Wish You Were Here

Wish You Were Here Luly Lage

Resenhas - Wish You Were Here

Retipatia 05/04/2020

Um romance jovem, brasileiro e regado a rock velho!
Marie está prestes a ver sua vida mudar de maneiras que ela sequer ousou imaginar. O início da faculdade ao lado de sua melhor amiga Lisa é como desbravar um novo mundo. Recém-saída de sua cidade natal, Ouro Preto, o seu foco está no curso que está para iniciar muito mais do que em qualquer outra coisa. Estar em Belo Horizonte, estudar na UFMG é um sonho realizado que foi compartilhado com seu pai e, claro, com a inseparável Lisa.
Ao contrário das músicas que Marie já sabe de cor e salteado - as que Lisa chamaria de rock velho -, a vida nem sempre segue refrões e deixas já conhecidas e é assim que um simples encontro se transforma em portas que se escancaram na vida das duas amigas.
De maneira efusiva, como a própria Lisa é, a vida lhe traz o fulgor em forma de Victor, para Marie, por outro lado, a calmaria de um bom clássico do rock se faz presente ao conhecer David. O que nenhum deles espera é que a letra das músicas nem sempre são tão alegres quanto elas podem soar aos nossos ouvidos.
Em Wish You Were Here Marie nos narra sua história, apresenta a si e aos demais com o sabor de novidade que as novas experiências estão trazendo para sua vida, ora um misto de alegria, ora nem tanto assim. Apesar de desejar planejar e acreditar que tudo que estava em seu caminho era possível de controlar, a vida surge nesse começo mostrando que, às vezes, é preciso desacelerar, às vezes, é impossível saber o que esperar do dia seguinte. Em alguns momentos, tudo que se tem é o aqui e o agora. O controle, de seus atos, atividades, rotina, futuro, é como um plano que se esgota ao som da música que toca no rádio de pilhas fracas que acabam a energia (me senti deveras velha com essa comparação...).
Regada à dicas musicais das boas e que ainda se relacionam com o momento que os personagens vivem na história - afinal, estamos em Um Romance Musical - a narrativa é fluida e faz com que a leitura seja rápida e leve. Ainda que aborde um tema forte, mas também importante de ser visto em histórias YA, o livro consegue sopesar com momentos descontraídos na dinâmica do dia a dia das calouras.
Um detalhe legal é que, depois de ler o livro, o subtítulo também se mostra relacionado à história. Não apenas Wish You Were Here, nome de um álbum e canção do Pink Floyd, tanto quanto Um Romance Musical, também traz relação com a vida de Marie.
Wish You Were Here: Um Romance Musical é uma história sobre os ganhos e as perdas que a vida nos proporciona ao longo da nossa caminhada. É sobre amor, amar e se deixar ser amado. É um lembrete de que, mesmo que nem tudo na vida saia como o planejado, a beleza de viver está exatamente em aproveitar o momento bem mais do que esperar pelo dia seguinte.
>>> O plot twist da trama tem um tema sensível, se quiser saber mais sobre ele, é só acessar a resenha completa no blog!

site: http://retipatia.com/2020/03/22/wish-you-were-here-luly-lage/