Eldest

Eldest Christopher Paolini




Resenhas - Eldest


410 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Felipe 03/03/2023

O aprendiz e o mestre.
Após um longo período em que conheci e li Eragon pela primeira vez, e depois de anos, reli uma segunda vez o livro, chega o tão esperado momento de continuar a saga. Eu nunca fui mais distante no Ciclo da Herança do que o primeiro livro, então não tenho spoiler e nem expectativa do que vai acontecer. É um mundo novo para mim, jamais explorado antes e nunca conheci a Alagaesia além do primeiro volume.

Neste segundo livro, Eldest, Eragon e Saphira precisam melhorar seus conhecimentos e treinamentos com os elfos em Du Weldenvarden para enfrentar a guerra que está se alastrando em Alagaesia, mas o caminho até os elfos é longo e tortuoso. Na companhia de Orik e outros anões, Eragon precisa viajar até Ellesméra, em Du Weldenvarden, para receber o seu treinamento antes que seja tarde, pois a qualquer momento Galbatorix pode decidir se livrar tanto dele, assim como de Saphira.

Esse livro se destaca em 3 pontos incriveis. O primeiro, é o retorno de Roran, um personagem quase que secundário no primeiro livro, se torna um exímio protagonista secundário nesse livro, pois seu retorno na trama é marcado por batalhas, provações e superações; Segundo, o treino de Eragon e Saphira é incrível e surpreendente, sendo os seus mentores a maior surpresa do livro. A relação mestre e aprendiz é construída por páginas e páginas em quase todo o livro, mas o tempo é curto e Eragon precisa aprender rapidamente a ser um Cavaleiro de Dragão. E enfim, há um plot twist incrível no fim do livro, que será explorado um pouco mais no próximo volume, porém que deixa o final da trama bem delicado. Nos envolvemos tanto com o Eragon, que os sentimentos do personagem são refletidos no leitor. O talento de Paolini é espanjado nesse livro e ele tem a sensibilidade de tocar em delicados assuntos de forma muito incrível.

Ademais, o significado do nome do livro é um pouco implícito com o fim da leitura. Eldest significa “mais velho” ou “primogênito”. Esse livro têm tanto haver com a genealogia do Eragon, como também com o seu treinamento com o seus mentores. Então o significado Eldest é ambiguo tanto para seu significado, quanto para o próprio livro. Vale a pena a leitura, e no fim, quando se lembrar do significado de “Eldest”, vai saber que o nome cai muito bem para todo o enredo.
comentários(0)comente



Danielle530 25/02/2023

Então, achei o livro bem chatinho. Gostei bastante do início e o fim foi bom também, algumas surpresas mas no geral foi entediante.
comentários(0)comente



Diogo139 23/02/2023

Livro Muito Bom!
A 2 parte da história de Eragon e Safira..
Com o escritor mais velho, entende-se uma escrita melhorada em certos aspetos!
Um dos maiores livros que já li é um dos que mais rápido li também, porque será?
Gostei muito da continuação da história e da trajetória dos acontecimentos, adorei a forma como começa neste livro a contar a história de diferentes pontos de vista dos personagens, nem sempre estamos a acompanhar o personagem principal!
comentários(0)comente



Consagrada 22/02/2023

Maldição do segundo livro
Eu cheguei a abandonar esse livro na primeira vez e só em 2020, na pandemia, que lhe dei uma segunda chance porque queria ler a série toda.
Maçante e bem sem graça. Aqui vamos ter a visão do Roran, o primo do Eragon, e eu detestava o pov desse cara.
O livro se salva no final, que é de fato surpreendente e te deixa curioso para o próximo.
comentários(0)comente



Fabio.Barbosa 11/02/2023

Bom
E a história não fosse tão enrolada, seria melhor, pois vejo muita coisa desnecessária,tipo batendo na mesma tecla pura enrolação, mas tirando isso, foi bom.
comentários(0)comente



Gabriele187 11/02/2023

Embora a narrativa seja um pouco mais lenta do que o antecessor, Eldest expande ainda mais o universo de Alagaësia com pontos de vista de personagens conhecidos que dão uma nova perspectiva à guerra contra o Império.
comentários(0)comente



Kell Furttado 10/02/2023

Uma história EXCEPCIONAL ?
Que livro excelente, muito bem construído, o ambiente perfeito sem tirar nem pôr.. Uma leitura que te prende do começo ao fim.
Quero falar sobre alguns personagens, dois em particular.
Roran???
Roran não merece Palmas merece Tocantins inteira.. amei a evolução do personagem, a construção foi maravilhosa.. não foi algo aleatório e jogado ao mero acaso, não! Você vê um rapaz se tornando um homem, um lutador, um líder. Um líder que luta pelos os seus, seu povo sua terra e por sua amada.
Não achei que fosse ser um personagem querido por mim, mas se tornou um dos meus favoritos.. Roran me surpreendeu em muitos momentos e positivamente, também entendo as mágoas do personagem e respeito.
Mas agora quero vê mais de Roran no próximo livro.
Agora Eragon ?
Eragon matador de espectro! A evolução do personagem foi maravilhosa também, ao longo da caminhada aprendeu muitas lições que o moldaram de várias formas.
Achei lindo ele passando por cima de certos preconceitos nos mostrando o quanto podemos mudar também.
Amo a relação dele com a Saphira, tão genuína e simplesmente perfeita ?
Sei que eles ainda tem muito a aprender e estou curiosa pra saber como irá acabar tudo isso.?????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thay 29/01/2023

Uma jornada rumo ao amadurecimento
Enquanto "Eragon", o primeiro livro do Ciclo, me deu aquela sensação de aventura épica, "Eldest" me trouxe um sentimento diferente, o de amadurecimento. Foi maravilhoso ver Eragon amadurecendo, aprendendo a lidar com suas emoções e seus julgamentos. Senti MUITA empatia por ele e me vi em muitas situações que ele passou, principalmente diante de sua relação com Oromis, que me lembrou meu orientador, e os elfos. Acho que cresci junto com o personagem ao longo do livro. Também foi lindo - e triste - ver Saphira se apaixonar e aprender sobre esse sentimento. Ainda mais, amei ver os laços entre Eragon e Saphira ficarem mais fortes diante das suas semelhanças e diferenças, o que os fizeram igualmente mais fortes diante das dificuldades.

"Eldest" me deu um baita trabalho, pra ser sincera. Levei 1 mês para concluir a leitura, 1º por ser extenso e 2º porque alguns momentos torraram minha paciência. Detestei e amei Roran com a mesma intensidade, odiava os capítulos políticos de Nasuada. Esses momentos tornaram a leitura pesada e arrastada. Mas considero que essa mudança na escrita de Paolini sobre a construção da história, foi mais do que necessária, pois tudo se interliga perfeitamente ao final.

Sobre o livro enquanto material, achei de excelente qualidade, folha, fonte, tamanho e estética lindíssima. Infelizmente, os enfeites dourados da capa começaram a sumir, de modo que o título da lombada quase saiu por completo, como estratégia para brecar este problema, precisei recorrer ao bom e velho contact transparente, encapando o livro. Aproveitei para fazer nos demais.

Ainda continuo recomendando a leitura do Ciclo!!

Um grande abraço e, como diriam os elfos, "Atra du evarínya ono varda" (que as estrelas zelem pelo seu caminho) ?
comentários(0)comente



Sara 26/01/2023

Tão bom quanto o primeiro livro
Não sei porque demorei tanto pra ler meu conselho é que ninguém demore tanto pois é um bom livro que te faz esquecer o mundo quando lê.
comentários(0)comente



Ingrid579 25/01/2023

O grande gás desse segundo livro são as cem últimas páginas. Pois, são elas que justamente trazem todo o ?bum? e ?explosões? da história. Com um ritmo bem frenético e com bastante linearidade, é quase impossível desgrudar os olhos.
comentários(0)comente



lorrannamagalhaes 22/01/2023

Eldest - a sequência de Eragon no Ciclo da Herança
Eldest é a continuação perfeita de Eragon, apesar de ter levado quase 1 ano pra concluir a leitura.
Em alguns momentos a história ficou um pouco monótona, então nessa parte a leitura acabou desengrenando e ficando mais lenta e espaçada, mas isso passou e eu fiquei muito feliz por não ter desistido da leitura desse livro.
Que livro fantástico!
O autor realmente soube construir uma história cheia de detalhes das viagens de Eragon e Saphira, das lutas e dos desafios de Eragon, do povo de Carvahall, do povo élfico, enfim detalhes das paisagens de toda a Alagaësia. Eldest é, com toda certeza, uma história cheia de armações, aventuras, descobertas e muita fantasia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LidosdaCris 16/01/2023

Essa série é repleta de ação, com dragões, elfos e cultura norueguês medieval.

Acho que foi inspirado nos livros de Tolkien, infelizmente não tem muito hype.

Eu adoro essa série, a história é maravilhosa. Gosto de todos personagens, mas amo a Safira. São 4 livros e um livro de contos.
comentários(0)comente



Michelly28 15/01/2023

Esperava mais
Livro bem parado, começou a engrenar quando ja estava la em 90%... foi mais uma preparação para os próximos livros, n sei se continuo a saga
comentários(0)comente



410 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |