A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill




Resenhas - A Estrada da Noite


783 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



RAFAPREIS 31/01/2024

Estrada da noite
Este livro esteve na minha estante de alguma forma e por algum motivo durante um bom tempo, sem que eu fizesse a mínima ideia de sua existência, ou como chegou até mim.
Em determinado momento, quando eu estava sem muitas opções de leitura, encontrei um livro em promoção nas livrarias Catarinenses, apenas 19,90. Eu comprei, chegando em casa, descobri que já o tinha.
Pois bem, li, gostei e indico.
Joe Hill, o autor, é filho do Stephen King, de quem só li O Iluminado, livro que gostei bastante e que o final
é bem melhor que o final do filme (meme).
Por ser meu primeiro livro do Joe Hill, fui sem expectativas, mas sabendo que se tratava de um
Romance com uma pegada de terror psicológico, gênero que tem me atraído bastante assim como alguns Clássicos da era vitoriana.
Sou péssimo em lembrar os nomes dos personagens, fruto de uma leitura passiva e/ou quem sabe, TDAH, mesmo assim, o nome de Madock Cradock, ficou na minha cabeça. Esse é o fantasma que assombra o personagem principal e sua namorada, chamo ele de "brinde".
Judas Coyne, é um ex vocalista em decadência de uma banda de Rock que tinha na letra de suas canções, temas como ocultismo, satanismo e mais um monte de balaiada que gostamos bastante.
Excêntrico, sempre colecionou artigos obscuros de gosto um tanto quanto duvidoso.
Em certo momento, seu ajudante recebe, por e-mail, o anúncio de um item bastante macabro. Se tratava de um fantasma, na verdade, um paletó que pertenceu a uma pessoa que já havia falecido. Segundo a vendedora, a peça pertenceu a seu pai, que gostaria de ter sido enterrado com ela, mas devido a tamanho, estilo ou qualquer outro motivo, à família optou por enterrá-lo com outra roupa.
Isso fez com que o morto não tivesse uma passagem tranquila, e começou a fazer aparições indesejadas, perturbando o sossego da família que optou por colocar o fantasma a venda.
Essa é uma breve introdução dos acontecimentos da primeira parte desse livro.
Li com calma e na esperança de que realmente pudesse sentir algum terror, e foi o que aconteceu. Principalmente nas primeiras aparições de Cradock, a descrição dos acontecimentos é muito bem feita e pode causar cala frios até num leitor mais experiente como eu, que esteja lendo sozinho num quarto escuro de hotel em uma noite aleatória de verão.
A Estrada da Noite, traz diversas referências a bandas de Rock e artistas medalhões que vão atrair quem se interessa pelo tema, mas cansar os desavisados que não "pegarem" as referências.
Para alguns a história pode parecer clichê e o tema meio pastelão, mas, de modo geral, considerei uma ótima história.
Se você gosta de carros clássicos, uma pegada Rockabilly, cães psicopatas com diabo no coro, espíritos, muito sangue no melhor estilo "Um Drink no inferno" e de um anti-herói fodão, que não tem medo de nada, esse livro definitivamente é para você.
comentários(0)comente



Johnny.Montoya 29/01/2024

No começo achava o Jude um babaca e no final eu tava apavorado com medo do q podia acontecer com ele.
Achei a história bem interessante, não tinha lido nada do tipo ainda e durante toda a história eu só conseguia ficar imaginando o q eles iam fazer no fim
Achei legal q conforme vai lendo e descobrindo sobre os personagens as coisas não são tão simples como parecia (tô falando de vc msm seu velho 🤬 #$%!& )
Não é uma história absurda de boa mas recomendo com certeza a leitura
comentários(0)comente



Vick.Stocchero 28/01/2024

A Estrada do medo ?.
Meu Deus, não tenho palavras para descrever esse livro. Muito bom! Amo livros assim, (e adoraria indicações de livros de terror e suspense) com essa pegada de assombrações e rituais. Sei lá, é bom sair um pouco do clichê dos romances e das fadas de fantasia. Muito bom mesmo, experimentem, se puderem e não despertar gatilhos (obviamente). Sério!
Que livro mágico, amei. Tive medo real desse livro. Sou uma pessoa que gosta de imaginar cada detalhe dos livros, e esse livro me trouxe uma experiência que eu nunca tive, até então.
Quero muito me aprofundar em livros de terror, e principalmente nos livros do Joe Hill.
(Recomendo para quem é forte, porque tem umas falas nojentas aqui).
comentários(0)comente



Luiz211 28/01/2024

Legado do King está em boas mãos
Vale a pena ler, suspense e terror e um enredo envolvente . Os personagens são ótimos e bem trabalhados
comentários(0)comente



