Brisingr

Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Juliana 20/01/2024

Brisingr
Confesso que te todos os livros do Ciclo da Herança esse é o meu menos favorito. Mas mesmo assim importante para o desenrolar da história.

Anna2880 06/01/2024

Cansativo como toda obra de fantasia, mas tudo compensa!
Eu poderia descrever a história da forma que vi muitos comentarem. "Muito cansativo!", "Jornada sem fundamento!" ou até "706 páginas que podiam ser 206!", mas essas características ? descrições longas, maior dificuldade de acompanhar a história e talvez um pouco de monotonia em certas partes ? fazem parte de todo livro de fantasia ambientado em tempos medievais. Apesar de muitos acharem esse livro o mais maçante da saga, eu senti que ele fluiu muito bem. Estava pronta para dar 4 estrelas, mas da metade pro final o livro me conquistou. A jornada começa com Eragon e Roran juntos indo ao resgate de Katrina. Porém depois isso, são raras as cenas deles juntos. De um lado, vemos Roran em suas "side quests" cumprindo missões a pedido de Nasuada, e vendo sua evolução tanto em questão de sua força, quanto no seu papel dos Varden. É realmente uma jornada muito bonita. No lado de Eragon, porém, vemos ele meio que como uma barata tonta tentando resolver os problemas de todo mundo, inclusive os seus. Porém, apesar de sua jornada não ser tão interessante quanto a de Roran ? sim, em alguns momentos voltando para a mesma monotonia de Eragon apenas passando os dias sem que nada aconteça ?, eu consigo ver perfeitamente como cada passo que ele deu nessa jornada culminou para suas ações no final. Apesar de ter ficado bem revoltada com algumas de suas rotas que julguei serem desnecessárias, mordi a língua: tudo foi necessário.

Finalizando, acho sim uma narrativa mais densa e cansativa do que outros livros que já li, mas não achei mais cansativo que os outros da saga. Se leu "Eragon" e "Eldest", as chances de gostar de "Brisingr" são altas, em minha opinião!

BrunoSB 31/12/2023

Continua bom
A serie continua muito boa, meio enrolada em alguns momentos, 150 páginas para decidir um rei dos anões, modo de dizer, acho que não chega a tudo isso, mas é um momento que fica muito chato no livro e parece uma eternidade. Vamos ver como será o último

Milly 18/12/2023

Obrigada Ao pé do ouvido - audiolivros ??
Gente que livro arrastado, os capítulos do Eragon estavam gigantes e eu tenho uma dificuldade grande em gostar e aproveitar a narrativa dele, ao passo que devoro a história do Roran.

Apesar dos pesares, esse livro traz muitas informações importantes para a história, principalmente nos capítulos finais, são muitas revelações e planos a serem feitos, estou vendo o Eragon caminhar para a maturidade e isso é bom, ele está evoluindo. Além disso, conhecemos mais sobre os dragões e o passado dos cavaleiros, o que eu amei.

Foi difícil terminar e só consegui por escutar o audiolivro, por isso é ao canal do YouTube que agradeço kkkkkk mas apesar disso, gostei bastante e quero saber o final da saga, enfim... Rumo ao quarto livro

skuser02844 08/12/2023

N precisava
O pior deles até agora. Os dois primeiros livros são incríveis e repletos de acontecimentos. Nesse parece só um grande (enorme) preparatorio pro último. Ao mesmo tempo q vc quer saber o desfecho sabe q tem q passar por esse enorme livro repleto de nadas, só é realmente interessante lá pros últimos capítulos com algumas revelações. Mas aí vc tem q ter sobrevivido ao grande nada q foi o resto.

Matheus.Konrad 06/12/2023

Muito boa a leitura, estava com saudades da história. Reler ele após 5 anos foi muito bom me trouxe o mesmo sentimento

Marcos774 28/11/2023

O PIOR da série até agora! Arrastado e com muitos devaneios e discussões políticas sem necessidade! Só consegui terminar de ler pois tive uma pausa de quase um ano e me aventurei com outros livros. O que se pode aproveitar do livro como desenvolvimento de enredo da menos de 300 páginas, o livro tem 700...

Gabriel 17/11/2023

Acredito que esse livro seria que chamamos de "o livro do meio de uma trilogia" hahaah por mais que este livro fizesse parte do livro 4 porém o autor decidiu dividir em dois, sentimos que sim, esse é o livro do meio.
Algumas pessoas não gostam de Eldest, alegando que seria um livro lento, eu particularmente discordo e entendo todo o desenvolvimento de personagem, e gosto muito do treinamento do Eragon. Aqui temos um início eletrizante, porém um miolo um pouco parado demais, porém com um bom desenvolvimento, poderia ser melhor, mas foi só uma análise que fiz ao final da leitura, já que a escrita do autor te prende, e os personagens são muito cativantes, eu particularmente adoro acompanhar cada um deles, Nasuada e Rohan são meus amores.
O final até que é bem eletrizante, emocionante, eu fiquei triste e emotivo ao mesmo tempo ( sem spoiler aqui). Mas não vou mentir, não é um final que me dá afinco em continuar para o quarto livro tão ferozmente, mas também pode ser que eu esteja tão apaixonado pelo universo e personagens que estou com dó de ler e acabar.

Vih MJ98 12/11/2023

O melhor toda a saga
O melhor toda a saga, foi muito bem representando em todas as cenas, exceto as cenas de romance que não gostei muito

s2.eumarininha.s2 09/11/2023

Um fogo que não queima
Ler esse calhamaço foi um desafio em certos momentos. Eu gosto da escrita do Paolini, a forma que ele detalha tudo ao redor e também da maneira simples que ele explica alguns fatos sobre cada sociedade que vive em Alagaësia - porém, o motivo de gostar é o que me gera desconforto, ele é verborrágico demais e em alguns momentos é até pedante.
Eragon é um personagem com nuances, e em vários momentos me vi confusa com suas motivações, volta e meia ele queria e agia como um ?ser benevolente? chegando a ser até um pouco arrogante e nas páginas seguintes o protagonista tomava decisões egoístas e até um pouco hipócritas.
A história é permeada por momentos de emoção que não emocionam (fiquei entediada em várias passagens e irritada também). Os capítulos são alternados entre os personagens, mas ainda sim, não consegui me conectar com nenhum, talvez por eles serem explorados de um jeito raso.
Paolini sempre deixa o ápice para as últimas 200 páginas finais, colocando mortes que ao meu ver são mais para chocar e novamente, por criar e citar os personagens de um jeito raso, não consegui ficar triste pelos finais deles.
Apesar de tudo isso recomendo a leitura, é uma boa distração e pode ser bastante imersiva. Vou ler o quarto livro ansiosa pelos desdobramentos finais da saga de Eragon e Saphira.

Jacque 08/11/2023

Tive momentos empolgantes ao ler de 60 a 80 páginas em apenas 1 dia. Também enfrentei desafios ao ler apenas 5 páginas em dois meses, mas persisti na história de Brisingr e, finalmente, consegui terminá-la. Gostei muito da narrativa e não me deixei desanimar pelas partes mais lentas, pois vale muito a pena descobrir o que acontece a seguir na jornada de Eragon e Saphira contra Galbatorix. Agora estou ansiosa para ler o próximo livro da série?

r4shomon 19/10/2023

Meu
Esse eh definitivamente meu livro favorito da vida, tenho uma regrinha na minha cabeça que o terceiro livro dessas series grandes eh sempre o melhor e nao eh diferente desse aqui. brisingr ta no meio da resolução do enredo e, em contraste de eldest, conta com pontos de ação e tem constantemente algo acontecendo, te deixa absolutamente cativado. literalmente meu maior amor