nos fazer feliz. Pollyanna na fase adulta tem dificuldade em jogar seu próprio jogo.

Gabi 11/09/2020

Como foi prazeroso acompanhar a história da Pollyanna, ela já tinha me conquistado completamente no primeiro livro e fiquei ainda mais apaixonada por essa versão mais madura da personagem. Gostei de ver ela aprendendo que não dá pra ficar contente com tudo que acontece, mas isso não nos impede de tentarmos ficar felizes com o máximo de coisas possíveis. Algumas coisinhas me desagradaram na história mas nada que me incomodasse muito, gostei bastante do romance também, enfim, lembrarei sempre de tudo que Pollyanna me ensinou.
Jaque 14/09/2020minha estante
os dois livros de Pollyanna me encantou total

Gabi 14/09/2020minha estante
Sim, também gostei muito, Pollyanna ganhou pra sempre um lugarzinho no meu coração ??