Blood Truth

Blood Truth J. R. Ward

Resenhas - Blood Truth

Ana Paula FZ1 07/10/2020

Ward sendo Ward, sempre
Ler qualquer historia dessa série uma coisa, porque, alem de tudo o que nos é contado no momento da leitura, voce ainda começa a se preparar pro quem vem pela frente.

Aqui conhecemos a historia do Boone e da Helania, mas ja tivemos um gostinho do que será a historia de Syn ( confesso que não vejo a hora de ler O Pecador ).

Boone é um querido, tão fofo, fiquei com pena dele em tantos momentos, mas Helania se tornou um sopro na vida dele, e, mesmo ela não levando uma vida colorida, um fez muito bem pro outro. Adorei Rochelle e aquele final me fez ficar com lágrimas nos olhos.

Contando os minutos pro prpoximo !!!!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Sah 15/06/2020

Este livro começou muito bem (e, diga-se de passagem, os anteriores foram ótimos!)

Enredo envolvente, mistério, drama e romance na medida certa. Aí a Ward escreve 300 páginas de PURA ABOBRINHA no meio, e tudo se soluciona em 2 páginas no final. Depois vem um epílogo meia-boca e fim.

Olha.... tem coisa que só dou "graças à Deus" que li, porquê enxergo, pq esse livro mesmo ... pura baboseira...
Renata 20/09/2020minha estante
Eu amo essa série... Mas esse livro foi o ó :/

Sah 23/09/2020minha estante
Num é? Tb amo IAN, mas alguns livros da série parece que nem foi a Ward que escreveu rsrsrs

Amanda.Duarte 29/11/2020minha estante
Z é meu irmão favoritoooo
amei que você deu o nome dele ao seu doguinho *------*

Dany Kriger 17/05/2020

É IAN, eu amo e nada mais importa!
Eu concordo que a Ward se perdeu um pouco na cronologia, um errinho aqui, outro ali, mas eu passo pano o dia inteiro pra ela. Eu não senti muito apego com o casal principal desse livro, adorei os personagens separadamente, mas acho que foi tudo muito rápido e repentino, aí não consegui criar aquela conexão.
Isso faz com que o livro seja ruim? NÃO!

Fiquei um pouco tensa com a história criada pra preparar o terreno pro Syn e tô bem ansiosa, ele tem tudo que eu gosto em um personagem!
No geral o livro é ótimo, não é meu preferido do Legado, mas eu gostei muito!

Ah, e quero mais da Rochelle!

Tata 14/09/2021

Boone e Helaine
Mais uma vez a glymera mostra como eles são preconceituosos, só pensam em luxo e status.
Todos os treiners, irmãos que tinham parentes da glymera deixaram seus luxos de lado para viverem seu grande amor, suas vidas sem julgamentos!
Esse é mais um romance onde mostra que dinheiro não é tudo! Fama e luxo quando sobem pra cabeça, a pessoa não tem amor as outras só se importa consigo mesma.

RENATA 27/11/2020

Perfeito
Toda a série IAN e suas ramificações são incríveis, esse livro é ótimo e agora posso comprar O Pecador Yup!!!!!!
Amanda.Duarte 29/11/2020minha estante
Na linha do tempo dos lançamentos, depois desse tem o Onde o Inverno Te Encontra | Where Winter Finds You (Trez e Therese) antes de The Sinner. Mas a partir da história de Syn apresentada nesse livro dá pra entender o outro sim :))

Gigia 07/06/2021

Spin off mais fofo de todos... ?
Boone não tinha chamado minha atenção... Sabia q ele era de familia aristocrata, mas por não ter muitas frases sobre ele nos outros livros, não criei expectativas sobre a estoria. Eu ia até pular esse livro... Mas li uma resenha que alertava pra ler esse antes do "Pecador" por causa da estoria de Syn.
E, claro... Me surpreendeu... Boone é um cavalheiro ... Muito no estilo Edward Cullen...
E Helania é realmente um civil encantadora. Com traumas de infância, e sem ninguém de parente... Superar a perda da Irmã... Achei a estoria "comum" e acho q isso fez com q me apaixonasse pelo casal.

Fora isso tem Rochelle... Q merece uma estória só dela... (Por favor JRWard)

Tem também um mistério policial... Com nosso meio vampiro mais católico q existe... Ele até cita do De La Cruz... Queria que eles se encontrassem e José fizesse parte da vida de Butch de novo... Serio muito bom...
Toda a trama é cheia de "OMG !!! ??? e o desfecho foi surpreendente.

Sobre Syn, eu prevejo tempestades de lágrimas saindo dos meus olhos... Acho q será uma estoria daquelas arrebatadoras, e espero não me decepcionar ?

Eu amei o final... O começo do livro não prende muito mas, do meio pra frente as coisas esquentam e não dá vontade de parar de ler. Eu até queria um pouco mais deles...
Estou chegando nos últimos livros... Tomara q tenha algo sobre eles mais pra frente... ??

Camys Meneghini 25/09/2019minha estante
Parei no livro 11, que era até onde tinha lançado quando li, mas pretender reler desde o começo pra ler os que ainda não li. Você acha que a série se perdeu nos últimos livros? Ando lendo tantos comentários assim que fiquei com medo.

Vânia 10/10/2019minha estante
Sim, a autora deu uma surtada e andou se contradizendo em vários trechos. E apesar do sucesso da série, muitas pessoas pararam de ler quando ela se afastou dos personagens primários, por isso, ela decidiu retomar, trazendo-os em enredo secundário. Os novos livros estão melhores (pelo menos os 2 últimos), mas ainda tem livro da série que você se pergunta por que ela escreveu e qual a relação com a série principal.

Amanda.Duarte 29/11/2020minha estante
Vânia, acompanho o seu blog e sempre leio suas resenhas lá antes de começar a ler algum livro. Adoro o jeito simples e bem humorado que você escreve. Obrigada pelo trabalho :))))))

Paty Lessa 05/07/2020

Mais um pra conta...
Duas coisas sobre esse livro: 1. Eu quero uma história só da Rochelle. 2. Ansiosa para saber mais sobre Syn.
Todos os livros da autora me deixam assim: sempre com um gostinho de quero mais!!!
Amanda.Duarte 29/11/2020minha estante
Depois de tudo o que Rochelle passou, ela merece um final feliz, né? Tb achooooo

Kt1984 29/08/2020

Boone e Helania
Acredito que Boone é um dos vampiros mais fofos ( Rhage não entre na conta, é especial demais). Foi uma surpresa para mim. Nos livros anteriores não tivemos muita informação sobre as características dele, apenas em O Salvador, tivemos uma pequena amostra de sua integridade. Curti bastante a forma que Ward construiu o personagem. E Helania me conquistou tb. Sua busca e auto-descoberta foi encantadora.

Amanda.Duarte 29/11/2020

Tenho o PDF em português!
Para quem pensava que o spin-off LIAN seria uma coleção de livros independente da Irmandade, esse livro vem dar um tapa na cara e provar que isso não é verdade. Blood Truth começa dando continuidade a umas das cenas finais de O Salvador e você precisa ler esse livro para entender o que acontece em The Sinner (O Pecador).

Mas vamos ao livro: depois de devorar O Salvador, comecei a ler Blood Truth e senti um impacto, não vou mentir. Boone não é um vampiro tão arrebatador quando Murdher, então a história começa bem morninha (e me deu sono, muitas vezes). As partes de Syn são interessantes, mas são bem espaçadas ao longo do livro. Apesar de Butch não ser meus preferidos, também gostei do ponto de vista dele, já que ele apresenta o contexto da investigação da morte da irmã de Helania (mistério que conduz o livro todo). É muito legal ver como o Butch mood policial atua e também como ele sente falta do parceiro humano José de la Cruz (outro personagem que acho muito interessante).

As coisas começam a ficar mais legais quando Boone realmente se envolve com Helania (isso demora um pouco a acontecer). Boone é aquele vampiro introvertido mas que é o cara que sempre faz as coisas do jeito certo, sabe? Ele me lembrou muito Tohr: o macho disciplinado, que sempre quer contribuir com o grupo, etc. E eu realmente lamentei o péssimo passado que ele tem com a família (a glymera sempre mostrando as asinhas, né?).

O que eu gostei das cenas de casal desse livro é que há muita conversa entre os dois. Boone não se abre com ninguém e vê em Helania a porta para contar sua história, suas preocupações e tristezas. Achei os dois muito maduros nesse sentido e dando um banho em alguns outros casais (olá, V. e Jane! kkkk Que têm dificuldade em sentar, conversar e resolver os problemas de um relacionamento).

A VERDADEIRA ação, começa nas últimas 100 páginas do livro, mais ou menos. Então você não consegue parar de ler. É um bom fechamento, mas o contraste com O Salvador (que já começa cheio de ação) é gritante.

Sobre Syn: estou curiosa para o livro desse vampiro. Ele tem um "quê" obscuro que eu sinto que a Ward vai explorar bastante. Também adorei a relação de Balthazar com V. e já quero ler mais coisas e ter livros completos para o Bando de Bastardos!!!

Outro ponto que eu achei bem legal foi a Ward destacar a amizade entre os trainees. É interessante acompanhar ele desde quando eles nem se conheciam, no primeiro livro LIAN até agora, quando eles já estão saindo a campo para lutar, já desenvolveram um laço de amizade mais fortalecido, já combinam até encontros duplos de casais kkk (achei fofo!). Afinal, já estão quase todos vinculados, né? Só faltava Boone. Paradise e Craeg fazem uma participação bem fofinha nesse livro.

>> Para quem quiser a versão em português, eu tenho o PDF disponível. É só mandar uma msg pra mim por aqui pelo skoob.

Marianna.Fundao 12/03/2021

Verdade de Sangue
"Você pode passar por quase tudo, desde que saiba que não vai durar pra sempre."

No quarto volume da série do Legado da Irmandade da Adaga Negra, lemos sobre a história de Boone e Helania. Eu estava curiosa pra ler sobre o Boone, porque ao contrário dos outros Trainees, ele sempre foi mais calado e isolado. Não sabíamos quase nada da vida dele ao começar a ler Blood Thruth.

Achei o ritmo do livro e a história do casal bem diferente dos outros da série. Boone e Helania são bem mais calmos e introspectivos do que os outros personagens. Particularmente, eu preferi os três primeiros do que esse, mas não significa que é um livro ruim.

Gostei de conhecer mais sobre Syn e, de novo, repito que a editora que lança os livros no Brasil, Universo dos Livros, cometeu um erro ao lançar primeiro O Pecador, antes dos outros livros do Legado, porque perdemos toda a introdução ao personagem principal do décimo oitavo volume da série.

Gostei também de ler mais ainda sobre o Butch. Sempre que ele aparece, eu fico feliz. Ele é um dos meus personagens favoritos de toda a trama e em Blood Thruth podemos perceber que o destino dele com a profecia do Destruidor está chegando ao fim.

Gosto de todos os livros do universo da Irmandade e este não foi diferente, mesmo não tendo me empolgado muito com a história, a leitura valeu a pena.

Thaís Almeida 14/03/2021

Boone e Helania
Já posso adiantar que adorei o casal principal! A história deles foi muito boa, consegui gostar da Helanie e sofrer pela morte de um ente querido seu. Butch teve seu espaço aqui como também o Syn, ansiosa pelo livro dele! O livro só não foi 5 estrelas porque não gostei de algumas coincidências em relação ao crime, e a maneira como aconteceu uma coisa x no final... achei meio forçado! No mais super recomendo IAN

Tinah Da Silva 24/09/2020

Boone é Helaine
Aqui tem a história de Boone e Helaine que se conectam ao investir assassinatos que estão ocorrendo na raça. Helaine ao perder a irmã se vê em um busca implacável pelo assassinato assim ela acaba conhecendo Boone, que está ajudando Butch na investigação. Ao se conhecerem, eles acabam atraídos um pelo outro. Em uma história cheia de conflitos eles teriam que ter fé e acha um caminha para que no final tudo fique bem entre eles.