Cinco Pães e Dois Peixes

Cinco Pães e Dois Peixes François-Xavier Nguyen Van Thuan




Resenhas - Cinco Pães e Dois Peixes


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Rubens.Memari 29/12/2023

Testemunho de um sacerdote preso
O autor foi bispo no Vietnã. Conta o que aconteceu com ele durante seu bispado, na época do comunismo. Perseguido e preso pelo governo antirreligioso, esse sacerdote conseguiu superar as adversidades com muita oração. Entregou sua vida a Deus, e assim superou esse momento difícil, sem abrir mão de sua fé e da caridade ao próximo. As orações transcritas são muito bonitas.
comentários(0)comente



Zezinho 01/09/2020

Relato de uma experiência pessoal com a injustiça. Como a serenidade e a certeza do amor de Deus, Deus a capacidade de passar tantos anos na prisão sem perder a esperança
comentários(0)comente



Danilo.Sousa 01/05/2024

Testemunho de Fé
O Cardeal Van Thuan nesse livro nos faz uma grande reflexão sobre o seu período de exílio, de prisão por culta dos comunistas. Sem perder seu caráter e sua essência, mesmo em meio ao sofrimento, o cardeal não perdeu sua fé e não desanimou, buscou em todos os modos fortalecer sempre a sua espiritualidade e esperançoso com a sua liberdade um dia. E veio, e assim testemunhou toda sua vivência após sua liberdade, um testemunho de Fé incrível.
comentários(0)comente



Thayane Oliveira 23/07/2021

Um oásis no inferno
Este livro me surpreendeu muito. Eu esperava um relato das dores emocionias e do sofrimento físico sofrido por um pobre homem de Deus, mas o livro é sobre um homem corajoso e alegre, que decidiu viver o amor ao extremo, amando seus inimigos. Uma história de fé, que nos embala na vida espiritual. Alguns relatos de fé são comoventes.
comentários(0)comente



mellkyemile 15/07/2021

Ao padre que recomendou essa obra, te dedico essa resenha.
Ao padre que em 2018 comentou sobre esse livro na Santa Missa e relatou a sua experiência de leitura os meus mais sinceros: muito obrigada.

Esse é o meu primeiro livro cristão (católico) que eu leio e agora eu sei o quanto essa literatura nos molda e calma os nossos corações.

Um testemunho verdadeiro, que me levou a inúmeras reflexões valiosas. Não sei expressar o quanto esse livro foi (e vai ser sempre) um tesouro na minha vida. Um presente desde 2018.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renan 22/04/2014

Para além do ensino, a presente obra nos remete à essência do Cristo vivo, que "passou fazendo o bem e curando a todos". Assim é também este testemunho inspirador do Cardeal Van Thuan. Em meio ao confinamento, à supressão de sua liberdade, encontra-se este simples homem com o Amor de que tanto havia ouvido, alargando o horizonte de suas opções e transformando sua percepção do mundo. Como o jovem que entregou tudo o que tinha e, pela graça, a multidão foi alimentada, também o autor nos entrega tudo o que tem para que sejamos nutridos na experiência da fé. Cinco pães e dois peixes, sete lições, sete encontros com o amor para aplicarmos em nossas vidas.
comentários(0)comente



Rafa:) 27/06/2022

MUITO BOM???
eu, particularmente, AMO testemunhos! Me sinto mais dentro da história possível, muito bom. Conhecer ainda essa história q é tão recente, traz uma esperança :) TE AMO VAN THUAN
comentários(0)comente



Liliane 12/08/2023

O autor do livro é o bispo vietnamita que também é o narrador personagem.
No livro, escrito após 13 anos de prisão, isolamento e muitas provações, vemos a prova de um grande amor e obediência a Deus.
Uma inspiração e norteamento sobre fé e o seguir os passos e ensinamentos de Cristo e Maria santíssima.
Muito bom! Para ser lido e relido, tantas vezes quanto e quando possível.
comentários(0)comente



Sheyla34 29/08/2023

Uma pérola de livro , um testemunho de um bispo vietnamita que narra os 13 anos em que esteve preso e como foi a sua relacionamento com Deus e com os guardas da sua prisão.
comentários(0)comente



Lucas1429 12/09/2024

Dentre todos os livros que já tive a oportunidade de ler este é certamente um dos melhores. Ele foi escrito a partir da experiencia que o autor viveu preso pelo regime comunista em seu pais. Em sua obra o cardeal mostra os meios pelos quais ele se utilizou para alimentar e manter viva a fé em seu coração no cárcere.
O autor desenvolve os meios utilizados fazendo uma analogia de cada um deles como um pão ou um peixe, sendo eles os seguintes: o primeiro pão ele nos ensina a viver bem o momento presente enchendo-os de amor; no segundo nos convida a fazer o discernimento entre Deus e as obras de Deus; no pão seguinte nos apresenta que um ponto firme que ele tinha no cárcere era a oração; no pão de número quatro demonstra que o grande meio que ele encontrava força era a Eucaristia e no ultimo pão nos desafia a buscar viver o amor até a unidade seguindo o exemplo de Jesus; e os dois peixes por ele apresentados era Maria, a qual ele a chamava de primeiro amor e aquela que é a escolha fundamental de todo cristão, Jesus Cristo.
Deste modo podemos notar por meio deste breve livro aquilo que diz o seu subtítulo "do sofrimento do cárcere um alegre testemunho de fé". E de fato, o Cardeal Van Thuan nos dá um alegre testemunho de fé em um momento desafiador em sua vida e seu ministério.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR