Não Conte a Ninguém

Resenhas - Não Conte a Ninguém

2060 encontrados | exibindo 181 a 196

Anafrancavet 15/10/2020

Bom passatempo
O início do livro é envolvente, a história te prende e você quer saber o que aconteceu. Tem um mistério a ser resolvido e você fica como o personagem principal aturdido. Mas já no final a história perde o fôlego, justamente na parte mais importante, quando a trama se elucida e fica tudo meio chato. Não sei se o autor não soube desenvolver ou teve que correr com a história, mas eu fiquei meio cansada no final do livro.
Vale como passatempo, mas nada demais.

Gle 04/04/2021

Não Conte a Ninguém
"Lembranças machucam. As boas, mais ainda."

yasmin 13/01/2023

um bom thriller
gostei bastante do enredo, e das reviravoltas da história e gostei que possui um narrador de 1 pessoa, mas mostra a história por outros personagens em 3 pessoa, gostei bastante de tudo e dos detalhes da história que se desenrolaram e deram uma narrativa muito rica. durante o livro, muitas vezes me peguei pensando que estava lendo a lenda Agatha Christie só que com um vocabulário moderno. acho que essa foi a minha descrição do livro: tão bem desenvolvido que parece uma Agatha Christie do século 21.

Evelyn Marinho 23/03/2021

Releitura
Releitura desse livro maravilhoso do meu autor favorito e fui feita de trouxa mais uma vez haha. Adoroo!
gabihott 21/07/2021minha estante
Estou começando hoje!!!
O prólogo ja me deixou bastante intrigada ?

Evelyn Marinho 22/07/2021minha estante
Eu amooo ??

Raeli 12/09/2020

De tirar o fôlego!
Harlan Coben é um exímio escritor de suspense/romance policial/Thriller e Não Conte a Ninguém é mais uma grande obra desse autor fantástico que não deixa a desejar em nenhum aspecto.

A história gira em torno do protagonista David Beck que 8 atrás teve sua vida completamente mudada ao ver a esposa ser sequestrada e sofrer um ataque inesperado no dia da comemoração do 13º dia do beijo dele e da mulher Elizabeth. Dias depois do ocorrido o corpo de Elizabeth é encontrado sem vida e todas as evidências apontam que o crime seria obra do temível serial killer KillRoy.

Anos se passaram e a vida de Beck sem sua amada Elizabeth não parece ir muito bem. No entanto, tudo muda depois que Beck recebe um e-mail de um remetente duvidoso com uma mensagem estranha que só poderia ser escrita por Elizabeth ou alguém pra quem ela tenha contado informações só conhecidas pelos dois, seguida da ordem "Não conte a ninguém".

Intrigado com o e-mail Beck começa a questionar os ocorridos daquele dia. Quando a policia encontra dois corpos em decomposição no mesmo local onde ele e sua mulher sofreram o ataque e um assassinato acontece a policia começa a suspeitar dele. Entre os e-mails anônimos, a desconfiança sobre o que aconteceu naquele fatídico dia, as suspeitas da policia e a ameaça desconhecida de alguém que quer a sua morte, Beck se encontra em uma intricada cama de gato lutando para salvar sua vida e descobrir a verdade por trás da teia de mentiras.

Alertado pelo remetente do e-mail a manter aquelas informações em segredo, ele não confia em quase ninguém e com a ajuda da melhor amiga/cunhada, uma advogada famosa e um traficante drogas ele percorre uma jornada eletrizante, cheia de mistério e ação que deixa qualquer um sem fôlego.

Lendo essas informações você deve achar que o livro é gigantesco, mas a obra tem pouco mais de 250 páginas. A capacidade de desenvolver uma história tão complexa cheia de nuances e conflitos de forma tão brilhante é uma das coisas que mais admiro na escrita de Coben.O autor não desperdiça uma linha enchendo linguiça, o que estabelece um ritmo acelerado para a trama que casa bem o clima de tensão e mistério da narrativa.

O livro é narrado em primeira pessoa por Beck a maior parte do tempo e narrado em terceira pessoa por vários outros personagens secundários. Beck é um protagonista muito bem desenvolvido, ele é sagaz e muito inteligente, além de carismático gerando uma identificação por parte do leitor. Eu consegui sentir todas as emoções dele. É muito interessante como o Harlan Coben consegue transmitir isso com tanta facilidade.

O único ponto negativo para mim foi o final que aconteceu de forma bastante corrida, gostaria que tivesse ao menos mais 20 páginas para explicar melhor o desfecho, algumas perguntas ficaram sem resposta. No entanto, esse pequeno detalhe não ofusca em nada a obra grandiosa que o autor construiu.

Esse é o tipo de livro que me dar prazer de ler, bem escrito, com uma premissa interessantíssima, fluido, cheio de mistérios, que por mais que você possa prever alguns caminhos não é massante ou entediante, muito pelo contrário é altamente instigante e estimulante.

Super recomendo!

Herick 22/02/2023

Um clássico de Harlan Coben. cheio de reviravoltas, momentos de tirar o fôlego, diversos personagens conhecidos da série de Bolitar (que muito provavelmente surgiram neste livro e foram reaproveitados posteriormente) e um plot twist que sempre surpreende. Coben é incrível, impossível não mergulhar nos livros dele e devorá-los querendo saber como a história acaba.

oMatheusFa 22/03/2021

méh...
Parece o roteiro de um filme de ação barato.
Tem uns clichés e preconceitos bem idiotas. Várias coisas super convenientes, tipo a super memória do protagonista. O casal é super sem graça, não consegui me importar com eles. Minhas expectativas estavam altas por ter gostado de "Até o fim", me decepcionou.

Thamirys 12/07/2021

Esperava mais
Acho que criei muita expectativa com esse autor, sempre quis conhecer as histórias dele, e agora conhecendo, achei muito fraca. Esperava algo que me fizesse vibrar e não aconteceu, foi super arrastada.
Em certo ponto comecei a ficar muito curiosa e acho que foi isso que me fez concluir, pra chegar no final e ficar tipo: ?só isso??. Teve vários plots, para alguns podem ser incríveis, mais não para mim. Ainda sim, em outra altura pretendendo ler outros livros dele, talvez tenha mais sorte.

Babi 27/10/2020

Bom, mas bem enrolado.
Após ouvir muito do autor Harlan Coben, estava bem animada para ler algo dele pela primeira vez e me recomendaram "Não Conte A Ninguém" como uma boa primeira experiência. De fato, foi, mas eu esperava mais.

O livro gira em torno de David Beck, que perdeu sua esposa Elisabeth há 8 anos brutalmente assassinada por um serial killer. Depois de todo esse tempo, dois corpos são encontrados próximo de onde Elisabeth foi morta e eles tiveram participação no assassinato levando, assim, à polícia a suspeitar de David como culpado pelo crime.

A escrita do autor é bem característica, cheias de detalhes, fatos que nos deixam com uma pulga atrás da orelha e idas e vindas no presente e passado. Eu adorei isso, essa escrita subjetiva que prefere apresentar os acontecimentos ao leitor e deixá-lo tirar suas próprias conclusões do que algo mais objetivo e mastigado, sem muito espaço para teorias e questionamentos. As reviravoltas são eletrizantes bem como as cenas de ação, mas, enquanto ele se demora no início e no meio, o fim é corrido e a grande revelação do livro, além de ser contada nos últimos parágrafos da história (literalmente), foi super previsível (ao menos para mim que desde o início já suspeitava disso).

Enfim, foi uma boa primeira impressão, mas para um escritor tão aclamado eu esperava mais, contudo, como gostei da escrita dele e achei o livro realmente bom, com certeza volto a ler o autor num futuro próximo.

Laura 24/01/2022

A leitura é bem tranquila e fluida.. a escrita do autor e a sequência de acontecimentos é ótima!
A história é bacana, mas sinto que não me prendeu muito, não vejo muito suspense e nem muito romance, mas por ser o primeiro livro do autor acredito que possa ter evoluído mais nos próximos livros, darei as caras para ler outros com toda certeza!!

Ale 08/08/2020

Suspense do início ao fim
Um triller com reviravoltas até a última página. Tem uma narrativa que intriga o leitor a seguir atento e instigado até o final, sendo uma leitura que flui rápido. Porém não gostei das mudanças de personalidade bruscas dos principais personagens e nem as saídas e justificativas fáceis para algumas ações. Senti que o autor desmereceu a capacidade do leitor em entender o subtexto, e apresentou explicações demais e repetiu informações para deixar claro algo que o próprio texto já havia indicado e que todo leitor atento já poderia ter avaliado. Além disso, há alguns esteriótipos e clichês que me incomodaram e prejudicaram na minha avaliação sobre a leitura, mas se busca uma leitura rápida e gosta do gênero, ainda assim é uma leitura válida.

@livrosmundofantastico 26/08/2020

Eletrizante!
“Os clichês são todos válidos, o que realmente conta são as pessoas, a vida é preciosa, o materialismo é valorizado demais, as pequenas coisas são as que importam, viva o momento, e posso repeti-los exaustivamente”

No dia em que Elizabeth e David Beck estão comemorando sozinhos perto do lago o primeiro beijo acontece uma tragédia, ela é sequestrada e ele leve várias tacadas no taco de beisebol até cair na água. Três dias depois Elizabeth é encontrada morta seu corpo foi reconhecido pelo seu pai e tio.

Oito anos depois David leva uma vida normal seu dia a dia consiste na clínica e visitas a irmã, mesmo com o passar do tempo ele não se casou novamente mas sua vida muda completamente quando ele recebe um email misterioso com uma gravação de sua esposa viva. Agora ele precisa voltar ao passado e descobrir o que realmente aconteceu com Elizabeth e se ela realmente está viva.

Que livro eletrizante, fiquei curiosa para desvendar essa intriga confesso que antes da metade do livro eu já tinha juntado todo os desfechos dessa história, mas ainda na dúvida quanto ao suspeito. Meu primeiro livro do autor espero ler mais livros dele.

Amanda 06/06/2021

Interessante
É um bom suspense, achei que tinha descoberto logo no início, mas o plot no final me deixou assim ????

Gabriella.Pomini 20/07/2020

Meu primeiro livro do Harlan, indicação do melhor pai, ameii.
elisa.andrade 20/07/2020minha estante
eu amo os livros do Harlan! tenta ler ? confie em mim? e ? desaparecido para sempre ? são meus favoritos dele !

Bacurau 01/03/2021

Meeeeeu Deeeus
Tô besta com esse final! Que livro! Parabéns Harlan Coben, com certeza foi o primeiro de muitos.

2060 encontrados | exibindo 181 a 196