Esta e todas as vidas

Esta e todas as vidas Anne Marck

Resenhas - Está e todas as vidas

jhessica 12/08/2020

Envolvente
A história de Antares e Bruno chega como quem não quer nada e te prende de uma forma mágica, você chegar a sentir todos os sentimentos que os personagens sentem e a torcer pelo casal, tanto os dessa vida como os da passada, é um romance bem escrito, pra 1 semana que eles passaram juntos chega a ser super intenso, recomendo muito a leitura, vale a pena. Já quero visitar São Tomé das Letras.

Lele 29/01/2022

Eu gostei muito do livro,a leitura é fluida e rápida. Fiquei com medo do final ser ruim de dar tudo errado mas a autora conseguiu dar tudo certo. Super indico a leitura é perfeito!!

Carol 18/09/2021

É um livro bem legal, mas eu queria ter conseguido gostar um pouquinho mais. O começo é bem lento, mas a história vai pegando ritmo depois e tudo começa a ficar empolgante. O problema vem com o final, que ficou meio blé...

Manu 11/01/2022

Muito bom, me senti amiga dos personagens diversas vezes, só senti um pouco falta de algum aprofundamento no Bruno noronha, mas tirando isso, eu amei, ótimo pra sair de uma ressaca literária, levinho demais!!

Patricia 01/04/2020

Um livro místico... Fiquei com muita vontade de conhecer o local

Vih 01/01/2022

Foi um dos livros mais fofos que já li, não tenho nem palavras pra descrever só sei chorar e chorar?
É uma história que me prendeu desde o 1º capítulo e que me fez me apaixonar pelos personagens? No fim além de chorar muito fiquei com o coração quentinho.

Samy.Rosse 18/10/2022

Este livro é mais do que perfeito, a forma como tudo se encaixa, como a natureza é apreciada, como a trama se desenrola e como o fim é o fim não só desta história mas da história de todas as outras vidas é mágica.

Lina DC 08/08/2019

"Esta e todas as vidas" é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Antares e Bruno.
Antares é uma jovem de 18 anos de idade, que terminou o ensino médio há apenas dois meses, mas que sabe muito bem o que quer fazer da sua vida: morar em São Tomé das letras e abrir seu empresa de turismo com sua melhor amiga, a Flor de Lis.
A protagonista vive uma vida simples, mas repleta de amor. Seus pais, dona Jaci, uma das enfermeiras do posto da cidade e seu Luiz, um ótimo professor, incentivam a filha a cursar a faculdade e passar um tempo fora da cidade, para conhecer o "mundo" e ter certeza da sua decisão. Além dos pais, Antares tem um irmãozinho caçula, o Cauê, de 11 anos de idade, a quem ama profundamente.
Para Antares, não existe lugar mais mágico e apaixonante do que sua cidade natal. São Tomé das Letras é uma cidade pequena, cheia de histórias místicas e locais que inspiram os turistas que por ali passam. É o tipo de cidade onde todo mundo se conhece e estende a mão quando se precisa de ajuda. Além disso, Antarem tem sonhos recorrentes com um desconhecido, o que fortalece ainda mais sua convicção de ficar na cidade.
Enquanto a época da faculdade não chega, Antares e Flor de Lis organizam grupos de turistas para os passeios locais. E é por conta disso que Antares conhece Bruno. Tudo começa quando as duas recepcionam um grupo de jovens de São Paulo, que vão ficar alguns dias na cidade para conhecer os pontos turísticos e entre eles, está um jovem lindo, mas muito taciturno, que inicialmente fala muito pouco, mas que chama a atenção da protagonista, que tem uma sensação de reconhecimento imediata ao conhecer Bruno.
Bruno está com 26 anos de idade e passando por um momento muito complicado em sua vida, do tipo que suga as esperanças e nos deixa triste, mas também tem essa sensação de familiaridade ao conhecer Antares e apesar de tentar ocultar, fica encantado com a jovem. Porém, quanto mais tempo ele e seus amigos passam em São Tomé das Letras, mais os dois percebem que algo inevitável vai acontecer.

"Eu poderia dizer que havia perturbação em sua expressão, e meu estômago se retorcia querendo entender o motivo." (p. 71)

A história é delicada e cheia de misticismo e romance. A autora descreve com maestria o local, com detalhes ricos que nos fazem imaginar perfeitamente a magia de São Tomé das Letras. Além disso, os personagens são carismáticos, repletos de sentimentos e movidos pelo amor e senso de proteção uns com os outros. É o tipo de história que encanta do início ao fim.
Vale a pena ressaltar o trabalho da Astral Cultural. Da escolha da capa, aos cuidados com a diagramação e revisão, a editora realizou um ótimo trabalho.

"Não havia tempo quente o bastante, chuva ou frio que afetasse a primeira impressão dos turistas à natureza em São Tomé das Letras. Eu podia entender o porquê: ali tínhamos mais de treze cachoeiras, pelo menos cinco grutas incríveis a serem exploradas, picos com vistas de todo o vale, e inclusive um trecho de estrada onde os veículos subiam sozinhos uma ladeira. E tudo carregado de lendas e de misticismo, tornando nossa cidade algo de muita curiosidade." (p. 31)

Rayanne205 16/11/2022

Este livro me levou a momentos incríveis, entrei na historia tão facilmente, ri, chorei, fiquei com raiva. A escrita é simplesmente incrível, e além de te fazer imergir na historia, tem pontos turísticos que realmente existem, e ainda fica em Minas Gerais, onde eu moro, que significa muito. É completamente apaixonante este livro, e com certeza entra para os melhores do ano. É aquele romance leve que eu amo ler.

Beth 02/03/2023

Uma pegada leve, de sessão da tarde.
Amo a cidade São Tomé das letras, adorei colocarem um mapa logo no início, parabenizar a autora por ter tido esse carinho com a cidade, sobre a leitura e um romance bem tranquilo.