Inimigos Públicos

Inimigos Públicos Ann Aguirre

Resenhas - Inimigos Públicos

Mia Fernandes 24/08/2023

Harbinger
Sério, esse rei da trapaça, jogou sujo e ganhou meu coração. O seu aparecimento como coajuante no primeiro volume, foi ganhando destaque nesse volume.

Esse volume meio que deu uma esfriada no meu coração, mas graças, ao gosto de sangue por vingança, Edie toma atitudes drásticas, com consequências e alianças que eletrizam o final do livro e faz com que a busca pelo derradeiro final.

Sabe se Edie poderá salvar Kian, se sua morte e de todos que lhe importa, possa não ter sido por nada.

Xoxo
Mia fernandes

Gramatura Alta 23/10/2019

No primeiro livro desta série, PERIGO MORTAL (resenha aqui), conhecemos Eddie, que sofre de depressão e vê como única saída, o suicídio. Vai até uma ponte alta, onde é comum jovens fazerem o que ela pretende, e se prepara para pular. Quando dá o último passo em direção à morte, um garoto chamado Kian aparece e lhe faz uma oferta: ela tem direito a três desejos, sejam eles quais forem, e em troca, ela fica em débito para com ele em três favores, que serão cobrados no futuro. Eddie aceita, e a partir de então, a sua vida muda completamente.

Kian já havia tentado suicídio, e um homem também havia aparecido e lhe oferecido a mesma coisa. Agora, era ele o agente da missão. Eddie sabia que havia alguma coisa obscura na oferta de Kian, mas não esperava que fosse envolvida em um mundo de monstros, criaturas impossíveis, e que fosse se apaixonar por seu salvador. E ele por ela.

INIMIGOS PÚBLICOS começa do ponto em que o primeiro termina, e acompanhamos o desenrolar das consequências das escolhas que Eddie e Kian fizeram no final de PERIGO MORTAL. As principais diferenças narrativas estão por conta da presença mais constante de Harbinger, o personagem que é um dos líderes das facções que controlam esse mundo sobrenatural e que se aproveita dos desejos de pessoas desesperadas para uma guerra entre deuses.

Outro ponto de destaque é em relação à ação, que praticamente não pára, capítulo a capítulo, sempre com alguma perseguição, algum confronto, e até mesmo com a morte de alguns personagens importantes nos dois livros. E essa torna a leitura muito rápida, muito dinâmica, ainda mais que são poucos os personagens, então o leitor não se perde em nomes. Entretanto, toda essa ação traz um pequeno problema, que é uma superficialidade no desenvolvimento pessoal dos personagens principais.

Eddie esqueceu completamente a vontade de morrer e agarrou a sua vida com força, lutando por ela e por Kian. Mas como tudo é muito rápido, como ela está sempre correndo de um lado para o outro, fica aquela vontade de saber mais sobre o que ela sente fora dos momentos em que está em perigo. Mas é muito legal ver como ela evoluiu e na heroína que se transformou.

Já Kian passa o livro completamente apagado e quase sem qualquer participação, a não ser quando se encontra, vez ou outra, com Eddie, para levá-la em algum lugar, ou para buscá-la, ou para tentar ajudar em alguma situação, que ela resolve antes dele chegar. Ou seja, Kian é relegado apenas ao motivo que move Eddie por todo o livro, que não posso dizer qual é, para não estragar a surpresa de quem ainda não leu o primeiro volume.

O romance de Eddie com Kian ainda não é bem explorado e permanece em um terreno estranho, pouco convincente. Os trechos em que eles têm algum envolvimento amoroso, são rápidos e parecem deslocados dentro de tudo o que está acontecendo. É uma pena, porque ambos os personagens são interessantes e combinam. Acho que a autora se preocupou mais com a ação e terminou por pecar nessas pontos.

INIMIGOS PÚBLICOS desenvolve bem todo o mundo criado em torno da guerra entre duas facções de criaturas poderosas que controlam parte do mundo, nas sombras, e mantém a qualidade do primeiro volume. Ainda existem alguns problemas estranhos com relação ao romance entre o casal principal, mas uma ação constante, com personagens cativantes, muito perigo, monstros criativos e algumas surpresas, vão agradar os fãs do gênero. E o final vai deixar o leitor mais do que ansioso para a conclusão do próximo livro.

site: http://gramaturaalta.com.br/2019/10/23/resenha-inimigos-publicos-ann-aguirre/

Rafa 06/10/2020

O segundo livro é um pouco confuso, mas mesmo assim interessante. O final é muito bom.

Bia Ruano 25/07/2023

Eu não esperava tanto pra esse livro, foi realmente incrível
Chorei, sorri, gostei de monstros que não imaginava, torci por seres estranhos e me identifiquei com a personagem principal muitas vezes
Eu realmente amei como ele foi escrito, como foi o desenvolvimento dos personagens e tô curiosa para a última parte dessa história