Ivy 28/01/2024

A estrada da noite
Agora, lendo o primeiro romance de Joe Hill, eu consigo entender porque ele não queria que as pessoas soubessem de cara que ele era filho do Stephen King, porque seria inevitável comparar!? Podemos ver a forte influencia de King nesse primeiro livro do Joe, não que os outros não tenham mas, acredito que ele conseguiu imprimir sua própria marca nos livros posteriores. Aqui podemos ver claramente uma influencia de Christine, bem como o sotaque sulista tipicamente característico dos livros de King. Deixando as influências de lado, é um bom livro de modo geral, gostei bastante do desenvolvimento, dos personagens, você se pega torcendo pelo politicamente incorreto personagem principal e eu simplesmente amei o desfecho, não poderia ter tido um final melhor, só não dei mais estrelas porque eu gosto muito dos livros posteriores de Joe, de resto é um excelente livro para os fãs de suspense, recomendo
comentários(0)comente



Rapha 25/01/2024

Definitivamente, para mim se enquadra como livro de uma leitura só. Foi difícil sentir empatia pelos personagens principais e torcer para que tudo desse certo. A primeira metade do livro é cansativa, mas as duas últimas partes são boas, o que me fez não desgostar do livro completamente.
comentários(0)comente



Pieri 21/01/2024

Comprar roupa usada? nunca mais
A estrada da noite nos apresenta Jude Coyne, um astro do rock que já está na casa dos cinquenta anos.
Jude é um homem que se relaciona com mulheres mais novas e esses relacionamentos não duram muito.

A vida de Jude muda quando ele compra em um leilão online, um terno que acompanha de brinde o fantasma do falecido dono.

O problema é que esse fantasma tem um passado com Jude e está decidido a encerrar essa história de um jeito que não é ?muito amigável??

Eu curti bastante a história!
comentários(0)comente



Natelli Almeida 21/01/2024

Comprar um fantasma!?!? Que exótico ?
Apesar do começo ser bem arrastado, o livro apresenta um enredo bom e que prende o leitor quanto ao uso da imaginação das cenas. Porém pelo título e pelo autor esperava que fosse mais instigante. No entanto devo dizer que a escrita é clara e bem feita.
comentários(0)comente



Malú 17/01/2024

A estrada da noite
O livro é muito bom, muito bem escrito. Adorei a história, é um livro pesado para ler rápido, por muitas vezes me senti oprimida e tive que parar a leitura, mas vale muito a pena, um dos melhores livros de terror que eu já li
comentários(0)comente



Sheila 16/01/2024

Joe Hill é bom!
Joe Hill nos apresenta Jude Coyne, um astro do rock com seus cinquenta anos. No início vemos aquele cara que curte morar em um rancho, sempre com uma namorada jovem e bonita e que nunca dura muito tempo. A história de terror prende bem, com o sobrenatural descrito de forma assustadora e eletrizante ao mesmo tempo e com desfecho satisfatório.

O destaque para mim foi a evolução do protagonista, no início da história é apresentado um anti herói cheio de defeitos, mas que ao longo da história vai cativando o leitor.

Recomendo.
comentários(0)comente



anacarollos 14/01/2024

Quero continuação
Sem dúvidas, um dos meus livros favoritos agora. Joe Hill consegue transbordar todas as emoções, e ainda ter um toque de sarcasmo em sua história.
Mesmo ficando com questionamentos, amei o livro!

O ?porque? de Anna ressoa na mente. Será que Reese conseguirá superar tudo o que viu na infância?

Bammy, como você está?

Lerei mais algumas vezes essa maravilha.
comentários(0)comente



Jay 13/01/2024

Empolgante
É o segundo livro que leio desse autor e a escrita dele realmente é muito boa.

Aqui temos uma história sensacional sobre um astro de Rock que literalmente compra um fantasma. Parece meio tosco falando assim, mas todos os acontecimentos, como as coisas acontecem e os porque vão se conectando de una forma que te prende do começo ao fim.

Gostei muito e provavelmente irei ler mais livros do autor!
comentários(0)comente



@karinasouzasm 13/01/2024

A estrada da noite
Joe Hill consegue nos prender nos universos que ele cria. Mais uma vez fui puxada para os acontecimentos do livro e me importei com as personagens, que são bem construídas e interessantes.
comentários(0)comente



Yasmin.calluf 13/01/2024

Sem graça
Talvez eu tenha colocado uma grande expectativa nesse livro sendo o primeiro livro de terror que leio, mas ele é sem graça na minha opinião.
A estrada da noite trás uma história boa, mas não soube deixar essa história empolgante e fazer o leitor ter um carinho pelos personagens, tirando os cachorros porque são cachorros.
Teve apenas uma parte que me senti meio chocada no livro e eu achei o final totalmente sem graça. O que salvou esse livro de não ser um 3 estrelas foi as referências de rock, particularmente amei todas.
comentários(0)comente



783 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR