Os Estranhos Fascínios de Noah Hypnotik

Os Estranhos Fascínios de Noah Hypnotik David Arnold

Resenhas - Os estranhos fascínios de Noah Hypnotik

Vinicius 04/05/2020

Não espere um Mosquitolândia 2.0. Esse livro É MELHOR.
Esse livro é muito especial.

Não esperando um "mosquitolândia", Noah é ainda mais que isso. É meu favorito ever e já quero reler agora mesmo!

*Tirei uma estrelinha porque as vezes a leitura é meio arrastada, mas acredito que uma releitura iria resolver isso. Já que é arrastado por um motivo.

site: www.viniciustorres.com.br
LETICIA 04/05/2020minha estante
eu tenho mosquitolândia há meses aqui, vou até iniciar!

Vinicius 04/05/2020minha estante
Leticia, Mosquitolândia é incrível, leia sim! :D

geovana 10/04/2023

Incrível
Me identifiquei tantas vezes com o noah e com a forma dele de pensar
a história é interessante e apesar de entender quem nao gosta muito eu achei maravilhoso, assuntos bons, diálogos bons e tudo do ponto de vista de um adolescente que so ta tentando viver a vida dele no meio disso tudo, amadurecendo se entendendo e entendendo os próprios fascínios.

o medo da solidão na adolescência e amizades sao coisa que todo mundo fala mas o autor colocou de um jeito que é infinitamente melhor, é simples é real e dói um pouquinho.

o plot foi bom e eu pelo menos me sentia igual o noah as vezes em relação a tudo que ele passou mas também fui entendendo junto com ele

marquei muitas páginas que vou voltar mais tarde e saber bem o que eu senti lendo cada uma delas, foi uma experiência muito boa num momento ótimo pra isso, palavras boas pra se escutar e pensar um pouco

adorei o alan e a penny, com certeza foram meus protegidos e necessários na história, livro foda gostei demais de todas as partes, e é isso :)

Pdrosaleitor 22/08/2021

Estranhamente fascinado
Como muitos livros adolescentes modernos, OEFDNH está cheio de referências literárias e cultura pop, sem falar nas velhas atitudes entre amigos que curtem as mesmas coisas. Mas o livro vai muito além disso. Noah passa por uma experiência que o faz enxergar a solidão (ou as solidões) pela qual um jovem normalmente passa nesse estágio da vida. Mas ele amadurece essa ideia durante essa experiência, e nós vemos um desenvolvimento entrelaçado que envolve experiências de solidão compartilhadas, que estão ligadas aos estranhos fascínios do personagem, mesmo que em diferentes tempos e espaços. Sem falar no significado de uma amizade sincera e no poder do perdão, ao próximo e a si mesmo.

Hamilton* 31/12/2021

Ok, Quanto a esse livro eu não sou bem imparcial, afinal é favorito, eu simplesmente amo tudo nele, da pulga do cachorro fofo, até o último fio de cabelo do coadjuvante que menos aparece, tudo. Mas não consigo falar concisamente sobre o que eu achei, eu posso só dizer o mínimo que é uma parte extremamente importante, simplesmente leia, pois eu amei, e simples e curioso e funciona.
jheuler 10/03/2022minha estante
Além de ser uma narrativa extremamente fluida e com ótimas reflexões filosóficas para a sua vida.

Carolina165 20/02/2020

Pense em um livro totalmente fora da casinha...pois é...este
Quando leio um livro que se torna meu favorito; automaticamente o autor vira favorito também. Assim, depois que li Mosquitolândia, um livro maravilhoso e excêntrico, não pude deixar de me interessar por outras obras do David Arnold. Aliás, parece que excentricidade é uma característica desse autor.
Bom, vamos ao livro. Não vou falar a sinopse porque isso você pode ler por você mesmo. Vou falar somente o que achei dessa leitura. Pra começar, esse é o tipo de livro que você não sabe o que está acontecendo até que chegue o final e seja revelado. Assim, passei toda a leitura curiosa para saber que raios estava acontecendo e por que estava acontecendo. Você pensa em inúmeras teorias e possibilidades. E isso é o mais legal, porque a leitura flui fácil, são 500 páginas que passaram voando, pois a narrativa é deliciosa e vai aguçando a curiosidade cada vez mais. Conforme avançava na leitura meu pensamento era: "Meu Deus, que livro louco, quero saber aonde isso vai dar!".
Fiquei bastante satisfeita com o final, embora tenha algumas coisas que acho que poderiam ter sido mais bem aprofundadas. Mas acho que tudo teve um porquê, pois na vida real não podemos ter conhecimento de tudo mesmo.

"Cada vez mais experimentos parecem confirmar a possibilidade de uma única partícula existir em múltiplos espaços ao mesmo tempo até que a observação a faça recair em apenas um. E, como toda matéria é feita de partículas, teoricamente, por que isso não poderia se aplicar a um gato? Ou a uma pessoa? Ou a um universo? E, se o destino do gato não é determinado até ser observado, quando consideramos os desfechos de nossos destinos, isso leva à pergunta: quem está nos observando?" Pág. 182.

