Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas -

mnk0 13/02/2022

err...
Esse livro começou ruim e terminou péssimo
A construção dos personagens tava boa no começo mas parece que no final a autora simplesmente arruinou todos eles. Ela conseguiu fazer um final tão horroroso que só deus na causa, simplesmente não fez nem um tipo de construção e fez tudo de ruim acontecer na vida da Pollyanna. A Pollyanna conseguiu também perder a própria essência, o final foi tacado e rápido, deixaram vida de uma personagem um inferno e não consertaram isso, fui arrastada pra terminar esse livro.

Nicole779 19/10/2023

Pollyanna cresceu
Pollyanna é uma história muito fofa,adorei a personagem mas confesso que gostei mais do primeiro livro mas esse não é ruim,é bem legalzinho também.

Surgiu um casal super fofo pelas páginas finais,estou muito satisfeita com a leitura.
Analuz 19/10/2023minha estante
Esse livro é uma graça mas o primeiro é realmente melhor hehe ??

Gabriella.Thomaz 15/05/2024

Fofo!
Gostei muito desse livro, mas ainda prefiro o primeiro.

Eu tenho um carinho especial por essa história. Amo a Pollyanna e sua vibe meio Anne - toda positiva e alegre - e amo o jogo do contente - onde ela ensina a ver sempre o lado bom das coisas.

Tem um romance gostosinho - com algumas situações meio bobas, mas que a gente releva por ser uma história de outra época.

Tem passagem de tempo, reencontro, descobertas, novas amizades e novos amores.

O plot é incrível, mas eu já desconfiava porque já assisti a novela, que é uma adaptação, haha.

Lindo, fofo e cheio de ensinamentos e lições.

rayumix 23/03/2021

E a decepção continua
"O lugar do mundo onde há mais solidão é entre as pessoas de uma cidade grande. Não sei como alguém pode se sentir solitário quando há tantas pessoas em volta. Eu mesma estava solitária hoje e havia gente em torno de mim. Só que ninguém se preocupava comigo ou me notava."

Nesse livro acompanhamos a continuação da trajetória de Pollyanna.
(Insira aqui minha resenha para Pollyanna) Porque praticamente foi a mesma coisa que o anterior, não gostei muito, me decepcionei e afins. Acho que tinha até um personagem que eu estava gostando, mas o estragaram, enfim. Foi um pouquinho menos pior que primeiro, pela ambientação e tal, mas acredito que não é nada que me faça aumentar a avaliação quanto ao outro.
Um dia eu ainda tento reler esses dois livros em inglês ou em outra edição, mas por enquanto eles não funcionaram para mim :(

Luiza1908 06/01/2023

+/-
Pollyana perdeu a essência, muitas tragédias a mais, mas a autora construiu a criatividade, terminei o livro não muito satisfeita.

Mary Light 26/11/2021

Pollyanna Moça é basicamente Pollyanna só que moça =)
Pollyanna Moça é um livro que eu, EU, achei enrolado...
Foi uma leitura difícil pra mim, mas algumas partes foram boas, e aquele final "foi tudo pra mim"
A história é basicamente:
A Pollyanna vai para Boston ajudar a Senhora Carew a pedido de sua irmã, Della Wetherby.
Lá ela acaba vivendo e aprendendo, sem deixar o lado Pollyanna de lado.
Neste livro temos descobertas, novas amizades, emoção, shipps e etc...

Vitória Susin 29/04/2020

Gostei do livro porém o primeiro me tocou mais do que esse.

Maira.Brigitte 01/04/2024

Eu gostei mais do Pollyana do que desse, mas é um livro muito bonito, conta como a Pollyana descobre o primeiro amor dela.

Naty Alves 04/01/2024

A jovem pollyanna
Uma delícia de livro.. foi melhor que o primeiro pollyanna, o livro pollyanna moça publicado em 1915 exatamente dois anos após o primeiro, e a história inicialmente se passa nesse mesmo período. A narrativa é muito fluida e os capítulos são curtos pollyanna ainda continua otimista e agora se prepara para uma viagem a Boston para ajudar uma viúva que vive sozinha.

O mais interessante aqui, é como a personagem começar a olhar a sua volta, e se deparar com conflitos sociais como a pobreza, a falta (ou a precariedade de moradias). A autora inserindo assim as diferenças entre ricos e pobres. Ou temas como a orfandade, o abandono, o sofrimento de famílias que perdem seus entes queridos tanto no diz respeito a alguém que some, ou ao luto, e não só isso, mais o preconceito contra pessoas de classes sócias diferentes, ou o descaso de pessoas com algum tipo de deficiência como é o caso do amiguinho de pollyanna Jimmy.

A autora também no decorrer da história muda as perceptivas de pollyanna e dando a ela novos desafios e aos poucos introduzindo a protagonista a vida adulta, tudo de forma leve. Adivinhei o plot muito facilmente, ainda sim, o final foi bem satisfatório, e com um final doce.

Livrosletrados 12/05/2023

Suspeita
Sou extremamente suspeita pra falar de livro. Assim como Pollyanna, esse livro relembra a novela perfeitamente! Mesmo sabendo que a obra veio primeiro que a novela, conheci na ordem contrária, mas simplesmente me apaixonei. Meu coração explode de amor por histórias tão lindas e simples ??

Mr.Lubys0 02/03/2023

Pollyana Moça
Continuação do Livro "Pollyana", que conta a história dela na fase da Adolescência dela, e eu AMEEII pq meu shipp se concretizou nesse livro HEUEHEUEHEUEH (não vou contar com quem) mas olha, esse livro é MUUUUITO BOM, eu lembro até hoje tbm do dia que eu dei de cara nesse livro, eu tinha terminado de ler o primeiro livro de Pollyana, e passou mais ou menos um mês ou dois e eu voltei pra mesma loja de livros onde eu comprei Pollyana e advinha? ESTAVA LÁ, POLLYANA MOÇA NA ESTANTE E EU FIQUEI BOBA AKSHSKSHKSJSJS eu juro que o livro tava falando mentalmente pra mim "me leva", e eu LEVEI, sério, amei muito essa continuação, ela não mudou nada mesmoKSJSKJSKS sério, leiam o primeiro livro e dps esse, não vão se arrepender ?? (AAAHH tem a novela tbm cês acreditam? A SBT fez uma continuação da Novela "As Aventuras de Poliana" e fez "Poliana Moça" tô acompanhando tbm essa novela, e sinceramente... não aguento mais sofrer, só dor essa desgraça, se vc quer ser feliz, não veja essa continuação na novela não, fica com os livros mesmo que é bem melhorKKK)

Mavete07 21/08/2020

Pollyana moça
Juro q roi a unha lendo, reviravoltas, casamento sobre casamento e é claro o bom e velho jogo do contente

Nine 16/07/2020

Encontros
Comecei a leitura e achei muito parecido com o primeiro livro, na verdade até o meio é quase a mesma história,depois temos uma passagem de tempo e apesar de previsível é super gostosinho, todo os romances e encontros de novos personagens ao qual observamos.

uma boa leitura principalmente depois de um livro mais intenso.

Liv 27/11/2021

Bom...
Eu gostei do livro, apesar do final ser meio confuso é um livro gostoso de ler, ótimo pra um fim de tarde