A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Henrique Vaz Martins 23/10/2023

Joe Hill com certeza herdou o talento e a maestria do pai com as palavras.

Como um fã de Stephen King é impossível encarar um livro do filho sem criar gigantescas expectativas e Joe Hill correspondeu a cada uma delas
gabiblioteca401 23/10/2023minha estante
Esse livro é ótimo

Lucas.Costa 26/05/2015

A Estrada da Noite - Joe Hill
O único terror que este livro possui é a missão de terminá-lo, Joe Hill, nem de longe, lembra o consagrado pai!

COMEÇO PROMISSOR
Tá, o livro começa com uma pegada legal, a história não demora se desenrolar, rapidinho você se vê interessado. Fantasma, vingança, escuro, susto, está tudo lá, mas infelizmente está só lá! O fantasma aparece onde não se espera, por muitas vezes o leitor é até cativado, os clichês dão super certo mas param por aí!

A ESTRADA - QUE A CHATICE COMEÇO

Se você for ler o livro, quando chegar em uma parte chamada "A estrada" pode fechá-lo, guardar na estante e iniciar a próxima leitura! Você já absorveu o que o livro tem de melhor e está prestes a imergir em um tédio sem fim, ou melhor, com um fim em algumas muitas páginas! A história torna-se desinteressante, o fantasma tira umas férias e some quase que metade do livro, a viajada é sinistra até mesmo para um livro de fantasmas! O Final lamentável, então não diga que não foi avisado!!

PERSONAGENS E ESCRITA

Os personagens são desinteressantes, mal construídos e nada cativantes! Cradock, o fantasma, talvez seja o personagem mais bem concluído, o que mesmo assim, não o faz ser mais que mediano! Muito difícil descrever a personalidade de Jude ou Geórgia, muito mais difícil ainda se identificar com algum deles.
A escrita é confusa e cheia de detalhes e histórias que em nada acrescentam à trama principal. Talvez a vontade de escrever igual SK cheio de detalhes levou Hill a se perder em sua própria estória!

PONTOS POSITIVOS

- O terrorzinho no começo é bem legal;
- O livro acaba, uma hora ele acaba.

PONTOS NEGATIVOS

- Enredo confuso;
- Personagens rasos e não cativantes;
- Livro de terror sem terror;
- Muita, mas muita enrolação sem sentido;
- Final sem graça.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Quando me interesso por uma obra costumo comprar a próxima rapidamente. Lendo só o começo de A Estrada da Noite quase, mas quase mesmo, comprei outros livros do autor. Para minha sorte resolvi ler mais um pouco e agora quero passar nem longe dos demais livros.

O ÚNICO TERROR DESTE LIVRO É TER DE TERMINÁ-LO!

Anna 13/11/2022

A estrada da noite
Nunca li um livro de terror tãão aterrorizante quanto este, mas também pode ser porquê não tenho o hábito de ler muito esse estilo.
O filho de S. King aprendeu direitinho com pai, livrão!!

William.Boscaini 07/01/2021

Empolgante
Não tem tempo pra conversa fiada, a história logo começa numa trama envolvente e empolgante. Excelente leitura.

Guilherme Tisot 14/01/2009

Começa bem, termina mal
Excelentes personagens, ótimo tema e um início promissor. Joe Hill não tem a experiência de Stephen King, mas já possui uma das principais características do seu pai: não saber dar um final adequado aos seus livros. Todo o livro cai por água abaixo nas últimas 30 ou 40 páginas, quando o autor dá a ele um fim abrupto e nem um pouco coerente. O livro deixa de ser um suspense e se torna fantasia. Uma pena, pois tinha tudo para merecer 5 estrelas.
Andrea 19/01/2009minha estante
Concordo com a parte do final ser fantasioso demais, mas não acho que isso desvalorize tanto o livro. Até porque, só o desfecho não foi satisfatório. Por isso que eu prefiro quando os autores deixam em aberto.

Louie 16/03/2011minha estante
Também achei o final um pouco fantasioso, mas não a ponto de estragar o livro. Mas passou raspando. XD

Samuel.Machado 02/05/2020

"A morte anda numa caixa amaldiçoada por aí. Mais cedo ou mais tarde, todo mundo recebe a sua."
Bom livro. Não chega a ser assustador, mas tem um bom enredo e um final satisfatório. Os personagens principais são bem construídos, e o vilão cumpre o seu papel, sendo uma criatura detestável e nojenta. Identifiquei algumas falhas no enredo, mas nada que comprometa a trama.

Em seu primeiro livro, Joe Hill, filho do mestre Stephen King, comprova que filho de peixe peixinho é (peixe grande, no caso).

Aline Obnesorg 08/06/2021

Deixa a desejar!
Confesso que esperava mais do livro levando em conta as resenhas positivas sobre ele, maaaas.....
É uma história por muitas vezes confusa e sem sentido, pois o autor foca na aparição do fantasma, e visões/pesadelos do Jude, mas não desenvolve o que de fato importa: O motivo por trás de tudo.
Jude é um colecionar de objetos "ocultos" e macabros. Em uma dessas, ele acaba comprando um fantasma pela internet. E aí você se pergunta, como? Pois é.
Uma mulher diz que o paletó de seu padrasto é assombrado pelo falecido dono e quem adquirí-lo tomará posse do fantasma.
Porém, por trás dessa venda, há um motivo, e vamos acompanhar Jude e Marybeth (amo) em uma viagem onde o objetivo é se desfazerem do fantasma antes que eles acabem sendo mortos pelo mesmo.
Tinha tudo para ser um livro bom, se o autor tivesse desenvolvido melhor as questões da Anna, e se no final ele oferecesse algo mais completo e surpreendente.
Mas não!
Quando o fantasma finalmente é derrotado, é de uma forma superficial e banal. Tanta luta pro final ser tão rápido e indolor. ?
Pode ser que eu tenha lido errado, mas o livro não me cativou.
Promete muito mais do que cumpre!
E cara, qual o problema da família King com os animais? ???

Cih 12/01/2022

perfeito
É um terror e ao longo do tempo vai virando um horror. Tudo vai fazendo sentindo no final e tem um plot que a gente realmente não espera. Li em 1 semana e recomendo pra quem gosta desse tipo de leitura.

c.silva 09/05/2020

Uma leitura satisfatória!
No início o livro estava conseguindo me impressionar, mas senti que ele estava tornando-se repetitivo, principalmente nas cenas de tensão, ou seja, acabei diminuindo o ritmo da leitura. Não senti dificuldade em torcer pelos personagens ao longo da história, no entanto achei bem difícil de me conectar com eles.
Apesar disso, algumas reações (não todas) em resposta ao medo eram tão humanas que imagino que muitos ao lerem conseguiram se enxergar na situação, como eu me vi. Quando deu início ao desfecho, comecei a me frustrar, por não conseguir pensar em como seria explicada posteriormente aquela sucessão de acontecimentos, estava receosa que não convencesse muito bem, porém para mim, o final foi competente, sendo assim, no geral considero um bom livro.

Natália 01/04/2022

Uma ótima primeira experiência
É notório a influência do seu pai na sua escrita. Aquele jeito arrastado de descrever os personagens e as cenas, bem do jeitão Stephen King de ser (eu particularmente amo). Joe Hill consegue fazer isso tão bem quanto o mestre. A história é envolvente do início ao fim. É tão descritivo que chega a te dar até um arrepio na espinha em algumas partes. Essa pitada de medo é o que torna a história magnética. Com uma ótima escrita e um ótimo enredo, Joe Hill entrega tudo o que um bom thriller necessita.

Primeiro livro do autor que leio, e com certeza não será o último.