"Romantizo meu passado e romantizo meu futuro; o presente é sempre o momento mais desolado da minha vida". Pág. 354

Nada do que eu disser será suficiente para expressar o quanto esse livro é SENSACIONAL, EXTRAORDINÁRIO e surreal. Uma leitura para mexer com a nossa cabeça e trazer momentos prazerosos e de reflexão com essa leitura deliciosa e envolvente.

Recomendo esse livro de olhos fechados. David Arnold confirmou seu lugar de queridinho na minha estante e espero muito que o outro livro dele "Kids of Appetite" seja publicado aqui no Brasil, pois pela sinopse parece ser outro livro excêntrico e maravilhoso. Esse autor tem muita criatividade para escrever histórias diferentes e malucas, mas ao mesmo tempo reais e profundas.

João 11/04/2020

Noah Oakman, personagem que poderia facilmente ser escrito por John Green, mas graças aos deuses não foi
Em Os estranhos Fascínios de Noah Hypnotik, acompanhamos a vida de Noah, um jovem de 16 anos, encarando a dor de viver o último ano do ensino médio e enfrentar os dilemas: "Ainda terei meus amigos?", " Meus pais querem planejar meu futuro" e o famoso "parece que todo mundo está andando e eu estou estagnado".

Eu, lá em 2014/15, li Mosquitolandia, obra do mesmo autor que foi publicado aqui no Brasil pela Intrínseca, e não gostei. Um típico e básico "road trip" bem meh. Não tinha nenhuma expectativa pela narrativa e só comprei mesmo por ter sido traduzido pelo Guilherme Miranda.

Enfim: Sim, temos um personagem adolescente com síndrome de filosofar por tudo. É por isso que o comparei com os personagens do John Green, mas para não ser tão maldoso vou comparar com os personagens de Turtles all the way down, único livro realmente bom do autor. Noah é fascinado por algumas coisas as quais ele chama de Estranhos Fascínios, como uma foto que ele encontrou caída, um vídeo de uma mulher envelhecendo, a ilustração de um capítulo de sua autora favorita... Além disso, como já falei ele está com medo e se sente muito sozinho.

Nessa jornada, nos deparamos com uma situação que mudam as coisas, do nada seu amigo Alan que era fã da DC passa a venerar Marvel; sua amiga Val que tirava fotos inspiradas em filmes, passa a se inspirar em músicas, entre outras pequenas coisas. Nessa jornada um tanto doida, Noah vai enfrentar suas questões internas e seus Estranhos Fascínios.

Eu particularmente achei que o único problema do livro é seu tamanho. Porém, todo o resto é muito bom. Os personagens são intrigantes, engraçados e fáceis de se apegar. O livro apresenta ilustrações ao longo de sua narrativa e muitas conversas de celular, então tudo flui muito que bem.

Eu consegui me ver no Noah e viver todo esse drama de entrar na faculdade, medo de perder amigos e principalmente o medo de não conseguir atender às expectativas de meus pais.
A resolução de tudo pra mim ainda é um tanto nada plausível, mas não acho que seja algo que torna a leitura chata ou perda de tempo. Afinal, tudo que acontece depois comprova a necessidade de as coisas terem acontecido como aconteceram.

Minhas coisas favoritas foram Alan, o melhor amigo, e Penny, a irmã mais nova. Sendo que minhas cenas favoritas do livro todas envolvem a minha "darling".

A.M. 31/07/2020

Fora da casinha.
Um livro surpreendente.
Eu já tinha lido Mosquitolandia, do mesmo autor, e me apaixonado pela escrita dele. Quando vi a indicação do Geek Freak, precisei adquirir, e não me arrependi.
Deliciosamente incrível e estranho.
Uma leitura fluida, que me deixou curiosa e louca pra terminar a cada página.
Não achei nem um pouco previsível.
É incrível e é isto.

Liana 02/04/2021

Queria fazer parte desse grupo de amigos eles são incríveis ??? leitura leve e rápida e muitoooo engraçada

Tomlucitor23 11/04/2022

Eu já comecei essa leitura totalmente fascinado por tudo do David Bowie, estou conhecendo o artista agora, então estou consumindo tudo que tem a ver com ele, então fiquei totalmente pelo Noah desde o início, quando rolou o Lance da hipnose até eu fiquei confuso sem entender o que tava rolando, mas entrei de cabeça, não conseguia largar o livro, a amizade que ele tem com o Alan é incrível, eu queria ter um amigo pra conversar assim, ponto mega positivo pro autor colocar um capítulo extra só de conversas aleatórias dos dois, totalmente apaixonado e fascinado por esse livro, só digo isso.

