A megera domada

A megera domada William Shakespeare
Millôr Fernandes




Resenhas - A Megera Domada


627 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcia.Santos 17/12/2023

Releitura
Um livro que faz a releitura de um clássico tem que buscar a essência da obra. E nesse encontrei um pedacinho de Shakespeare nas menuncias em cada página.
comentários(0)comente



Alice 12/12/2023

Clássico
A trama gira em torno do obstinado Petrúquio, que aceita o desafio de conquistar a temperamental Catarina, conhecida como a megera da história. O enredo explora temas como o amor, poder e a dinâmica de gênero. Com diálogos afiados e situações hilárias, a peça aborda a transformação de Catarina de uma mulher forte e independente para alguém mais dócil, desafiando as convenções sociais da época. "A Megera Domada" é uma comédia clássica que continua a entreter o público com sua sagacidade e humor atemporal.
comentários(0)comente



Gimarin 07/12/2023

Quero fazer
É um livro muito fácil de ler por ser escrito em forma de peça, A história é muito boa tem cenas hilárias é um jogo de palavras muito bom. Shakespeare é o maior escritor de peças teatrais e essa é só mais uma das maravilhas que ele escreveu
comentários(0)comente



Heiel BlueSky 04/12/2023

Clássicos são sempre Clássicos
Uma comédia romântica de uma época onde o mundo era mais machista que agora e Shakespeare teve a ideia brilhante de fazer uma protagonista a frente do seu tempo, uma mulher que não deixa qualquer um fazer o q quiser com ela e até o final aprendeu tatica para lidar com o casamento peculiar q foi arranjado.
Catarina e Petruchio eu sinceramente considero eles como uns dos primeiros romances "Enimies to Lovers", livro q eu li em uma noite e foi otimo, sinceramente amo as obras do autor q mesmo sendo de outro tempo, podemos ver q o bardo entendia das paixões humanas como ninguém
comentários(0)comente



midnights.rain 02/12/2023

...
Primeiro livro de William Shakespeare que li, e pra ser sincera me senti extremamente desconfortável lendo esse livro. Não é uma história ruim, porém em muitos momentos há frases extremamente machistas, entendo que naquela época era dessa forma que as coisas funcionavam, mas nn é por isso que eu tenho que concordar com essas atitudes.
comentários(0)comente



Deisi Bontorin 26/11/2023

Uma peça que tem de ser colocada no contexto do seu tempo
Ao ler "A megera domada", a primeira impressão, é que a peça não envelheceu bem. O tipo de tratamento que Katherine recebe após o casamento podemos chamar de tortura até o momento em que ela é "domada" e cede aos desejos do marido.
No entanto, no final quando ouvimos o discurso dela para as outras esposas vemos que a submissão dela é apenas uma fachada para conseguir o que ela quer. E temos de lembrar que a peça foi criada para com o intuito de ser uma "comédia de costumes", ou seja, uma peça que critica os costumes do seu tempo a partir da comédia.
Apesar de toda a contextualização histórica e de sabermos que a peça é escrita com altos tons de ironia. Sempre é importante nos questionarmos o quanto a ironia de Kate, realmente é ironia. Pois, se ela não tem escolha a não ser estar casada, me pergunto até quando o discurso e atitudes dela não são formas de sobreviver, visto que, se ela se rebelar o marido a fará passar fome e ser privada de sono novamente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vick 21/11/2023

Envelheceu, mas passou longe de ser como vinho
Nunca havia antes me sentido tão desconfortável com um livro/peça como eu me senti com este.

eu sei que pra dar 2.5 estrelas pra william shakespeare exige muita audácia de minha parte, mas não posso fingir que gostei só pq é um clássico

me disseram que existe uma crítica social phoda por trás, mas eu não vi nada disso, e se houve realmente, eu não peguei a crítica

eu sei que tenho que relevar a época e o contexto em que a peça está inserida, mas não deixa de ser uma realidade muito angustiante. não consegui me divertir enquanto a catarina sofria abusos e, praticamente, cárcere do próprio marido, sob o contexto de que ele fazia aquilo por amor, e porque uma esposa deve tratar seu marido como se este fosse rei e dono dela.

eu fiquei muito mal mesmo, e nem ao menos me considero uma feminista (não que seja preciso ser uma para repudiar este tipo de comportamento). muito distante das adaptações que vemos hoje em dia, graças a Deus
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rayssa Lima 08/11/2023

Livro perfeito
O primeiro livro que li de Shakespeare, e sinceramente se tornou meu artista favorito? isso é uma obra de arte.
comentários(0)comente



Titext 05/11/2023

Cata merecia mais
Entendi a crítica na história ShayShake, mas bem que a Catarina podia ter matado o Petrúquio e ficado com todo o dinheiro dele no final. DOMADA JAMAIS!
comentários(0)comente



Antonio Maluco 03/11/2023

Novela
O livro conta histórias de vários personagens que são da peça de teatro de Shakespeare a Megera Domada e eu fiquei curioso em saber o que tem na novela O Cravo e a Rosa diferente no livro
comentários(0)comente



Souza.Barbosa 01/11/2023

Primeiro vez!
Minha primeira vez lendo Shakespeare.
Eu irei confessar algo!
As escolas apresentam as literatura clássica ( mais conhecidas) de forma errada, passando a impressão de algo chato e cansativo.
E não e isso , jamais!!??
Que delícia de novela, engraçado e muito fluente lerei mais com obras deste grande escritor

Conhecia
Romeu e Julieta ( quadrinhos)
comentários(0)comente



bibia 30/10/2023

A Megera Domada
Como grande fã de 10 Coisas que Eu Odeio em Você, me senti na necessidade de conhecer o grande clássico que inspira a obra.

Batista tem duas filhas, Bianca, a filha mais nova que é conhecida por sua beleza e por ser uma ?verdadeira dama?, que nesse caso seria a educação e delicadeza constante, e Katherina, a filha mais velha, caracterizada por ser rabugenta. Bianca tinha cerca de 4 pretendentes completamente loucos para casaram com a mesma, mas Batista exigiu uma regra que a mais nova só se casaria quando Kate estivesse casada, só que quem se casaria com a ?megera??
Nesse contexto, diretamente de Veneza, vem Petrucchio, um senhor que realmente estava disposto a casar com Katherina e realmente provar que conseguia domar uma megera.

A personalidade de Kat é praticamente igual a protagonista do filme adolescente, mas realmente fiquei confusa em conhecer uma Kat que não é feministaKKKKKKKKKK

Não consegui me envolver muito na história, tive longas pausas durante a leitura, mas ainda sim, gostei demais e recomendo.

Amo como Shakespeare consegue construir toda uma narrativa curta e ainda sim cheia de detalhes, mas sou suspeita a falar porque como uma leitora ?poeta? eu sou apaixonada por clássicos.

Indicoooo!!!
comentários(0)comente



627 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |