The Switch

Resenhas - The Switch

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camilla 24/07/2020

O tédio é real
Não tem nada de errado com The Switch, só que eu simplesmente não consegui entrar na história. Já faz um tempo que eu tenho me decepcionado com Women's Fiction e esse é mais um na lista.
Essa é a história de duas mulheres: Leena e sua avó, Eileen. Elas invertem de cidade e de rotina quando a Leena é obrigada a tirar férias de 2 meses do trabalho.
Eu ouvi o audiobook, então vamos falar sobre ele primeiro. Eu amo a Daisy Edgar-Jones por conta de Normal People, então eu amei escutar a voz dela narrando os capítulos da Leena. A narradora da Eileen também é excelente. O único defeito que eu notei é que a Daisy fala um pouco mais rápido, mas ainda assim eu escutei as duas na mesma velocidade. Elas conseguiram prender minha atenção e eu não fiquei "viajando" (o que acontece comigo em muitos audiobooks).
Agora, em relação à história: eu não poderia ligar menos. Eu gostei da avó mas não o suficiente para salvar a leitura. O plot foi bem previsível, a maioria dos diálogos foram entediantes e o aspecto emocional não foi... emocionante?!
Eu ainda acho que muitas pessoas podem gostar de The Switch MUITO MAIS do que eu, porque não é um livro ruim.
(NetGalley Audiobook)

Camilla 04/08/2020minha estante
Achei bem tranquila! Com um vocabulário mediano você já consegue ler sem olhar muitas palavras no dicionário :)

Tatiana.Cordon 07/09/2020minha estante
Eu tô quase acabando a história tô com essa mesma sensação... livro ok mas só.

Camilla 07/09/2020minha estante
Tatiana, eu nem terminei, cheguei a mais ou menos 80% do audiobook e parei :(

Tatiana.Cordon 07/09/2020minha estante
Eu até gostei da leitura de verdade... não me adaptei muoto bem audiobooks estou lendo mesmo... é um livrinho ok sessão da tarde saca. Não é ruim... Mas tbm não é aquela coisa nossa senhora saca kk?k vou terminar e depois pegar um de assassinato só pra dar um upgrade. Kkkk

Beatriz 16/09/2020minha estante
Nossa concordo total, enquanto que em Teto para dois eu torcia pra não terminar rápido o livro, esse aqui eu lia lia lia e nunca terminaaaava kkk

Aylana 29/09/2020minha estante
entendo e concordo demais. a Eileen foi a mais interessante mas a Leena foi meio meh e chata do início ao fim, principalmente ela ser desastrada e o namoro dela. to na metade do livro e parece que ele não avança.

Camilla 29/09/2020minha estante
Eu ainda tenho interesse em ler Teto Para Dois, mas esse foi um parto kkkkkkk

Marcela.Gomes 29/09/2020minha estante
Adorei real a sua resenha, sua opinião sincera sem qualquer desrespeito. Parabéns ??

Camilla 29/09/2020minha estante
Obrigada Marcela! ???

Bruna Laessa 17/04/2021

Um ótimo livro
Esse é aquele livro para descontrair e relaxar, por mais que ele fala de alguns temas como: luto e relacionamento tóxico, não deixa de ser leve e descontraído.
Foi uma leitura prazerosa e consegui me conectar com ambas personagens, Elieen e Leena, os personagens secundários também são legais.
Senti falta de um desenvolvimento maior para o final, eu queria ter visto pelo menos mais um capítulo com a Elieen e Leena, mas isso não estragou a leitura.
Recomendo esse livro para quem queria ler algo leve e treinar o inglês, pois o vocabulário é bem fácil.

Insta: @livroshj

Fátima 06/04/2021

2,5 ainda pode ser um livro bom...
O livro começa meio devagar com a ideia de "troca de apartamentos" entre Eileen e Leena (avó e neta). A avó vai para Londres e é a mais animada da história mantendo os acontecimentos do livro, já Leena tenta se encaixar na forma de vida de sua avó na pequena cidade e seus amigos. Eileen é uma senhora tentando fazer coisas novas, conhecer outras pessoas e viver novas aventuras em Londres e Leena no caso tenta se acertar com a mãe, organizar um evento na cidade o qual ninguém acredita que ela irá realmente conseguir.

O que achei interessante na história é que Eileen quando chega no apartamento em que sua neta mora, percebe que há muitos idosos no prédio e nos arredores que são oprimidos pela cidade grande e agitada e assim permanecem em casa sem ser notados. A forma que Eileen tem de conseguir conversar com pessoas de várias idades e fazer amizades é muita fofa e engraçada, assim como as aventuras românticas.
Leena tem que se esforçar mais para ser aceita pelos amigos da avó e ganhar confiança, mas quando acontece fica muito mais dinâmica a leitura.

As parte de maior movimentação na história é no final do livro, acontecimentos importantes e interessantes, mas nada que faça o livro ser ótimo. Houve temas dos quais fazem o leitor analisar algumas situações cotidianas.
Junior.Bortazzo 06/04/2021minha estante
Também não curti

danisteagall 21/04/2022

Estilo preferido
Como eu amo esse tipo de livro! Um livro despretensioso, que entrega justamente o que ele promete: romance, comédia, superação e claro, personagens femininas excelentes.
Foi meu primeiro livro da autora e já automaticamente emendei no segundo!

Mariana113 25/04/2021

Uma leitura relaxante de se fazer! É o segundo livro da autora que leio, e eles seguem um parecido ?padrão?.
A troca é baseado na troca de ?vidas? em 2 meses sabáticos entre a neta e a vó, e a trama conta um pouco sobre as mudanças nas vidas de cada uma! O livro também passa por assuntos pesados como luto e relacionamentos tóxicos de uma forma bem leve!
Uma comédia romântica boa de ler.

Rosana - @tudoquemotiva 26/05/2020

Favoritei!
O livro vai apresentar duas protagonistas, Eileen e Leena, avó e neta. Após passar por uma crise de pânico no serviço, Leena é obrigada pela empresa a tirar férias, já que ela é dessas pessoas que só pensa muito em trabalho e nem sequer lembra a últma vez que tirou férias. Leena se vê dois meses sem nada para fazer, sem a rotina que tanto estava acostumada, e então decide ir para o interior, ficar um tempo com a avó, Eileen.

Eileen é uma senhora de 79 anos que já passou por muito na vida, sempre teve uma vida sem muita emoção, até que seu marido a abandonou (foi tarde) por uma professora de dança. Ela sempre quis mais da vida, mas por ter casado cedo, acabou se contentando com o que tinha. Agora, no auge da sua idade, Eileen decide que é hora de viver novas aventuras amorosas. E que melhor momento esse que Leena está vindo passar um temporada em sua casa?

É aí que as duas decidem trocar de lugar. Leena vai para o interior, tentar manter a paz e os compromissos da avó, que apesar de não parecer, são muitos. E Eileen vai para a vida agitada de Londres, passar dois meses na casa da sobrinha, dividindo o apartemento, fazendo novas amizades e vivendo novas experiências.

Gente, eu não consigo colocar em palavras o tanto que eu amei esse livro. Teto para Dois não chega perto do que você vai encontrar aqui. O livro vai alternar entre os pontos de vista das duas personagens e a cada capítulo vamos saber um pouco mais sobre a vida de cada uma.

Vai ser uma jornada de amor, choros, solidão, luto, carinhos, amizades, sororidade e aprendizados. Eileen com certeza é minha favorita de todos os personagens, é alguém que esta disposta a ajuda o próximo e a se preocupar com sua família, mesmo que isso pode partir um coração ou outro. É uma mulher corajosa, que não tem medo do desconhecido e que está deterinada a encontrar a felicidade.

Leena não fica para atrás, ela só vai demorar um pouco para perceber as coisas que a fazem feliz e que ela merece sim ser feliz, que isso depende única e exclusivamente dela. Ela vai aprender que para superar alguns obstáculos tem que conversar e estar aberta ao diálogo, coisa que tentava evitar.

É um livro sobre superação e auto descobertas que ainda vai arrancar algumas risadas. Vai ser divertido acompanhar essas duas pela mais doidas situações. Além de te deixar emociada e com o coração quentinho como nunca antes. Eu poderia dizer que é uma leitura rápida e que me prendeu desde o início. Não vejo a hora de sair no Brasil e vocês lerem também!

site: http://www.tudoquemotiva.com/2020/05/livro-switch-beth-oleary.html

Rosana - @tudoquemotiva 05/08/2020minha estante
Eu achei bem tranquilo, viu?! Se serve de ajuda, a intrísenca vai publicar logo logo ?

Luciana 30/04/2021

Boa leitura!
Aproveitei a leitura para treinar o inglês, e conhecer esta autora!
O livro é gostoso de ler, uma história de perda e reencontro de si mesma bem contado!
Vale conhecer!

Brenda 03/05/2021

A Troca
Esse foi o segundo livro que li da autora. Como gostei muito de "Teto para dois", acabei criando bastante expectativa com a leitura desse e já não me envolveu tanto quanto o outro.
Mas a história segue sendo divertida e fácil de acompanhar!

letíciavmf_ 24/04/2021

Melhor do que teto para dois!!!
Demorei pra finalizar esse livro mas foi uma experiência muito gostosa. Eu conseguia me sentir relaxada durante a leitura!

Eu comecei gostando muito mais da parte da avó, mas consegui me apegar a Leena também. Algumas coisas eu achei que foram resolvidas rápido demais, mas de um modo geral foi um livro muito leve, envolvente e engraçadinho às vezes. Recomendo muito!
aaaaaaa tudoooo

PARA

MIM

letíciavmf_ 27/04/2021minha estante
??

Laís Gontzos 08/05/2020

Simplesmente encantador
Esse livre é simplesmente delicioso. Fazia muito tempo que eu não lia uma história tão suave e ao mesmo tempo tão cheia de detalhes. É um livro sobre luto, mudanças e alegria. Muito bem escrito! É contagiante!

As personagens principais Leena e Eileen são incríveis, cada uma a seu jeito. Ambas mulheres e cheias de personalidade!

Eu adorei principalmente a maneira super "fresh" que a autora abordou a personagem Eileen, uma mulher de 79 anos! Foi muito bom ler sobre uma mulher idosa tentando encontrar amor novamente! Saiu daquela típica caracterização de uma mulher idosa sem perspectiva que já vi em tantos livros.

Um livro delicioso, bem "verão" ! Adorei e recomendo.

Laís Gontzos 15/08/2020minha estante
Não, eu achei ela simples e bem fluída

yas 06/10/2021

Este é um romance encantador e comovente com diferentes narradoras/heroínas simpáticas: avó e neta. O'Leary tem um talento notável para escrever com inteligência, charme e humor enquanto cria o tipo de personagens que você não pode deixar de adorar.

No geral esta é uma história doce, divertida, bem escrita, bem-humorada, romântica, agradável, envolvendo temas como: autodescoberta, tristeza, vida e felicidade. Precisamos de mais bons livros como este nestes dias difíceis, que colocam sorrisos em nossos rostos e nos ajudam a ter esperança e leveza.

Naah; 14/07/2021

Será que vale a pena ler?SIIIIIIIIM!?!?!?!?
Comecei esta leitura com grande expectativa por causa de Teto para Dois... e me frustrei. O começo da história é arrastado e não desperta tanto interesse. Maaaaas, com o desenrolar da história não consegui desgrudar do livro até chegar ao fim.
Se você está procurando uma história semelhante a Teto para Dois, este livro não é para você.
A Troca é singular e clichê, engraçado e fofo, forte e meigo. Foi uma experiência maravilhosa e super recomendo, porém FICA A DICA: abra a mente, saia da caixinha e aproveite essa viagem. BeijosDeLuz! ?
gerlannyfelix 14/07/2021minha estante
senti exatamente a mesma coisa!

Santos81 13/04/2021

Good save the clichês ??
Clichêzão maravilhoso, dos mais previsíveis e gostosos de ler. Se você, como eu ama uma comédia romântica. Vai amar esse livro. Tem todos os ingredientes.
Escrita excelente da autora, já amo!

Uma coisa que gostei nesse livro, e pra mim foi totalmente novidade, foi ver a perspectiva das pessoas mais velhas. A vida delas não acabou ainda, e foi maravilhoso ver as aventuras da avó no livro. Inclusive seis romances.

Grata surpresa, não tão surpresa assim, pois já amo a escrita da autora.

Agatha 02/08/2021

De deixar o coração quentinho, mas nada mais que isso.
?When people talk about loss, they always say that you?ll never be the same, that it will change you, leave a hole in your life. And those things are undoubtedly true. But when you lose someone you love, you don?t lose everything they gave you. They leave something with you.?

The Switch, publicado no Brasil como A Troca, é uma história adorável. Eileen, principalmente, é uma personagem cativante que pode te tirar boas risadas!

No geral, gostei da história e sei que não entrei muito no clima pois meu gosto literário tem mudado drasticamente. Esses livros mais leves, tranquilos e previsíveis não fazem mais meu estilo, e está tudo bem, pois isso não me impede de analisar os pontos que vão além do meu gosto pessoal.

Senti uma história bem original, e amei referências literárias à Agatha Christie. Não senti a presença de algum plot avassalador, mas entendo que não era a premissa do livro. Algumas coisas me parecem ter sido colocadas ali apenas por colocar, sem ter um real objetivo. Não me identifiquei tanto com a Leena, e também não acho que os personagens tenham tido um real desenvolvimento. Algumas passagens de tempo bem espaçadas me fizeram sentir estar perdendo muitas coisas e detalhes.

Durante todo o decorrer, a história vai descrevendo naturalmente as fases do luto. Os altos e baixos. Gostei disso, senti que reflete a realidade.

Enfim, uma boa história para aquecer o coração, sair de uma ressaca literária ou passar o tempo. Além disso, recomendo fortemente para quem está começando a ler em inglês (o principal motivo que me fez querer ler), apesar do vocabulário com diversas expressões britânicas, nada que uma pesquisa rápida no google não resolva ?
Agatha 02/08/2021minha estante
Lendo outras resenhas, vi algumas pessoas comentando da falta de emoção dessa história. Concordo muito, não tinha palavras para explicar isso antes hahahah

Um café por página 29/09/2020

Quatro estrelas e fim de ressaca
Esse é aquele livro levinho que te tira da ressaca literária (em que eu me encontrava, inclusive), mas que ao mesmo tempo aborda assuntos extremamente delicados de forma delicada.
Entre uma risada e outra me apaixonei tanto pela neta quanto pela avó, apesar de achar que isso não fosse acontecer. Dá vontade de saber o que vai acontecer com cada um dos personagens. Todos têm um carisma próprio e todo especial.
Super recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6