Obs: fiquei rezando pra ele não estragar o final igual o King faz em muito de seus livros. Ainda bem que isso não aconteceu.
ZafiraGonzaga 02/04/2022minha estante
A resenha de milhões

@solitude_e_books 30/10/2020

Instagram Solitude_e_books
?Os mortos ganham quando você para de cantar e os deixa levá-lo pela estrada com eles.?

Costumo brincar dizendo que a escrita do Joe Hill é tipo a do Stephen King só que sem a enrolação, e ao ler A estrada da Noite tive mais certeza disso. Esse foi o segundo livro do autor que li e mais uma vez fiquei maravilhado com sua escrita sempre envolvente e nunca se distanciando da proposta central do livro.

Aqui Joe Hill narra a vida de uma lenda do Heavy Metal, Judas Coyne um egocêntrico colecionador de artefatos macabros, dentre sua vasta coleção se destacam, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado em um enforcamento, um livro de receita para canibais e uma fita com cenas reais de um assassinato, mas tudo muda quando através de um leilão na internet Coyne por 1,000 dólares adquiri o paletó de um morto, ao receber a caixa preta em forma de coração pelo correio, Jude através de evidências aterrorizantes percebi que não comprou apenas o terno de um morto, mas também um espírito enlouquecido por vingança. Ao que parece o fantasma é o padrasto de uma jovem que cometeu suicídio depois de ter sido usada e dispensada de forma abrupta por Coyne. O espírito perturbado de Craddock McDermott se destaca com suas habilidades avançadas de interrogatório e hipnose e é através destas características e outras que seu ataque será aterrorizante e impiedoso.

Diversão louca e assustadora, simplesmente de arrepiar! Uma história de fantasma que realmente me prendeu do início ao fim.

Mr Barros 02/11/2022

Primeiro contato que eu tive com a obra do Joe Hill. Um talento incrível que tem herdado do pai (Stephen King). O livro já teve um início bastante frenético, e muito cativante. Recomendo a leitura.

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Foi com esse livro que eu fiquei conhecendo o Joe. Não fazia idéia que ele também seguia os passos do pai (ele é filho do King).
Nesse livro de estréia, ele mostra que não pode ser comparado com seu pai. Apesar de seguirem a mesma linha de terror-fantástico, Joe consegue criar um estilo próprio, bastante envolvente do começo ao fim! Resumindo, o cara é bom!
A Estrada da Noite fala de um roqueiro já de meia-idade e excêntrico, que coleciona garotas e objetos macabros para manter a pose de cara malvado. E sua mais recente aquisição é um paletó, cujo dono original faleceu e, dizem os familiares, seu espírito mantém-se preso ao paletó. Fantasioso? Sim, mas Joe conduz a história de uma maneira deliciosamente envolvente e muito, muito perturbadora. Têm cenas em que você pára de ler e olha ao redor para se certificar que o morto não está aí, em seu próprio quarto prontinho para te atacar! É muito bom mesmo! Dá medo, você fica apreensivo. E tem também pitadas de humor negro, bem característico do Joe. A história é bem amarrada e fundamentada.
Leitura imperdível, livro para ser devorado rapidinho!

_limamanu 23/03/2022

Estava precisando ler um livro bom!!!
A escrita do Joe lembra muito do pai dele, em alguns momentos me peguei pensando em It.
Achei os personagens cativantes, e a história me surpreendia a cada novo capítulo, no começo fiquei com um pouco de medo, mas depois só estava curiosa com o desdobramentos, o história da Ana com a família dela achei muito foda.
Queria que tivesse um filme desse livro, mas ao mesmo tempo acho que não conseguiriam captar todos os pontos altos do livro.
Recomendo!!!!

Brandão 16/06/2021

Bom, pra jovens leitores é melhor
O livro esteve entre os mais vendidos pelo NYT, me interessou, comprei e demorei pra ler. É um livro que te faz querer saber o final. Fácil de ler. Bom para jovens leitores.