Juliana C.G 15/01/2022

"Os estranhos fascínios de Noah hypnotik" é mesmo fascinante
O livro perfeito para lembrar como é bom gostar de ler. Sobre amizade, empatia, perdão e crescer. Ri e me emocionei, leitura muito leve e rápida, e as referências são muito legais. (Sem contar que citam Gilmore Girls, o que faz merecer uma estrelinha a mais kkk) Mesmo sendo considerado um livro para jovens, tenho certeza de que adultos / idosos se deliciariam com essa história

Araujo 15/09/2020

Mergulhar nas 508 páginas de "Os estranhos fascínios de Noah Hypnotik" foi como pegar no sono enquanto está claro e depois acordar quando está escuro, é completamente desorientador.
É estranho acompanhar histórias que você não viveu e se acostumar com elas e torcer por um final feliz.

- Talvez você tenha vontade de ter vivido uma história como aquela -

É estranho ainda mais saber que só conhecemos uma pequena parte de todo um complexo e dinâmico universo criado por um autor. Assim como os métodos que cada um usou para desenvolver seus enredos. Desde as irmãs Brontë até King, todos com suas singularidades.

Eu já sabia, mas Noah - ou David Arnold, a quem agradeço pela bela história - me relembrou que quando você romantiza o seu passado e romantiza o seu futuro, o presente sempre será o momento mais doloroso da sua vida. É nisso que estou pensando agora.

- nenhuma palavra aqui foi escrita de forma despretensiosa -

Dilalilac 20/05/2020

Genial
Minha nossa, quem diria que um quase abandonado iria ganhar 5 estrelas, com direito de eu ainda estar cogitando a favoritar.
Vou explicar: esse livro tem uma proposta bem diferente. Ele é meio arrastado no começo, pode dar até a sensação de ser genérico, mas tudo isso é proposital. Precisava ser exatamente como foi. O autor arriscou ao começar de um jeito que poderia levar pessoas a abandonarem, mas ele sabia muito bem o que estava fazendo. Insistam. Sério.
É um livro sobre detalhes, sobre pressão, sobre fascínios, amizade e principalmente solidão. Sobre ser sozinho x ser solitário. Ele é profundo e lindo. É triste que tão pouca gente o tenha lido. Realmente triste ver uma obra dessas passar quase despercebida.
Eu amo Mosquitolândia, mas, se não gostou, mesmo assim deveria tentar dar uma chance para essa. São propostas bem diferentes.
E a forma como o autor trabalhou o personagem sobre a música Changes, do David Bowie foi perfeita s2
Vou sentir falta. E tenho certeza que da próxima vez que eu ler, não vou achar arrastado nem nada assim. Afinal, eu já entendi a proposta no todo.
Carolina165 27/05/2020minha estante
Concordo com você, é muito triste um livro como esse, com tanta qualidade, ter tão poucos leitores, passar despercebido dessa forma. É muito injusto. Esse livro merece mais reconhecimento.

Dilalilac 27/05/2020minha estante
Siiim! Eu realmente não entendo... Não sei se foi falta de divulgação, se foi o covid que acabou chegando bem quando ele deveria ter tido sucesso... Eu não sei, mas é muito injusto. Saio toda hora recomendando ele pra todo mundo kkkkkk

Luisa168 08/06/2020

Primeiramente eu quero falar que esse livro tocou em assuntos específicos que eu nem sabia que eram uma questão na minha vida, a questão da solidão e de se sentir sozinho mesmo com gente ao redor, esse tipo de sentimento foi tão bem colocado aqui que em alguns pontos da história eu até chorei, porque ficava me imaginando no lugar da pessoa. É uma história que surpreende, cheia de momentos legais e engraçados mas também cheia de momentos difíceis e dilemas da vida. Gostei muito da escrita do autor e quero ler mais livros dele.
Carolina165 09/06/2020minha estante
Livro SENSACIONAL, o outro livro do autor, Mosquitolândia, também é muito bom, recomendo.

Luisa168 10/06/2020minha estante
Já vai pra minha lista ent kkk

t1berio 01/01/2022

o irmaozinho mais novo daquela série "dark"
uma leitura fácil, fluida e empolgante
fiquei um pouco perdido no simbolismo que rege boa parte da história, mas isso não me incomodou nem um pouco
um bom livro pra quem quer se reconectar

victor 04/04/2022

darling
eu fui com expectativas altas demais em cima desse livro, mas infelizmente ele não atingiu as mesmas pra mim. o ponto negativo é provavelmente o número de páginas, afinal a história se estende de uma forma que pra mim foi desnecessária. tudo que foi contado e desenvolvido poderia ter sido feito com um número menor de páginas.
todavia, a amizade do noah com os gêmeos e a penny foram os pontos altos pra mim. eu consegui me apegar aos personagens mesmo não me conectando ao livro. não me arrependo de ler, afinal não é um livro ruim e todos os diálogos são incríveis, em destaque a conversa que o noah tem com a mãe dele na lanchonete, que pra mim foi a melhor parte da história.